Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa

Cerca de 838863 frases e pensamentos: Ha mil Razoes para Nao Amar uma Pessoa

⁠O vento leva as folhas
A árvore fica no chão
Assim são nossas escolhas
Voar ou não ter ação.

Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
07 Março 2025

Inserida por gelsonpessoa

⁠Caso algo especial
Na sua vida aconteça
Não procure entender
Só apenas agradeça.

Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
13 Março 2025

Inserida por gelsonpessoa

⁠Não controlamos o mundo
Pois o poder está nele
Mas podemos controlar
As escolhas feito nele.

Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
19/05/2025

Inserida por gelsonpessoa

⁠Inda bem que a Poesia
Existe em mim todo instante
Porque só a nossa vida
Para mim não é bastante.

Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
05/06/2025

Inserida por gelsonpessoa

⁠Como a noite a luz é pouca
E não se vê como o dia
A mente fica mais louca
E escreve poesia.

Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
05/06/2025

Inserida por gelsonpessoa

⁠Eu escrevo Poesia
Que vai do não ao sim,
Do real a fantasia
Pois escrever não tem fim.

Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
05/06/2025

Inserida por gelsonpessoa

⁠Só conquista o mundo,
Quem o quer.
Quem fica pensando,
Não sai do lugar sequer.

Gélson Pessoa

Inserida por gelsonpessoa

⁠A gente odiar alguém
É sentimento contrário
E não dar pra ir além
Com este peso desnecessário.

Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
14/06/2025

Inserida por gelsonpessoa

⁠Se a gente ficar louco
A gente não serve mais
Mas quem acaba com o mundo
São os taxados normais.

Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
14/06/2024

Inserida por gelsonpessoa

⁠Se não pudermos fazer
Tudo que deve ser feito
Deveremos fazer tudo
Que podemos, e direito!

Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
16/06/2025

Inserida por gelsonpessoa

⁠Aquele que é ingrato,
Não sabe agradecer
Também não sabe pedir
Muito menos receber.

Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
22/06/2025

Inserida por gelsonpessoa

⁠Na Escuridão da Vida
Temos Que Desatar Nós
E a Luz Não Está no Túnel
Ela Está Dentro de Nós.

Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
22/06/2025

Inserida por gelsonpessoa

⁠Nesta passagem na Terra
Qualquer um pode ter sorte
Mas a sorte, ela não erra
Só chega pra quem é forte.

Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
02/07/2025

Inserida por gelsonpessoa

⁠A coisa que é impossível
E que não foi desvendada
Impossível ela estar
Por não ter sido tentada.

Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
19/07/2025

Inserida por gelsonpessoa

⁠Para a gente ser feliz
Não precisa viajar
Porque a felicidade
Está em qualquer lugar.

Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
27/07/2025

Inserida por gelsonpessoa

⁠A minha vida melhorou 100% quando deixei de me importar com quem não faz questão de se importar comigo.

Inserida por lucarodriens

Não tenho pressa: não a têm o sol e a lua.⁠

Não tenho pressa: não a têm o sol e a lua.
Ninguém anda mais depressa do que as pernas que tem.
Se onde quero estar é longe, não estou lá num momento.

Sim: existo dentro do meu corpo.
Não trago o sol nem a lua na algibeira.
Não quero conquistar mundos porque dormi mal,
Nem almoçar o mundo por causa do estômago.
Indiferente?
Não: filho da terra, que se der um salto, está em falso,
Um momento no ar que não é para nós,
E só contente quando os pés lhe batem outra vez na terra,
Traz! na realidade que não falta!

Não tenho pressa. Pressa de quê?
Não têm pressa o sol e a lua: estão certos.
Ter pressa é crer que a gente passe adiante das pernas,
Ou que, dando um pulo, salte por cima da sombra.
Não; não tenho pressa.
Se estendo o braço, chego exatamente aonde o meu braço chega —
Nem um centímetro mais longe.
Toco só aonde toco, não aonde penso.
Só me posso sentar aonde estou.
E isto faz rir como todas as verdades absolutamente verdadeiras,
Mas o que faz rir a valer é que nós pensamos sempre noutra coisa,
E somos vadios do nosso corpo.
E estamos sempre fora dele porque estamos aqui.

Fernando Pessoa
Pessoa por Conhecer - Textos para um Novo Mapa. Lisboa: Estampa, 1990.
Inserida por JeaziPinheiro

Bom Dia, Não sei o porque isso acontece, nem por que não consigo mudar meus pensamentos, até acho que sou só um Zé Ninguémque vive em busca de algo...
Só não entendo por que a vida tem que ser tão cruel assim; Quando penso em parar, ela vem e alimenta essa vontade, essa esperança e tudo começa de novo... Não sei quanto tempo isso pode durar mas sei que isso pode doer mais ou melhorar de uma vez...
O que eu posso dizer? Acho que não seja tão forte quanto imaginava, mesmo eu agindo diferente, sendo diferente ainda não é suficiente, Por que?
Talvez eu esteja trilhando em um caminho sem sentido, ou Não? e se esse for a melhor opção? Afs, tão confuso que nem consigo mais pensar direito Bom Não importa, vou até o final, e ver o porque o jogo dessa vida!

Inserida por Uelintonpessoa

Se há um destino, podemos escapar dele?

Inserida por pensador

Há tantos exibicionistas no jornalismo, arrogantes e idiotas. Sempre estão vendendo algo, trabalhando, tentando parecer melhores do que são.

Inserida por LiciniusLong