Ha de ser Forte sem Jamais Perder a Docura
Pregador, nunca se esqueça disso: você não é um pecador melhor do que o seu público. C. A. Vailatti
A teologia cristã ensina a doutrina da graça preveniente, a qual se declara brevemente significar isto, que antes de um homem poder buscar a Deus, Deus deve ter primeiro buscado este homem.
A soberania de Deus não é apenas uma manifestação da Sua vontade. Alguns, infelizmente, assim a têm interpretado e, devido a essa errônea interpretação, resvalaram noutro erro, o de supor que Deus pode predestinar um para a salvação e outro para a condenação. Se a soberania de Deus se firmasse somente na Sua vontade, talvez assim pudesse ser, mas a soberania de Deus ou a Sua iniciativa na salvação do homem é uma manifestação de todo o Seu ser, e não apenas da sua vontade.
Descrevi essas pessoas porque o que realmente quero saber é se descrevi você. Não se trata de saber a que profundidade você chegou, mas se está com a roupa de mergulho. Não pergunto a que distância a flecha alcançou, mas se ela saiu do arco. Não se você é perfeito, mas se tem sede da perfeição. Ou sua religião é social? Você está satisfeito com a religião do tipo “uma vez no domingo?”
Estamos numa época em que os homens decididamente não aceitam exortações de bom grado, porquanto, ouvir não faz parte do conceito popular da religião.
Teologia Arminiana
O homem tem o livre-arbítrio porque Deus é Soberano. Um Deus que não seja totalmente Soberano não pode conceder liberdade moral a Suas criaturas. Ele teria receio de fazê-lo.
Verdadeiras Profecias. Para uma Alma em Busca de Deus. Editora dos Clássicos, Pg.51.
Teologia Arminiana
A glória da Bíblia é que ela é suficiente para cada época e suficiente para cada pessoa.
Arminianismo Brasil
A religião moderna se concentra em encher a igreja de pessoas, o verdadeiro Evangelho enfatiza encher as pessoas com Deus.
Teologia Arminiana
A palavra de Deus é a verdade, quer creiamos nisso, quer não. A incredulidade humana não pode alterar o caráter de Deus.
Teologia Arminiana
A Bíblia inteira e todos os grandes santos do passado se unem para dizer-nos a mesma coisa. "Nada considerem como líquido e certo", eles nos dizem. "Voltem para as fundas raízes. Abram o coração e sondem as Escrituras. Levem sua cruz, sigam o seu Senhor e não deem atenção à moda religiosa que passa. As massas estão sempre erradas. Em cada geração o número de justos é pequeno. Certifiquem-se de que estão entre eles."
O que está perto do seu coração é o que você fala, e se Deus está perto do seu coração, você vai falar sobre Ele.
Arminianismo Brasil
O único pecado que Jesus teve foi o nosso. A única justiça que podemos ter é a dEle.
Arminianismo Brasil
Antes de Deus dizer “Haja luz”, Ele já havia dito: “Haja cruz”.
O Calvário não foi improviso — foi promessa.
A.W. Tozer - Sermão: The Lamb Slain, 1874.
Arminianismo Brasil
Existe liberdade para escolher em qual lado devemos estar, mas não para negociar os resultados da escolha, uma vez feita [...]. Nossa liberdade é nossa propriedade, porém as consequências da escolha já foram determinadas pela soberana vontade de Deus e dessas não existe apelo.
A. W. Tozer - The Knowledge of the Holy (São Francisco: Harper & Row, 1961), pp. 117-119.
Arminianismo Brasil
Nosso tempo aqui é muito curto. O juízo é certo, e a eternidade é longa. O céu é glorioso demais para que deixemos algo nos deter, impedindo-nos de ganhar a corrida da vida.
A. W. Tozer - Fé Transformadora.
Arminianismo Brasil
Aceite os tempos e as estações da vida, pois Deus está trabalhando em você através de cada um deles.
Arminianismo Brasil
Deus fará com nós desapeguemos dessa terra de algum modo. Do modo fácil se possível, do modo difícil se necessário.
Arminianismo Brasil
Procuramos a Deus porque, e somente porque, Ele primeiramente colocou em nós o anseio que nos lança nessa busca. “Ninguém pode vir a mim”, disse o Senhor Jesus, “se o Pai que me enviou não o trouxer” (João 6.44), e é justamente através desse trazer preveniente, que Deus tira de nós todo vestígio de mérito pelo ato de nos achegarmos a Ele. O impulso de buscar a Deus origina-se em Deus, mas a realização do impulso depende de o seguirmos de todo o coração. E durante todo o tempo com que o buscamos, já estamos em sua mão: “... o Senhor o segura pela mão.” (SI 37.24).
Arminianismo Brasil
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
