Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
Minhas lembranças gravadas no tempo mergulham nas águas do Rio Paranaíba, aos acordes de uma bela canção. E gritam sacudindo os alicerces do meu mundo.
Ainda que a escuridão chegue, que o sol se esconda de você; jamais se esqueça: sempre existirá uma luz no fim do túnel!!!
Esta é uma palavra que a gente deveria colocar sob suspeita durante algum tempo. Quais são as coisas que a gente não faz porque realmente não tem vontade e quais aquelas que não fazemos porque são arriscadas? Eis um exemplo de risco que confundimos com “falta de vontade”: falar com desconhecidos. Seja um flerte, um simples contacto, um desabafo, raramente conversamos com estranhos. E sempre achamos que “foi melhor assim”.
Terminamos sem ajudar e sem sermos ajudados pela vida. Nossa distância nos faz parecer muito importantes, muito seguros de nós mesmos, mas, na prática, estamos passando longe dos milagres que os anjos colocaram em nosso caminho.
Na Europa, nas antigas civilizações, os contos de Fadas constituíam uma forma de entretenimento tanto para crianças como para adultos, contadas principalmente entre as comunidades agrícolas, na época do inverno, chegando a dizer-se que "os contos de Fadas representam a filosofia da Roda de Fiar".
> (Marie-Louise Von Franz em "A Interpretação dos Contos de Fadas"; citada por Bárbara Vasconcelos de Carvalho em "A Literatura Infantil - Visão Histórica e Crítica")
Do nascimento aos 18, uma mulher precisa de bons pais. Dos 18 aos 35, precisa de boa aparência. Dos 35 aos 55, precisa ter muita personalidade. Dos 55 em diante, precisa de dinheiro.
Vida
A vida nos presenteia com muitas coisas,
uma delas é o saber que Deus existe
e nos fez capaz de vencer com ele.
Para curar chatice o melhor é uma rede cearense azul, da cor do céu, que descansa na sacada de um apartamento projetado por um maníaco construtor de caixas de pombos. Ele deve saber como construir casinhas em cima de árvores. Deito na rede de alma baiana por uns instantes com o prazer do descanso do corpo de um cronista modesto num país de poucos leitores. (Do livro de crônicas Romanceiro de Goiânia - Doracino Naves).
Cuidado! Nem tudo que emana luz pode ser uma fonte, as vezes poder ser apenas o reflexo de um cristal quebrado.
É POSSÍVEL VIVER TODA UMA VIDA, ATÉ A MORTE, OBSERVANDO A OUTRA MARGEM QUANDO SE TEM MEDO DE ARRISCAR.
A vida pode ser vista como uma porta, você é responsável em trancá-la, fechá-la, deixá-la semi aberta, escancará-la ou simplesmente olhar pelo olho mágico. O que você permite entrar, é sua escolha, e o que fica mais ainda. Portanto, se for para entrar, entre. Não permita que fique esperando na sua porta, lembre-se ela é apenas uma passagem, ou faça valer a pena, ou a mesma será fechada"
Deixe-me dominar as tuas leis
E te fazer mulher outra vez
Desvendar-te em uma ação e reação
No qual, demonstre o sentimento do coração;
Desejo as tuas inocências
E tenho certeza de que queira as minhas indecências
Para que juntos possamos pecar... Pecar! E acima de tudo se conhecer e se amar;
Devo ter cuidados com os vivos?! Sim, de onde menos esperamos vem uma decepção e as feridas são contundentes.
Hoje lembro de seu carinho como se fosse uma destilada;
Sua lembrança faz minha garganta arder,
meus olhos lacrimejarem,
meu coração disparar.
Mas, ainda assim, quero outra dose!
Hoje eu classifico os meus amigos em três classes: perto, longe e muito distantes, mas uma coisa eu sei... todos foram importantes em alguma fase da minha vida.
Meu Bem Querer… Foi com uma flor que te conquistei Pra ti a entreguei Em
troca você me deu seu coração Com isso, nos amamos Sorrimos por cada
sentimento bom em que vivemos Esse relacionamento me forta.lece
Ela era tão conservadora,
que virou conserva.
Agora passa os dias aguardando,
um amigo,
uma amante,
um abrigo...
pra sua vida sair do vácuo.
Se os meus suspiros pudessem
Aos teus ouvidos chegar
Veria que uma paixão
Tem o poder de curar
Não são de zelos
Os meus lamentos
Nem de ciúme abrasador
São das saudades
Que me atormentam
Na dura ausência
Do seu amor
