Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
"Não posso levar o mundo nos ombros se mal suporto o peso do meu casaco de inverno."
(Esta frase pertence a uma carta que Kafka escreveu a Milena no fim da vida, expressando o desejo de recuperar seu passado judeu. Ele justificava assim sua incapacidade de levar a cabo um projeto que nunca concluiu.)
HERMENÊUTICA IMAGINÁRIA II
O amor não se cobra, não se impõe, não se exige, O AMOR SIMPLESMENTE ACONTECE OU SE CONQUISTA. Embora o povo brasileiro ame intensamente, jamais foi amado pela sua classe dirigente, e não é difícil constatar.
Quem ama cuida e respeita! É só observar as condições em que se encontra o país, após sucessivos governos fracassados.
Olhemos para as nossas favelas, as nossas escolas públicas, as condições dos hospitais, os nossos aeroportos, as nossas estradas, a nossa segurança, o desprezo pelas nossas riquezas naturais, o nosso patrimônio material e imaterial, e principalmente as nossas crianças, jovens, velhos, homens e mulheres. O descaso é tão grande, que é patético responsabilizar apenas um governo, senão a sucessão de vários governos.
O amor não significa passividade e muito menos subserviência diante de tantas injustiças.
A vida de Jesus Cristo foi o maior exemplo de amor que a humanidade já conheceu, e não devemos esquecer as suas sábias palavras: "Pai, perdoa-lhes que eles não sabem o que fazem". Mas mesmo amando demasiadamente, Jesus Cristo não era só passividade, e muito menos foi subserviente.
Em Jerusalém ao chegar ao Templo e se deparar com os inescrupulosos que ali realizavam suas negociatas, Jesus tomou um chicote e expulsou os comerciantes daquele local. A atitude de Jesus, mais que seu impacto agressivo, demonstrou o zelo pela casa e também a dor por ver desvirtuada a destinação própria do lugar.
O verdadeiro amor passa necessariamente por um despertar de consciência mais amplo, pelo respeito por todos os seres, pela defesa dos que sofrem, pela compaixão, pela evasão do egoísmo e acima de tudo pelo reconhecimento dos erros.
Acredito até que o ódio possa ser uma manifestação de amor em alguns casos. Quando se odeia as injustiças, as mediocridades, a mentira, o crime, com certeza se estar mais próximo do amor, do que aqueles que amam a superficialidade das aparências.
A motivação que faz alguém amar ou odiar é que determina a grandeza ou a pequenez da ação, e é aí que reside o VERDADEIRO AMOR.
O ódio, assim como o amor, é um sentimento que é despertado e induzido por muitos fatores. O amor se aprende e o ódio também. Na mesma medida em que uma criança é amada, e se torna um ser saudável e cheio de ternura, também uma criança com fome e mal amada se torna um ser desumano e marginalizado.
Não importa a hora ou lugar...
Sempre meu
Coração
Irá bater mais forte quando;
"Em Você", eu pensar!
Grandes decepções São resultados de grandes expectativas
Não espere muito das pessoas.
No fim você sempre acaba de coração partido
"Não pense que por fazer um trabalho espiritual ou benemerente maravilhoso, isso te torna alguém especial ou "iluminado". Sua luz pode ser medida, entre outras coisas, por como você se trata, por como você trata os outros, pelo seu bom humor e pela paz em que naturalmente você vive e exala. Tudo começa pelo que você É."
O carro sem combustível não se locomove, o violão sem cordas não faz música, o corpo humano sem água não resiste, o pássaro sem asas não voa. Assim também é o país sem educação, que embora possua o desenvolvimento econômico, o mercado e a produtividade, não consegue elevar os valores que dão sentido e dignificam a vida. Esses valores são os éticos, os morais e os espirituais. Quando me refiro à educação, estou considerando o sentido mais amplo, não apenas a educação formal, mas a educação integral.
"Pessoas praticam atos nada justos e não querem ser julgadas por suas atitudes. Ignoram e querem atenção, julgam e não querem ser julgadas, falam e não querem ouvir, opinam e não aceitam opiniões. Hipócritas e egoístas, onde Deus se encaixa em sua vida?...Mais Amor, CARIDADE e coerência, por favor! "
(RaiMaia )
É preciso fixar metas para só depois descobrirmos como atingi-las. Para quem não sabe o que quer, qualquer caminho serve.
Não sou simpatizante da mesmice, embora, seja obrigada a conviver com ela. Ponho um pouco de entusíasmo na rotina e vou enfeitando os meus dias comuns.
MENINA
Não chore menina,
Ninguém merece suas lágrimas,
Você procurou o que pôde para viver,
O amor que você pensou em ter,
te machucou pra valer,
Não se sabe o certo,
Pra onde vai o caminho da dor,
Mas seja forte ,
Aguente até passar,
Deixe se esvaziar...
E novamente verá o céu como ele é!
O novo horizonte sugira,
Mesmo que as árvores não seja mais as mesmas,
O céu estara sempre no mesmo lugar,
É bom que o tempo esteja pensando,
A calma nesse momento é o que precisa,
E viver é o único sentido!
Não gaste o seu tempo com inutilidades e futilidades, amor.
Se o tempo é pouco eu te dou qualidade ao invés de quantidade.
Eu te amo.
Não faço questão de ser sociável, amizade não se força, se conquista. Desse modo cada um tem de mim exatamente aquilo que cativa. Questão de princípios. Só não permito me diminuir. Tenho maturidade pra entender que, não sou melhor do que ninguém, mas sei exatamente o meu valor!
Tentei mudar,
Tentei acreditar que as pessoas mudariam,
Vim a falhar,
Porque as pessoas não mudaram.
Fui olhar
Naquele tempo que sorriam,
E me decepcionar
Pois não passavam de ilusão.
A pessoa até muda a casca,
Mas não muda o interior.
Devo então pôr essa máscara
Para esconder o meu horror.
