Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
Se em uma disputa eleitoral o seu oponente for um líder religioso bem-sucedido financeiramente, exercendo a atividade de coach profissional, você terá três problemas extras para vencer a campanha.
Na esperança de um dia renascer, de certa forma, uma criatura direita, que seja correta, concreta, nesse mundo. Que não seja ominosa, aborrecida, pecaminosa, errada.
Me sentir tão parte quanto todos, me sentir incluso, dentro desta bolha chamada vida. Essa religião que me religa com o cosmos, o universo, com Deus, me religa e ao mesmo tempo expele de tudo, me enforca, me sufoca de dentro para fora, me retorce, esmaga, explode. Me reconectar com o Divino.
Me sentir tão parte quanto todos, me sentir incluso, dentro desta bolha chamada vida. Essa religião que me religa com o cosmos, o universo, com Deus, me religa e ao mesmo tempo expele de tudo, me enforca, me sufoca de dentro para fora, me retorce, esmaga, explode. Me reconectar com o Divino.
O prazer de estar vivo, de conseguir respirar o ar puro dos ventos mundanos, me faz sentir como se estivesse por um breve momento livre, liberto dessa carga pesada em minhas costas, mas é por um pouco período de tempo, até me lembrar do fogo, do devorador de almas, do matador de sentimentos, de alegria, até me lembrar que a guerra já está vencida, não há chance de escolha, há apenas o significado do sentir, apenas o amanhã do hoje, apenas a escolha da opção não feita, ou feita...
As consequências vêm, sim, elas vêm, sem pudor, sem culpa, sem medo, elas simplesmente aparecem, sem qualquer resquício ou lampejo de impenitência, apenas justiça e autoridade.
Muitas pessoas se orgulham por serem reconhecidas como religiosas, se ajoelham diante de uma imagem de Santo, mas sairiam correndo se o Santo representado por aquela imagem, plasmassem em sua frente.
"A degeneração se tornou o padrão pela passividade do 'statu quo' em uma apoteose a 'idiocracia', onde a vida imita a arte."
Tudo oque podemos sentir, ou pensar se limita apenas uma visão culta de si mesmo. Entende-se que nada pode ultrapassar a realidade humana, mesmo que através da própria vontade a única coisa que pode fazer é enganar à si mesmo. Tudo oque sabemos ou poderíamos saber foi visto, sentido ou feito por outro humano, o egoísmo humano é enorme, mas oque seria do humano se não o seu próprio ego? Nada à mais pode passar, isso vem a limitar a auto-evolução. Enxergamos tudo a partir da nossa existência, nenhum problema se torna um verdadeiro problema a não ser que sejamos afetados pelo tal, então, será que realmente somos capazes de pensar em um terceiro índividuo? Isso explicaria a falta de empatia dentre os dias atuais, que foi fermentada pela ignorância, a partir do momento em que humanos não necessitam mais viver em sociedade ou não dependem de uma terceira pessoa, esquecemos aquilo que nos torna humanos. O Humano molda outro humano, assim como o ferro molda o ferrro, dessa forma pode se julgar que os humanos que nascem com problemas foram criados por humanos que tem problemas, o mais comum entre todos é a negligência e o narcisismo, oque levaria uma pessoa à ser desta forma do que uma pessoa que lhe tratava desta forma?
Às pessoas às vezes querem construir uma espécie de ego altruísta porque as vezes damos presentes para às outras pessoas para nos sentirmos como se nós fossemos pessoas boas e gentis, o objetivo da pessoa não é de fato dar o presente mas sim receber um obrigado para alimentar esse ego altruísta, porque quando a outra pessoa não diz obrigado, a pessoa fala "Nossa que mal educado nem agradece" o perdão é a mesma coisa, as vezes as pessoas pedem perdão não porque elas estão pensando no outro, mas sim porque esse pensamento fica perturbando a pessoa e ela quer se livrar disso recebendo um perdão.
Mas eu nunca vou pedir perdão porque a partir do momento que a outra pessoa aceitar meu perdão eu vou sentir como se aquela pessoa tivesse roubado um fardo que eu estava carregando e me deixando com um vazio interior, eu prefiro sentir a dor do que não sentir nada
Viver em uma sociedade cada vez mais individualista nem sempre é fácil, pois muitas vezes nos deparamos com pessoas que buscam apenas o próprio benefício, ignorando completamente os sentimentos e necessidades dos outros. Porém, aqueles que carregam em seu coração a bondade, a compaixão e o desejo de ajudar ao próximo, mesmo que enfrentem dificuldades, acabam colhendo frutos positivos em suas vidas...
- Edna Andrade
Feliz é aquele que só usufrui do cansaço físico, porque basta uma noite de sono para está recuperado. Já o cansaço mental, esse ferra com a gente todo santo dia e as vezes até parece que estamos cada vez mais cansados e coisas simples que antes não afetavam nosso humor, hoje pode ser uma faísca na gasolina para causar um caos devido ao nosso temperamento instável.
I. A vida passa tão rápido, um dia desses eu me vi no espelho e penteei o cabelo para assistir uma aula da minha professora do 4 ano.
II. Um tempo depois estava na fila para tirar meu titulo eleitoral por ter completado 16 anos.
III. Mais um período de tempo, estava conhecendo novos amigos na faculdade e me achando um máximo.
IV. Alguns dias depois, estava comemorando com os amigos e ao mesmo tempo triste por me formar no ensino superior e saber que não iria ver muitos deles mais.
V. Ontem, eu olhei no espelho e me vejo com barba grande, alguns cabelos brancos, já atuando como advogado e com uma sensação que a vida anda passando rápida demais e eu já não estou mais acompanhando nada.
Porém, minha base de força ainda estão por perto, meus pais.
espero que essa fase atual não passe tão rápido como as outras.
Nunca deixe ninguém decidir quem você é, deixe aquele (Cristo) que te deu uma nova vida decidir quem é você.
A última palavra vem Dele.
Evelyn Araujo
O desgaste é certo e ele vem.
Às vezes mental,
Às vezes emocional.
Uma vez ou outra, físico.
Diante de muitas escolhas,
É preciso aprender a decidir
O que fica.
O que vai.
Pois,
Filtrar é preciso.
Faz parte da vida.
Certa vez,
Um amigo meu falou:
"Meu bem, pare de abraçar o
Mundo todo. Uma hora esse
Abraço fica frouxo."
Ele tinha razão.
Não há como suportar
Ou querer levar nas costas
Todas as resoluções para
Cada desafio que a vida
Nos apresentar.
Aprender a soltar,
A respirar e também
A deixar ir, é necessário.
Por isso,
Vou deixando no caminho
O que já não é mais
Prioridade minha.
Deixando a mochila
Na estrada,
Aprendi a caminhar
Sem o peso da carga
Que antes não me deixava
Prosseguir.
E aqui eu vou seguindo,
Trilhando por um novo caminho.
O caminho de dentro.
O caminho do coração.
"A jornada da vida é uma constante série de provas e testes, e é através do enfrentamento destes desafios que encontramos a verdadeira essência do nosso ser e o sentido da nossa existência, portanto, não desista mesmo que o temor ecoe em sua mente."
