Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa
Me esforço pra acalmar a vontade de descarregar para todos os lados palavras de razões específicas. Gostaria de ter a irracionalidade por alguns minutos...
Tenho lá minhas razões para acreditar que nunca serei ninguém, morrerei no mesmo silêncio ao qual nasci. Tenho também minhas certezas de que os passos dados me levam sempre a um lugar de plena grandeza onde tudo conspira a meu favor.
Tenho a fé de um guerreiro, mas por vezes a covardia dos sem sorte. Tenho braços e pernas fortes, mas por vezes esqueço, reclamo e sei lá por qual motivo me entrego.
Tenho a esperança, a mais estúpida admirável qualidade.
Há dias que sinto o mundo em minhas mãos, mas há outros que o peso dele é o meu desespero de não querer possuir mais nada.
Às vezes, a gente deixa de viver belas histórias de amor arranjando essas listas pessoais de razões intimistas.
Os sensatos perderam seu juízo
E os loucos encontram as razões
Homens cegos guiam os perdidos
E os surdos ouvem as confissões
Nunca julgue alguém por razões aparentes. Os motivos estão para as situações como a compreensão está para os pontos de vista.
Você
que às vezes se sente triste.
Eu compreendo as suas razões...
mas, lembre-se:
Você é a pessoa mais linda e doce
que existe.
Esteja certa,
o nosso Pai
trará novamente a alegria ao seu
coração.
A cada dia que passa tenho mais a certeza do que quero, entre as minhas duvidas e as minhas razões vou conheçendo a cada dia mais as pessoas com quem eu convivo e simplesmente me apaixonando pelas interessantes e deixando de lado as que não são interessantes ou que nem fazem sentido conviver , apenas deixo o vento as levarem para onde quiser.
Sofremos por muitas razões:
Por nossos próprios erros , ás vezes pelos erros dos outros , ou pela injustiça
No retrato do passado, perto da estante de indecisões encontrei razões para errar novamente.
Hoje no retrato do presente, perto da estante de decisões, encontrei razões para acertar novamente.
Mais tarde não sei em que parte, perto do que não vi, não sei, faz parte, encontrei mais erros e mais acertos em tudo por ali.
Agora sem tempo, nem hora, sentado no banco limpando do rosto o riso por cair de novo, enxergo! Que tudo que tem prego e segura, quando cai por pura aventura faz sentido, por não estar mais a minha altura de ser retratada(o) daquela forma.
Me nego! Em pesos de versos, a levar a frente o sorriso de um tropeço que se rega de lágrimas.
Me vejo em pura palavra, armado(a) por erros, atiro! Derrubo mais um retrato de um(a) moço(a) certeiro(a) que insiste na besteira de achar que seus passantes temporais são apenas noticias em jornais. Revistas, previsão de um tempo onde a dor e sofrimento, a solidão e o solitário, entendam, o que se passa no agora ou no passado ressignifica o que te torna futuro. Mate seus reflexos do ver da beleza somente no que encanta e lhe enche a pança da vaidade do querer aceitar, sem entender que o acerto é o piscar dos olhos. Acertará enquanto erra, errará enquanto acerta, entre o céu e o inferno, será sempre ser humano.
Os homens só se convencem de nossas razões, de nossa sinceridade e da gravidade de nossos sofrimentos com a nossa morte.
"As pessoas acreditam no que querem acreditar e depois procuram razões para reforçar as suas crenças."
Tenho as minhas razões para ficar isolado de certas pessoas. O tempo me mostrou que eu estava certo.
Pelo anseio de razões complexas, deixamos de ver o óbvio, até mesmo quando ele caminha ao lado. Às vezes, só precisamos aceitar o que já temos para entender e vivenciar coisas incríveis. Dizem que toda dúvida já é um "não", mas vamos discordar e abrir novas possibilidades. Queremos o controle sempre e a possibilidade de não tê-lo pode criar uma barreira de precauções. Em consequência, podemos perder as conquistas que tanto sonhamos acordado. Quando a dúvida nos cega, podemos tentar seguir a voz dos nossos instintos. Algumas soluções parecem erros no começo, mas são (no fim) a resposta que tanto desejamos.
— JuCSoM
Nós nos achamos sempre cheios de razões.
Mas a vida está sempre nos mostrando
que podem existir novas respostas
as nossas afirmativas.
