Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
Existe uma maneira de fazer alguém parar no tempo: a miséria faz você parar no tempo; a ignorância faz você parar no tempo. E os séculos não passam para aqueles que amargam privações extremas. Pois as privações extremas nos amputam até mesmo o futuro.
Meus dias comigo
tem sido uma saga
Do levantar ao deitar do sol
Contando inspirações e expirações
Entre uma taquicardia e tremores
Lágrimas e sorrisos
Procuro encontrar
a saída desse labirinto
Algo me distrai...
Silêncio se faz
E logo se desfaz
Os sons das borboletas no estômago não me deixam
É hora, agora
Encontro marcado comigo
Inspiro, expiro
O corpo cansa e então descanço
E os dias passam
Mas eu não passo
Marco compasso
Dos dias comigo
Uma reflexão sobre qualidade de vida. Em qualquer lugar do mundo a sua base deve estar sempre em consonância com a serenidade. Se notamos a sua falta nada mais tem significância.
Você é Uma Poesia
Você parece um poema
Feito em papel perfumado,
Que alguém, em noite estrelada,
Escreve para o ser amado.
Seus olhos são como os versos.
Seu sorriso é a própria rima.
Seus cabelos inspiração
Que meu pensamento anima.
Seu corpo é o movimento
Das letras sobre o papel.
Suas mãos são como asas
Que me levam até o céu.
Não sei bem como escrever
Não sei rimar nem cantar.
Mas, se em você estou pensando,
Consigo me inspirar.
Seu corpo, em meu pensamento,
Dispersa a melancolia.
Você é letra, você é luz;
Você é uma poesia.
Bater panelas na janela em protesto contra alguma coisa é de uma jecura gigantesca; tão breguinha quanto bater palmas para o pôr-do-sol na Pedra do Arpoador, no Rio de Janeiro. E ineficaz sob o ponto de vista político. Porque o sol vai nascer com ou sem as suas palmas. E mudanças sociais não se definem com panelas na janela.
Se vocês imaginarem, por exemplo, que um aparelho celular comum nos dias de hoje possui uma tecnologia infinitamente superior à tecnologia da Apolo 11 – a espaçonave que, em 1969, levou o homem à lua, o que na linha da história foi praticamente agora – já poderão ter uma ideia de que a geração de informação e de conhecimento cresce atualmente em projeção geométrica. Mas, paradoxalmente, muita gente ainda não sabe o que é a Apolo 11, e muito menos que o homem foi à lua. Como pode isso?
O conceito da palavra “ironia” configura-se em uma maneira de expressão com base em afirmações opostas àquilo que se almeja expressar, zombando, censurando, criticando, atacando ou denunciando algo ou alguém. Trata-se de um modus operandi amplamente utilizado e observável nos diálogos platônicos, segundo os quais a técnica de Sócrates, em diversas passagens, se baseava na simulação de certa ignorância sobre um determinado tema, com a formulação de questionamentos e a posterior aceitação das respostas proferidas pelos interlocutores, fazendo-os entrar em divergência (contradição) entre si próprios, desnudando os raciocínios obsoletos. O problema é quando a escuridão sequer permite ao interlocutor a diferenciação entre as comédias e as tragédias da vida.
Porque o ato de cozinhar é um exercício de criatividade, de ciência, de química, de física. Uma aula maravilhosa de história de uma comunidade, de um município, de um povo, de uma civilização e de um planeta inteiro. Mas, muito além disso tudo: cozinhar é, indiscutivelmente, um dos maiores atos de amor que um ser humano pode ter por outro. A ideia de alimentar o próximo com aquilo de que se dispõe, de agradar ao paladar de um convidado, seja ele pobre ou rico, isso é indescritível. Se você não sente amor, não se aproxime da cozinha!
Capacidade de adaptação é uma virtude ou um defeito deplorável do ser humano? Adaptação é sobreviver às adversidades, é o improviso, é o jazz da vida. Só que adaptação rima, também, com acomodação, que é a resiliência somada a mais perversa ineficiência. É a sublime elevação de espírito ou apenas mais uma de muitas e reiteradas tragédias?
Um menino no país da Bósnia, escreve uma carta para Deus.
Deus, meu nome é Hanan tenho esperança que o Senhor leia.
Um homem bondoso, me deu comida, e me disse que o Senhor escuta os pequeninos.
Preciso da tua ajuda, os homens maus mataram meu pai Mehmed vindo do trabalho, ele planta uva e outras frutas, pensaram que ele era da resistência e perigoso, sinto saudades quando ele chegava no portão me colocava em seus ombros e corriamos, sei que ele está bem, pois está com o Senhor, por favor diga a ele que ô amo. Preciso que o Senhor traga minha mãe Vanja de volta, levaram ela para um lugar aonde eles usam nossas mães para criar mais bebês, eu não me importo se ela tem mais filhos, não aguento mais ficar sozinho, preciso ouvir a voz dela novamente cantando pela casa e me chamando para almoçar, mas uma coisa te peço, um anjo para me proteger de homens maus que vestem os meninos de meninas, sempre me escondo e fujo deles.
Amo-te Deus, espero que leia.
***
Encontrei pOeSiA
Dentro de uma paisagem
E minha fAnTaSiA
Embarca no trem
Das doces Reflexões ‼️
***
“Uma das certezas que temos é que iremos morrer, e a cada dia que passa é menos um dia, no calendário da vida.”
Conceito pastoral...
Cristão sem amor é uma confissão subjetiva de renúncia à paternidade divina. Porque Deus em sua essência e natureza: é amor.
Pense nisso...
Valdemar Fontoura
O embaixador de Cristo
"Os princípios da Paz"
Somos uma família humana criada por Deus, a realidade última, e as qualidades mais elevadas dos seres humanos são a espiritualidade e a natureza moral.
A família é a escola do amor e da paz, e viver para o bem dos outros é o caminho para reconciliar as divisões da família humana.
A paz vem através da cooperação e através das fronteiras da etnia, religião e nacionalidade.
Os direitos humanos são violados não só pelo terrorismo, a repressão, os assassinatos, mas também pela existência de extrema pobreza e estruturas econômicas injustas, que originam as grandes desigualdades.
Temos obrigaçāo em cumprirmos nossos deveres,e nunca abrirmos māos de nossos direitos,e nossos direitos começam na busca para uma sociedade onde reinam juntos a justiça e a Paz.
O medo é como a cortina que ofusca a luz da verdade de tocar na alma. A verdade é uma vida que nos liberta do nosso eu.
As pessoas buscam apenas seus próprios interesses, porém se escondem atrás de uma máscara de preocupação com o bem do outro.
