Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa

Cerca de 817337 frases e pensamentos: Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa

⁠Ninguém muda ninguém. A mudança é uma porta que só tem maçaneta pelo lado de dentro onde só cabe bater e aguardar que queiram abri-la.

Inserida por bodstein

⁠Antes de enviar uma frase de forma automática e intempestiva, dê-se de presente um momento para relê-la sem pressa, refletindo sobre seu sentido e de cada palavra pelo olhar do outro.

Inserida por bodstein

⁠Uma maldade nunca deixará de ser maldade apenas por estar respaldada na lei. Bom senso e equilíbrio devem prevalecer quando o que se busca é justiça.

Inserida por bodstein

⁠Depois que uma onda se levanta ela toma vida própria, e nem mesmo quem a provocou terá mais força para detê-la.

Inserida por bodstein

⁠Existe uma reduzida parcela de pessoas em real sintonia com o cristo que se propõe a imitar, e outra esmagadora maioria exibindo a imagem do cristão que perdoa a todos os que odeia e, se pudesse, destruiria pelas próprias mãos.

Inserida por bodstein

Combater o racismo sendo branco é uma questão de escolha. Lutar contra ele sendo negro é uma questão de sobrevivência.⁠

Inserida por bodstein

⁠Sempre que formos colocados em uma posição bem acima da que realmente ocupamos e nos sentirmos envaidecidos para não revelar a verdade, o tombo será inevitável. E ele será tão grande quanto a distância que se desejou manter entre a estatura falsa e a verdadeira.

Inserida por bodstein

⁠Até mesmo para aqueles casos mais críticos existe uma vantagem quando nós mesmos lhes demos causa, seja por algum erro que inadvertidamente tenhamos cometido, ou por uma decisão equivocada que se tomou em algum momento. O melhor lado desse tipo de percalço é que o restabelecimento da normalidade acaba quase sempre dependendo apenas de nós.

Inserida por bodstein

⁠O que é o perdão? É uma coisa que temos o dever de pedir, mas ninguém tem o dever de conceder.

Inserida por bodstein

QUANDO SE QUER SER MAIS QUE UMA OVELHA DO REBANHO

Com a internet, atualmente, é possível pesquisar-se rapidamente sobre qualquer tema, incluindo figuras públicas naquilo que afirmam, permitindo que as pessoas verifiquem por si mesmas a veracidade das informações em tempo real. Existem hoje plataformas especialmente dedicadas à verificação de fatos que contribuem para desmascarar fraudes e desinformação, tornando mais difícil o trabalho de charlatões que se dedicam ao desvirtuamento de realidades visando emprestar um clima de credibilidade às suas teses.

Muitos fóruns e redes sociais já permitem que as pessoas compartilhem experiências e possam discutir posicionamentos pouco confiáveis, criando uma rede de apoio que lhes permita tirar conclusões mais realistas. A crescente conscientização sobre a importância da “alfabetização midiática” vem ajudando pessoas a separar informações confiáveis de fontes duvidosas. O aumento do ceticismo e do pensamento crítico nos grandes círculos urbanos faz com que mais pessoas questionem e investiguem alegações, antes de aceitá-las como verdadeiras. Assim, a checagem de informações não apenas esclarece os indivíduos, mas também promove um ambiente onde a verdade e a transparência passam a ser valorizadas, livrando-os de serem transformados em “massa de manobra”, e tornando mais difícil a ação de charlatões que as manipulam em prol de benefícios próprios e objetivos que não possuem vínculo algum com o bem comum.
Mas o que se percebe, no entanto, é que essa lógica só não tem se mostrado tão eficaz na política e entre grupos organizados especificamente para dar apoio a causas que não passam pelo pensamento crítico. Muitas, em sendo analisadas, não encontrariam respaldo no pensamento mais simplório por infringir regras elementares da lógica e da sensatez. Entre as razões mais comuns para que isso aconteça estas se destacam:

1. O distanciamento gradual de referências de vida por parte de indivíduos que, com a idade, vão perdendo amigos e se tornando cada vez mais isolados pela própria família devido a dificuldades econômicas ou de mobilidade, impedindo-as de acompanhar seus círculos de contato num mesmo nível de interação.

2. Uma crescente polarização política fazendo com que as pessoas se identifiquem fortemente com suas crenças e ideologias como forma de não se verem alijadas do convívio social. Isso pode leva-las aceitar informações e discursos que não passariam por qualquer análise mais cuidadosa e responsável, ainda que se mostrem suspeitas ou claramente falsas.

3. As redes sociais tendem a criar "bolhas" onde seus usuários são expostos principalmente a opiniões que já compartilham entre si, levando-as a reforçar suas próprias crenças equivocadas e criar barreiras a informações verdadeiras apenas por contrariar aquelas a que já se converteram.

4. A fragilidade crescente de alguns segmentos humanos – como o de idosos ou pessoas em vulnerabilidade social – desenvolve nelas uma busca ansiosa por ambientes em que possam se sentir mais seguras e protegidas, com é comum de se encontrar em espaços religiosos e/ou ideológicos. Sentir-se acolhido, nesse estado de coisas, assume um caráter de alta prioridade sobre todos os demais valores, inclusive os de natureza moral, legal, e até a lógica que dá sustentação ao ordenamento social. Essas pessoas não integram grupos de objetivos escusos porque buscam intencionalmente levar prejuízo à sociedade, mas porque aquele seu momento de vida é visto como irreversível, e seu único foco agora é sobreviver a tudo o que as está assustando, o que é legítimo enquanto indivíduos em grau elevado de vulnerabilidade, mesmo não o sendo pela ótica da sociedade que têm como hostil e permanente ameaça por abandoná-las à sua própria sorte. Raciocinam como moscas se debatendo num pote de mel até que o último fôlego se esgote.

5. Um sentimento de desesperança e sofrimento incuráveis envolvendo pessoas ávidas por algo que as anestesie – como revolta pelo passado ou medo do futuro – se sobrepondo ao “mero” aspecto da confiabilidade. Narrativas criadas para provocar esse tipo de emoção encontram clima ideal para serem compartilhadas sem resistência. Fake news, como sabemos, são projetadas para ser sensacionalistas e alarmantes, cobrando uma ação imediata que não espere por análises. Integrantes desses grupos identificados com movimentos populistas, portanto, são estimulados a desconfiar da mídia tradicional e das instituições, tidas como suspeitas e não confiáveis, o que os leva a buscar informações em suas fontes internas, que muitas vezes não são minimamente informadas ou confiáveis.

6. Notícias falsas são criadas e disseminadas intencionalmente para manipular a opinião pública, influenciar eleições ou desacreditar adversários. Isso é frequentemente conduzido por grupos organizados ou indivíduos com objetivos próprios e sem vínculo com qualquer princípio que norteiam a sociedade. Isso explicaria a frequência de lideranças que se apresentam como “outsiders” (contra o sistema), e a instigação destes para a política do “nós contra eles”.

7. O acesso fácil à informação pela mídia eletronica, ao contrário do que seria o esperado, não proporciona a educação midiática e o pensamento crítico justamente pela predominância de conteúdos rasos ou até fraudulentos, transformando essas duas habilidades em privilégio que poucos possuam dominio. Isso dificulta a capacidade das pessoas de avaliar criticamente as informações que consomem mas, principalmente, que disseminam, contribuindo fortemente para que mais e mais pessoas acabem imersas num oceano de versões fantasiosas que não se sustentam, direcionadas unicamente por um instinto irracional de sobrevivência, por mais absurdas que se mostrem.

A disseminação de fake news na política, portanto, pode levar a consequências muito sérias por parte dos grupos sociais atingidos, tais como:

• Fragilização gradual da confiança nas instituições democráticas e na mídia, o que acabará por afetar a todos, incluindo seus promotores.
• Intensificação da polarização, levando os conflitos a extremos que fujam ao controle estendendo-se a toda a sociedade.
• A prática das fake news definindo a forma como as pessoas exercem o voto, abrindo um espaço cada vez maior a gestores despreparados ou mal intencionados.

Por conseguinte, a luta contra a desinformação se apresenta como um desafio permanente, porquanto mais polarizado se mostre o ambiente político, quando então a busca por fontes confiáveis e o incentivo ao pensamento crítico se fazem fundamentais para que a informação se apresente minimamente plausível e merecedora de crédito.

Inserida por bodstein

É bem verdade que uma enorme parcela das pessoas ignora a ciência, mas também tem aqueles para quem as próprias crenças são ciência, e todas as dos outros são crendices.

Inserida por bodstein

Quando uma mulher atinge o mais alto nível de sua sensatez, ela acende em si mesma uma luz em vez de amaldiçoar a escuridão.

Inserida por marcelio912

Caminhar a pé ao lado de uma boa companhia é melhor do que ir num ônibus lotado.

Inserida por marcelio912

O mais compreensivo dos homens, sabe que o perdão é uma coisa secundária.⁠

Inserida por marcelio912

FESTA ROMÂNTICA

Um Homem e uma Mulher se encontram numa festa.

– Você tem um mapa? – pergunta o homem. – Porque estou perdido no brilho dos seus olhos.

– A fonte, é pra lá que você está indo, não é? – pergunta a mulher com um sorriso carinhoso.

O homem, com um ar otimista, a segura carinhosamente nos braços:

– Não pelo destino, mas pela jornada! A Fonte Da Perfeição, o que é preciso?

– Uma sereia – responde a mulher. – Você já viu com seus próprios olhos a Fonte Da Perfeição?

– Desde o primeiro momento do nosso encontro, vejo que a noite está muito bem decorada...

Inserida por marcelio912

Uma Mulher cultiva sua delicadeza
com o intuito de preservar a beleza do seu espírito.⁠

Inserida por marcelio912

CONEXÃO CÓSMICA___________❤

Uma Mulher aparece vestida de forma simples. De repente, um Homem se aproxima dela e pergunta:

— Se importa se eu disser que você é linda?

Ela abre um sorriso bonito e responde:

— Fica à vontade.

— É que eu sinto vontade de te elogiar toda vez que te vejo.

Inserida por marcelio912

Numa bela manhã, alguém chegou e disse: Quando ocorrer uma declaração de guerra, pergunta se os políticos vão colocar os filhos deles na linha de frente.

Inserida por marcelio912

Uma vez alguém disse que, as qualidades intuitivas da Mulher são mais proeminentes do que as do Homem.⁠

Inserida por marcelio912

Seja forte como uma cotovia.⁠

Inserida por marcelio912