Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
"Hoje é um bom dia menina
de fazer uma faxina
e limpar teu coração
jogar fora a escuridão
que tu tens estocado lá.
Que sujeira, que horror
tanto ódio e rancor
muitas lágrimas para enxugar.
Varre aquele desafeto
pois vive ele aqui perto
causando grande confusão
atrapalhando a arrumação
que estou a fazer em me
para respirar enfim
a paz e a união."
ARRAIÁ DA CONQUISTA
Comprei uma saia rodada
feita de renda e chitão!
Sapato preto lustrado
e um broche de coração.
Fiz tranças nos meus cabelos
e prendi com laço de fita!
Pus perfume adocicado
pra ficar bem mais bonita!
Nas bochechas, blush vermelho
pro sorriso destacar.
Nos olhos, um azul celeste
pra bem verem meu olhar!
Coloquei meia comprida
que vai até os joelhos.
Cada coisa que eu punha
corria até o espelho.
Pra combinar com a saia,
uma blusa de babado!
Tudo muito colorido
e muito bem ajeitado.
E depois de tudo pronto
fui pra igreja rezar,
e pedir pra Santo Antônio
um namorado me arranjar!
Se dizes que estaís preparado pra tudo. Então eis que farei uma pergunta a você : - Teu problemas não cessarem continuara a ficar inerço ou enfrentaria-os ?
Outra vez me encontro com meus delírios
E outra vez eles me consomem.
Sou perito em remoer uma dor por longos anos
Idealizando um passado que poderia ter sido e não foi.
Acidentalmente me vem uma melodia,
Ela será o fôlego de que preciso.
Me transporto voluvelmente por minhas lembranças
Me recusando remediar a dor.
Coração teimoso e nada perspiscaz,
Insiste em despertar meu pranto
Trazendo de volta esse desamor
E me levando a exaustão
Vou vivendo o inverso da cura,
Chorando as mesmas lágrimas
Na esperança de que um dia elas me levem daqui
Ou tragam de volta o meu amor.
Quem diz que "a tempestade pode durar uma noite, mas a alegria vem logo ao amanhecer" é porque não precisa acordar todos os dias longe da pessoa amada.
Cada dia é diferente, cada dia você aprende uma nova coisa, cada dia você descobri que Jesus é o primordial de sua vida.
Cada dia & uma experiência de vida.!
A uma grande diferença entre o mundo e a Igreja.
O mundo: Te ensina a ir para a porta larga e no final te leva ao inferno, Igreja: te ensina a ir para a porta estreita e no final te leva ao céu.
escanse estes ossos cansados- recupere seu sono, cubra sua família e amigos de amor. Tenha uma longa conversa com seu(sua) esposo(a)/ filhos/parentes/amigos...com aqueles que você praticamente ignorou durante toda a semana. Ponha para fora todas as inquietações e preocupações mundanas da semana de trabalho fazendo uma pequena oração por qualquer coisa ou por tudo. Refresque-se com algum vinho ( do Kiddush). Faça três deliciosas refeições de Shabat ( e saboreie a refeição). Vista sua melhor roupa sem se preocupar com as cinzas e a fumaça. Clareie sua mente. Desfrute o dia. Cante bem alto até cansar seus pulmões. Saboreie um bom livro – Judaico- sem interrupção, ou dê uma olhadela na parashá da semana quando ninguém estiver olhando. Passe a conhecer melhor alguém realmente muito importante – você. Faça seu cardiologista feliz. Areje seus pulmões – faça uma longa e prazerosa caminhada. Analise as notícias Judaicas da semana com a família e os amigos. Faça visitas voluntárias aos pacientes nos hospitais.
Tenho um presente maravilhoso em meu tesouro,
e Shabat é seu nome – vá e conte ao povo sobre isto!
E então o pobre louco que passou a vida correndo atras das folhas ao vento, parou e percebeu que uma folha não mudaria nada na sua vida... e decidiu seguir outro caminho...
***
“Cai a noite!
E com ela vem uma enorme vontade de viver, ainda que por um segundo
a tal felicidade plena.
Felicidade tal e qual, que todos querem, poucos merecem e nenhum alcança.
Resta então o desejo.
Com ele,
Alimento-me...
Sonho...
E assim vivo!"
As pessoas começam a cuidar de nossas vidas no primeiro olhar á nossa face, desde já deixemos uma mensagem pois elas não tem direito de julgar pelo o que elas veem.
E depois de tanto fingir estar bem,você ouve um trecho de uma música lá de longe,ou uma palavra,ou vê uma foto,um lugar que te faça lembrar ainda mais do motivo de sua tristeza. Daí então,aquele olhar de tristeza,aquele olhar de lembrança,aquele olhar de criança solitária,entrega seus sentimentos.
Somos uma legião de escritores anônimos indistintos
De diferentes trajetos e caminhos
De diferentes contextos e espinhos
E diferentes sonhos, mas com o mesmo destino
A volta ao material de origem: O PÓ.
Superar uma situação é aprender com ela, pois o inferno é o estado da consciência. Cair em si é descer até o Hades (mundo dos mortos) através do "examina-te a ti mesmo" e de lá encontrar forças para levantar a cabeça e seguir em frente. Dá que eu possa, pela iluminação espiritual, ajudar me irmão de sangue, que amo (esqueço qualquer desavença) quem sou eu? Digna do quê?
Te peço perdão irmão, saiba que pode ir para o outro lado, mas Deus nunca o abandonará, ele só quer teu exame de consciência!
Beijos
Toda cultura tem uma história. O problema é que algumas são excludentes e prejudiciais ao bom convívio de espécie na medida que elegem os eleitos e os não eleitos.
