Ha de ser Forte sem Jamais Perder a Docura

Cerca de 347694 frases e pensamentos: Ha de ser Forte sem Jamais Perder a Docura

⁠A cada dia que passa, todos temos mais a perder.

Inserida por pensador

⁠Viver era justamente isso: olhar uma coisa e perder tantas outras. Escolhas.

Inserida por pensador

⁠Se não tentas, perdes por antecipação.

Inserida por durziane

⁠Vem cá,
seu beijo desejo a qualquer momento,
essas magia faz perder a noção do tempo

Inserida por pensador

⁠Por que eu estrago tudo em que tento me destacar? Minha família, meu marido e meu filho. Tudo. Eu perdi tudo que queria proteger.

Inserida por pensador

⁠No país do futebol, a educação perde.

Inserida por wesleyy17

⁠E o pior momento é aquele em que você percebe que perdeu a pessoa que mais te fazia feliz…

Inserida por mafilosofa

⁠Talvez perder a noção de onde você está implique no perigo de perder a noção de quem você é.

Inserida por pensador

⁠A única pessoa capaz de vencer ou perder é você mesmo. Você é responsável por tudo que faz.

Inserida por Crisrezende

⁠Foi uma era monumental, que definiu o videogame como um lugar onde se perder, onde se tornar alguém diferente e ir pra terras distantes. Mas, mais importante, definiu que qualquer jogador poderia ser um criador de jogos.

Inserida por pensador

⁠Minha mãe amava esse poema. Nós líamos na hora de dormir desde que me lembro. Se trata de encontrar esperança, mesmo nos tempos mais sombrios. Minha mãe sempre tinha esperança e eu também. Até que perdi a minha. Vocês me ajudaram a encontrá-la de novo.

Inserida por pensador

⁠Dar vida à letra...



É preciso tristeza para dar vida à letra.
- Ouvi dizer.
Digo que não é assim.
Na alegria também com a pena se brinca.
E o traço é bonito, bailado...
Afastar-se do cálamo vem do perder-se de si.
Nada se ouve que não o rebombar da superficialidade;
Para o olhar, falta clareza;
Tudo é turvo, opaco, obscuro.
Sentidos carregados de pressa, urgências, emergências.
Incoerências!
Para se escrever é preciso sentir.
Um sentir mais abstrato que os sentidos...
Um voltar a si de forma concreta
O íntimo cuidadosamente vasculhar.
Sentir, olhar, ouvir com vagar
O passar do momento, do espaço, do tempo.
Mas se me perco até de mim,
Que coisa posso eu oferecer?
Se não mais escrevo, não é por faltar tristeza;
A falta é de profundidade!
O que pode haver de mais triste?
Não é inspiração que me falta,
Falto-me de mim.
Há tão pouco, sentia falta apenas de ti.
Agora perdi-me de mim,
E tu ainda não estás aqui!

Inserida por sumapedrosa

⁠Mesmo se o mundo desabar diante dos meus olhos, mesmo se as únicas coisas que eu tiver sejam memórias do que eu já tive, eu não me perdi, por isso nada se perdeu.

Inserida por LaurabeatriZ2020

⁠O amor é maravilhoso e absurdo e, de forma incompreensível, visita qualquer tipo de alma. Mas não existem muitas pessoas absurdas e maravilhosas; e, aquelas que o são, são por um curto período de tempo, no início da juventude. Em seguida elas começam a aceitar e se perder.

Inserida por pensador

⁠Não aposte a sua paz no jogo do conflito. Você pode perder aquilo que não quer perder.

Inserida por jeancarlosdalbianco

Às vezes perdemos pessoas por perdermos oportunidades, por palavras não ditas ou ditas sem sentimento.

Inserida por patricia_maria_camara

A única 'perdição' que existe, é quando nos perdemos de nós mesmos...

Inserida por RobertoAxe

Temo com frequência o amanhã. E se eu acordar e não souber quem é meu marido? E se não souber onde estou nem me reconhecer no espelho? Quando deixarei de ser eu mesma?

Inserida por pensador

Para onde vão as coisas que perdemos? Todo o valor financeiro e sentimental reduzidos a nada. Pra quem perdeu um vazio, uma angústia, as vezes por saber que não vai encontrar aquele objeto, não o mesmo objeto, a mesma história, toda a glória e ruína reduzidos a nada nas mãos de quem achou, no buraco que caiu não preenche o vazio e a gente tenta refazer o caminho, encontrar o erro, um culpado, mas de quem é a culpa? De quem perdeu? De quem achou e não devolveu? De quem viu e se calou? Do universo que conspirou? Escreve no caderno pra não esquecer “sempre devolver o que achar” ou pelo menos tentar... No dedo e no peito o vazio, a esperança de encontrar é a última que morre, vai que quem achou perdeu de novo e quem sabe você ache, ande olhando sempre pra baixo, afinal tinha valor só pra você, quem achou pode descartar sem o menor apego isso se aplica a coisas e pessoas, o tempo passa e a gente finge esquecer ou pelo já não lembra com tanta frequência, mas sempre que lembra dói, na cama o vazio, no dedo a listra branca que antes não tomava sol, mas alguém sempre vem e o sol brônzea a parte branca no dedo de quem perdeu.

Inserida por essespedro

Expulsar do corpo, enquanto vivo; a própria ALMA!... será possível?!

Eu acredito que sim!... posto tal; a todos dedico este soneto:

Alma perder, neste morrer...

Que pena tantos de nós, destruírem;
esta VIDA pelo PAI, oferecida;
por com coisas supérfluas se iludirem;
em vez de estimarem, ESSA QUERIDA!

Que pena, nossa raça tanto andar;
da MESMA e dos irmãos tão desligada;
e por tal, a tanta ALMA maltratar;
por não ter sido em tal, considerada!

Certamente houve em ti, um apetecer;
dizeres que não tinha coração;
a quem viste, a tão maltratar alguém!...

Por veres que o tão mau, dele fazer;
por tão mau ser, em ti deu sensação;
que a ALMA nele, já não podia estar.

Com profunda mágoa, por todos os que neste tão breve morrer, perderam suas ALMAS; dedico este lamentar, advertindo, que todos estamos sujeit@s a também perdermos as nossas!

Inserida por manuel_santos_1