Ha Menina Apaixonada por Rosa

Cerca de 67836 frases e pensamentos: Ha Menina Apaixonada por Rosa

⁠é nos constantes diálogos, nas pequenas brigas, nas infindáveis tentativas que se descobre que há amor. no silêncio concluímos que não há mais nada.

⁠TRILHA

Tenha fé no mundo!
Alguém me disse certo dia,
Há de ter muita alegria
Num cantinho a te esperar.
Siga em frente, não se espante
Nesse mundo tão errante
Sempre vão lhe machucar.
Mas se quer fazer o bem
Não importa aqui a quem
O amparo segue a norma,
Bem ou mal tudo retorna
Pois a vida embora custe
Uma hora tem ajuste
E o bem também lhe alcança.
E por isso que te digo
Seja firme no caminho
Você nunca está sozinho.
Quando se sentir perdido
Tenha em mim um bom amigo,
Pra te encher de esperança
Não se esconda numa bolha
Desistir não é escolha
Seja a causa da mudança.

⁠Seja tudo que tenha para ser, tanto bom ou ruim, pois saiba que no fim não há diferença. Até mesmo o assassino é só um poeta que expressa sua arte de formas intensas.
A vida imita a arte ou vice-versa, até nas mais horrendas situações.



Só a lei que conduz à liberdade é verdadeira - disse Fernão. - não há outra.

Há mais coisas em um olhar do que em uma palavra. Com o tempo sabemos como sorrir, agradar, incomodar e se alegrar. Amar com gestos e tocar com coração.

⁠Em cada momento luminoso há uma gota de escuridão e o conhecimento de que a dor voltará, então seja sincero com aqueles que ama e mostre sua dor. Sofrer é tão humano quanto respirar.

Alvo Dumbledore
Harry Potter e a criança amaldiçoada. Rio de Janeiro: Rocco, 2016.

No templo há uma poesia chamada "Perda", entalhada na pedra. Ela consiste de três palavras que foram rasuradas pelo poeta. Ninguém pode ler "A Perda". Só senti-la.

Memórias de uma gueixa
Filme “Memórias de uma Gueixa” (2005).

⁠Há palavras que não são ditas, nem escritas, mas berram dentro dos ouvidos vindas do coração.

⁠Sem liberdade não há progresso.

⁠Gestar é sentir o mais forte elo entre os seres, é um amor tão profundo que não há nada suficiente o bastante pra explicar, é a vida acontecendo.

De tudo o que geramos, o que há de mais inocente e sincero são as lágrimas.

⁠A nossa vida é semelhante a um terminal de aeroporto, há pessoas que chegam, e outras que vão, porém, todas são necessárias. Existem aquelas que precisam esperar e outras que simplesmente seguem. Algumas apenas passam, param em alguma escala que precisam fazer, permanecem um pequeno tempo e se vão! Estes, as vezes nos fazem um grande favor quando vão e nos presenteiam com a sua ausência. Existem aquelas que só passaram por que precisavam fazer uma conexão, se projetar para algo mais distante. Estes também não faz falta, ficarão apenas o tempo que precisam para alcança seus objetivos, mas, não farão falta. Porém, como Deus é generoso, Ele fez aquelas que entram, permanecem nela e quando partem, mesmo que por pouco tempo, nos deixam saudades.

Não há tempo para mais nada… Assim é a vida e ninguém escapa vivo desse mundo. Ainda há tempo, então viva por prazer, amanhã pode não ser mais. Coma o que quiser, caminha ao sol, toma banho no mar… Diga a verdade quando sentir. Seja louco, seja tolo. Seja estranho. Seja você mesmo, não há tempo para mais nada.

Nanea Hoffman

Nota: A citação costuma ser erroneamente atribuída aos atores Keanu Reeves, Christopher Walken, Anthony Hopkins e Richard Gere.

...Mais

⁠Mais do que todos os inimigos eu temo o inimigo que há dentro de mim.

Se você parar e pensar, vai ver que não há outro sentido senão buscar a Deus.

Há três espécies de cérebros: uns entendem por si próprios; os outros discernem o que os primeiros entendem; e os terceiros não entendem nem por si próprios nem pelos outros; os primeiros são excelentíssimos; os segundos excelentes; e os terceiros totalmente inúteis.

- " Não diga mais nada, se nao me entende e nao me aceita do jeito que sou, é porque nao há sentimento da sua parte".

A tua ansiedade ou o teu receio não alterarão o curso das horas. Aguarda o que há de suceder, sem que te imponhas sofrimento desde a véspera. ..

Esse espírito de entardecer, de crepúsculo, que não permite ver a imensa heterogeneidade que há nas causas intrínsecas e extrínsecas dos fatos, nos fatores que cooperam para que ele seja o que ele é.

Não há alternativa à miséria absoluta senão o seu próprio fascismo potencial.