Ha Menina Apaixonada por Rosa
Meu humor é igual o tempo, ele varia muito. Posso acordar ensolarada, radiante e deitar-me abaixo de relâmpagos e trovoadas.
Não gosto quando pessoas sem personalidade nenhuma, vêm e tentam mudar minhas opiniões. Isso não é caráter, é falta dele.
Dificilmente vamos encontrar alguém que fale tudo o que pensa. Não entendo porque temos medo de sermos nós mesmos.
Mas é claro que a palavra "medo" tem bem menos resultados em sites de procura do que a palavra "amor". É meio óbvio, pois "medo" é muito mais simples de explicar.
Não é certo julgar as pessoas em verdadeiras ou falsas como se fossem alternativas. Ao contrário do que dizem, acho que as pessoas são boas ou ruins, dependendo de como forem vistas pela sociedade.
E agora na tempestade nao adianta tentar me salvar.Quando eu pedia ajuda ao meu coração que aos prantos berrava, você nao estava lá. Agora sinto mais tenho que te deixar e aprender a viver só... entre as nuvens da chuva.
ANO NOVO
Lá vem ele!
Como jovem que é, vem chegando descontraído, contagiado pela alquimia dos sonhos, alimento imprescindível para nutrir a esperança de cada dia.
Vem repleto de novidades, abrindo um leque de infinitas possibilidades, de novas experiências, de viagens mirabolantes.
Ele vem no seu melhor estilo. Com leveza, reverencia o Velho Ano e perfuma os nossos ambientes internos antes de chegar, para que sejam inesquecíveis todos os dias do ano deixado para trás.
Ele dá o aviso: hora de se desapegar, hora de seguir em frente, hora de se renovar. Não importa quanta tristeza você teve, se pessoas amadas e queridas desceram do trem da vida, se alegrias e conquistas foram emoções que nos tiraram do chão.
É hora de embrulhar tudo isso e se libertar cada situação. As dores deverão ser embrulhadas no pacote do perdão geral e irrestrito. No pacote do perdão a nós mesmos.
O Ano Novo é um mágico cheio de gás e energia. Uma caixinha cheia de surpresa que fará a vida seguir em momentos novos e inesperados.
O lance, então, é abrir nossos corações e mente para receber e hospedar com alegria, gratidão, entusiasmo, compreensão e paixão esse jovem que nos chega com tanta energia e vitalidade.
Nossos sentimentos são só nossos e nunca ninguém vai saber o tamanho da dor que dói em você e nem do tamanho da alegria que lhe enche de prazer. Também ninguém nunca saberá o quanto qualquer coisa representa para você.
O silêncio não tem medidas e, sem medida, não tem distância, sem distância vai e volta sem permissão.
PROCURE UM AMIGO
Quando for preciso sobreviver à avalanche de uma guerra interior, procure num amigo.
Um amigo de verdade em que possa confiar.
Um amigo de quem pelo ao menos você possa esperar uma resposta para suas tantas perguntas aflitas. Porque mesmo que você não receba a resposta esperada, pelo ao menos você terá uma resposta.
Quando caírem por terra todas as mentiras de seus conceitos, de seus valores, de seus sonhos e a sua dignidade se deitar sobre você fabricando em seus dias um verdadeiro apocalipse, procure um amigo.
Ele vai ter tempo para lhe ouvir, vai respeitar o seu momento, acendendo uma luz para iluminar a sua trilha.
Ninguém está preparado para os revezes da vida. Na maioria das vezes, a culpa faz a sua parte e a pessoa nem percebe. Essa danada,simplesmente,joga na sua mão a responsabilidade dos fatos e deturpa a sua visão de mundo. Por isso, procure um amigo.
Ele vai lhe ajudar a tirar a venda de seus olhos e vai ampará-lo nos tropeços.
Quando você perder a serenidade e a compreensão dos fatos por ter desaprendido a lidar com a esperança, tornando-se irracionalmente insuportável, procure um amigo.
Ele não vai vomitar palavras prontas para aliviar a sua dor. Nem vai lhe ludibriar com mentiras apenas para fazê-lo acreditar no improvável.
Ele lhe fará compreender que o tempo é o senhor da razão,e que a vontade, apenas uma manifestação a vida.
Quando explodir for apenas o que lhe resta, e seus fracassos ficarem maiores do que você, procure um amigo.
Ele não deixará os seus fragmentos se espalherem e me, que você de desintegre.
Por isso, se está desesperado, procure um amigo.
ROMPIMENTOS
A vida é um eterno exercício de rompimentos e mesmo assim não nos acostumamos com eles.
Voluntários ou involuntários eles nos sufocam e nos oprimem.
São pungentes e na maioria das vezes doem muito.
Quando paladinos de nossa vontade, deixam a alma leve, mas reservam, guardado no fundo de nosso íntimo, um fio de incerteza incômoda.
Rompemos o tempo todo com alguma coisa.
Escolher algo é romper com outro algo, porque temos que deixar para trás alguma coisa.
Rompimentos geram inquietações, geram dúvidas, geram confusões.
Dilaceram, despedaçam e violam os nossos sentimentos estabelecendo-se em nossas almas, com ou sem o nosso consentimento.
Rompimento pode ser o fim de uma história, um fim de linha ou ainda, uma elipse de um momento para se parar e pensar.
De qualquer forma, romper é quebrar uma seqüência. É tocar uma nota desafinada de uma melodia.
Ou quem sabe, seja a pausa para o descanso.
Rompimentos são necessários e obrigatórios e sem eles a vida teria um único rumo, uma única direção e seria muito chata e sem emoção. .
Então, vamos caminhando, chorando e sorrindo com os rompimentos contínuos, alimentando a esperança de que esses rompimentos sejam como o romper da aurora, o surgimento de um novo dia, um novo tempo, uma nova oportunidade.
Minha alma é um balão bêbado.Voa movido com o vapor das incertezas inventando mirabolantes maneiras de aterrissar em qualquer lugar.
