Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
Escrever, para alguns, pode ser uma ponte frágil, tênue sobre um precipício, o único elo entre o ostracismo e o mundo real, utópico e também distópico, na tentativa de deixar um rastro de lembranças para o futuro, se houver.
Gato carinhoso, dengoso e meloso que mia como um desesperado, anunciando uma represa cheia de amor, não só para dar, mas doar, leva da gata amada muita patada no focinho, arranhões e até escoriações e, pasme, fica feliz e quer bis, ou seja, gato que tem medo de patadas não faz “gracinhas”.
Da música 'Reconvexo', letra de Caetano, intérprete Bethânia, uma verdade, um postulado que muitos não respeitam: “Tem um aviso na porta do meu coração: quem não dança conforme o ritmo da casa, não perca tempo tocando a campainha.”
"Neste mundo caótico e surreal, onde a realidade se desvanece e a ordem é uma ilusão, a simples afirmação "eu sou normal" perde sua relevância mais do que nunca."
"Como uma dança delicada entre as notas da melancolia, sua alma desvela uma beleza transcendente, onde a tristeza e a introspecção se entrelaçam em um abraço poético."
"Percebo que estou lutando contra um vício peculiar, no qual ser uma inspiração para os outros é minha droga, pois temo que qualquer falha transforme-me em um monstro."
"Se a vida parece uma merda, continuarás a tropeçar nas dificuldades, a menos que aprendas a transformar os tapas e porradas em lições que te moldem."
"Ser covarde é fugir da morte, mas se é corajoso, vai optar por se sentir morto pelo menos uma vez na vida."
"Ao se imaginar no lugar de uma formiga, você compreenderá a importância de cultivar a humildade."
"Eu odeio depender dos outros, me sinto mal, como se eu tivesse uma dívida. Eu sempre fiz sem esperar nada em troca, então eu gosto que pessoas dependam de mim, mas não eu delas."
"O vício é uma coisa desgraçada; o ser humano parece um zombie, faz de tudo para poder repetir esse ciclo maldito, e as pessoas deixam de fazer coisas simples por hábitos que vão praticamente matá-las."
"Na medida em que se é fiel, amável, leal, mais se está suscetível a decepções; sou uma prova viva de que essa realidade não passa despercebida."
"Quando sentir-se depressiva, lembre-se: a tristeza é uma parte da vida, e a felicidade que busca virá eventualmente."
"Minha cidade natal é uma cidade pacífica, tem de tudo para ser uma ótima cidade, mas o que mata a cidade são as pessoas que moram lá."
Necropolitica inclui uma série de ações coersitivas que massacra, humilha e subjuga pretos, LGBTQIA +, mulheres, indígenas, espiritualistas, etc. Seu fundamento é o fascismo. Seu discurso é sedutor e incoerente. Seu método: primeiro mata-se simbolicamente e depois os corpos.
O tempo é uma invenção para tornar a vida um produto cultural. É ele que define a ansiedade e a auto-escravização da humanidade.
