Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa

Cerca de 817964 frases e pensamentos: Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa

⁠O sonho de uma criança é puro e ilimitado, cheio de imaginação e sem as restrições da realidade. No mundo infantil, tudo é possível: aventuras surgem em pequenos momentos, e o futuro é brilhante e cheio de promessas. A confiança das crianças em seus sonhos as faz acreditar no impossível, e isso as conecta com uma fantasia alegre e sincera. Sonhar como uma criança é um convite para redescobrir a magia e a liberdade de desejar sem medo.

Inserida por ValMoni

⁠“Uma conquista tem significados mais profundos se antes de qualquer coisa foi preciso vencer a si mesmo ou sua própria história."

Inserida por elianadecastro

⁠se me pedissem para descrever o ser humano, diria o seguinte:
Somos bípedes envoltos em uma casca ilusória, cheios de desejos inexpressivos dos quais tememos um dia soltá-los.

Inserida por LucasMateus

⁠O resultado que você precisa pode estar em uma simples tomada de decisão.

Inserida por adson_ferraz

⁠O maior obstáculo em uma caminhada é o medo de errar.

Inserida por MauricioCavalheiro

⁠Os mistérios divinos são como uma grande luz que, ao serem fixados apenas com os olhos da razão, podem ofuscar, mas só poderão ser contemplados com mais clareza com os olhos da fé.

Inserida por paulodgt

Tentar alcançar seus sonhos sem determinação, é o mesmo que tentar acender uma vela sem fogo.⁠

⁠O Emaranhado da Mentira
Um fio tênue, frágil e sutil,
A mentira nasce, pequena e vil.
Tece uma teia, intrincada e densa,
Emaranhado que aprisiona a consciência.
A princípio leve, como pluma ao vento,
Cresce e se espalha, sem nenhum impedimento.
Engana os olhos, a mente obscurece,
E em um instante, a verdade se esquece.
Mas a mentira, como sombra, nos acompanha,
E a cada passo, a alma mais machuca.
A confiança se desfaz, a amizade se rompe,
E o coração, ferido, lentamente se corrompe.
A teia se complica, a cada nova trama,
E a mentira, como um monstro, nos consome.
A verdade, aprisionada, clama por socorro,
E a alma, cansada, busca um novo norte.
Quebrar a cadeia, libertar a verdade,
É a única forma de encontrar a felicidade.
A mentira, um fardo, que a alma não suporta,
A verdade, a cura, que regenera e conforta.

Inserida por vinicius_andrade_xp

⁠”Todo mundo precisa subir uma montanha para ser bom em algo.”

Inserida por lorenaferr

⁠⁠Se o legislativo brasileiro fosse sério e independente, o país poderia se tornar uma nação rumo ao primeiro mundo, pois às leis iriam favorecer a sociedade sob uma forma total e irrestrita.

Inserida por TONINHOCARLOS1955

⁠Sempre usei a frase seguinte, que adianta viver em uma ilusão se pode viver uma pequena realidade.

Inserida por diogene1973

⁠Quantas mortes uma mulher já enfrentou para continuar viva? O quanto de dor uma mulher é capaz de suportar e se manter de pé?

Lorena Portela
Primeiro eu tive que morrer. Editora Planeta, 2022.
Inserida por pensador

⁠O Reino de Deus é uma realidade presente APENAS para quem vive a condição de "escravo" de Cristo.

Inserida por PastorMaxwelAurelio

A jornada humana é uma mistura de vitórias e derrotas, e aprender com ambas é o que nos molda. Ser capaz de manter a humildade na vitória e a dignidade na derrota são marcas de verdadeiro crescimento e sabedoria.

Inserida por Antonio_Costta

⁠MEU OLHAR

O meu olhar é da noite
d'uma alma vazia e triste.
Mas, mesmo sem cor,
será que amor nela existe?

Perguntei a mim mesmo:
Por que sofres tanta dor?
Por que sofres a solidão
se não conheces o amor?

A minh'alma quis falar,
meu coração quis responder:
O meu olhar é de saudade.
O amor: Sei lá do quê!

Inserida por acessorialpoeta

⁠Cadê as minhas asas?

Uma morte que me dilacera em
Cortes pequenos do meu sol desfalecido;
Como uma rua deserta que me circula,
A única porta sou eu,
Sentada à minha espera.
Frágeis janelas que abrem e sempre fecham.
Preciso dos pássaros
Para voarmos juntos,
Hoje eu não quero o chão.
(Suzete Brainer do Livro: Trago folhas por dentro do silêncio que me acende)

Inserida por SuzeteBrainer

⁠Cada ruga é uma história, cada cabelo grisalho uma lição aprendida. Mais do que a arte de morrer lentamente, envelhecer é a arte de viver intensamente. Afinal, não é sobre quanto tempo temos, mas sobre o que fazemos com esse tempo que realmente importa.

Inserida por Antonio_Costta

⁠”Construir sonhos é mais que uma profissão, é a minha missão” (ReinaldoReis)

Inserida por Reis220406

⁠Você só tem uma sala... Eu tenho as sombras do mundo!

Inserida por JoaoFGFilhoJF

⁠Mundo... já parou pra pensar em como você percebe o mundo?
Já se perguntou por que o medo é só uma questão de percepção? O que você chama de "mundo real" é, na verdade, uma construção sua, montada por tudo que você já viveu, pensou e sentiu. O medo não é sobre o que de fato está lá fora, mas sobre como você interpreta o que vê, sobre o jeito que o seu observador interno enxerga as coisas.
Mas olha, esse observador, essa voz que sussurra suas inseguranças e te faz duvidar de tudo, não é real. Ele é uma criação da sua mente. É o seu mundo, a sua observação, os seus filtros. O medo não mora na realidade, ele mora dentro de você. Tudo depende de como você vê, do ângulo que você escolhe pra olhar.
Cada pessoa carrega uma visão única do mundo. O que assusta você, talvez seja o que motiva outra pessoa. O caos de um pode ser a nova oportunidade de alguém. Tudo é percepção. Quando a gente entende que o observador não é imutável, que podemos moldar essa visão, a coisa muda de figura. O medo deixa de ser uma muralha intransponível e vira um portal, uma chance de reescrever a nossa própria história.
Então, no fim das contas, o mundo é muito mais sobre como você o vê do que sobre o que ele realmente é. E se você pode escolher como enxergar, por que não criar um mundo em que o medo não te define, mas sim a coragem de olhar além?

Inserida por ruisdaelmaia