Ha de ser Forte sem Jamais Perder a Docura
"E melhor ser pobre e viver na simplicidade, do que ter tudo e não ter nada! Ser rico, ter dinheiro, mas sem felicidade!"
Deus abençoe a todos a aqueles que neste natal e anos vindouro, só queriam apenas ter, não presentes nem ostentações, mas sim algo para comer em sua mesa.
E para esse eu peço abençoe Deus, pois os homens a esses que são os mais sofridos e necessitados esses foram esquecidos pelos homens.
Mais não pelo senhor Meu Deus!
Falar de alguém que não convive e nem se quer conhece, é falar de si mesmo.
O que se sabe é que ao falar de alguém "desconhecido", é revelado muito sobre quem está no lugar de fala.
Se as pessoas soubessem disso, iria preferir fechar a boca ao invés de revelar tanto a sua intimidade, tentando atacar o outro.
A melhor opção de vida é ser feliz, fazer o outro feliz e amar sem restrições, conforme Jesus nos ensina. Por isso, ame e serás feliz.
Hoje a pandemia nos trouxe ainda más notícias... Penso que esse momento deva servir de reflexão. Mais um ano que estamos nos distanciando, distantes das pessoas que amamos, que são importantes, deixando de lado, as comemorações e os encontros que alimentam a nossa memória afetiva. Que tipo de memória afetiva iremos ter desse tempo? Esse tempo serviu para liberar amor, compreensão, tolerância, caridade e busca da paz? Ainda dá tempo.
Hoje entendo que a caridade faz bem principalmente a quem doa, além daquele que a recebe.
Pois, é como se fosse um encontro de almas sinceras unidas unicamente em prol do cuidar e fazer o bem.
Reserve o direito de não se manifestar em situações de afronta onde o discurso é carregado de sofisma. Se o que é dito não pertence a você, então não tome para você.
Tudo ao nosso redor, nos acrescenta alguma coisa...
Somos indivíduos diferentes, cada um com seus gaps e habilidades, o que falta em um, sobra no outro. No final nos encaixamos, como em um quebra cabeça onde diferentes peças se encaixam.
Somos diferentes e nesse aspecto, somos iguais, que contraditório? Não somos melhores e nem piores! Somos apenas diferentes!
Vamos fazer um Detox de toda negatividade que nos atormenta todos os dias com notícias ruins, pessoas ruins... Vamos transformar isso em positividade.
Somos tão necessitados do nosso próximo pois, se fôssemos feitos para vivermos sozinhos, Adão estaria até hoje sem Eva no paraíso cuidando dos bichos e das plantas, mas nós precisamos uns dos outros e é essencial sabermos como viver e conviver bem com esse outro, devemos ser gratos pelo dom da vida, demonstrar o amor, ser o amor, isso vai além de tratar as pessoas bem, isso inclui sermos empáticos, éticos, respeitosos, resilientes, solidários de verdade... Tá na hora de deixar de alimentar o nosso ego, vamos olhar as coisas maravilhosas da vida, como é bom viver, como pode ser suave, vamos observar a plenitude da criação divina em pequenas coisas na natureza como um pouso de um beija-flor em uma rosa ou ainda a nossa capacidade de criar e fazer música, fazer arte, somos capazes de coisas tão maravilhosa mas, se essa for a nossa mentalidade. Precisamos sentir, produzir e reproduzir o amor.
A vida sempre nos traz contradições... Aprendemos desde pequenos que precisamos uns dos outros para existir e nisso, nos projetamos em outras pessoas pois pensamos, que somente seremos alguém se tivermos acompanhados.
Por outro lado, a vida nos mostra o quanto somos sozinhos, após nascermos e desenvolvermos a consciência da vida, da existência, vemos que existimos e não estamos ligados a ninguém, ninguém fica preso a nossa vida desde agora ou para além da morte, somos individuais nessa experiência da vida, cada um de um jeito único, em nada somos iguais, cada um com a sua trajetória individual.
Somos como os dias, diferentes uns dos outros, mas ao mesmo tempo os dias tem uma igualdade, todos estes são simplesmente dias, e a nossa ligação é que todos somos seres humanos, e nisso nada nos difere uns dos outros.
A dicotomia é tão presente na natureza das coisas. Justifica-se o jargão: os opostos se atraem e é verdade. Imaginamos que só é acrescentado ao indivíduo algo que não está nele.
Os primeiros habitantes da terra viveram por quase 1000 anos, como deveriam ser dotados de experiência de vida e sabedoria, visto que, o tempo acrescenta esses tesouros.
Hoje nós mal chegamos aos 100 anos e achamos que sabemos de tudo quando, não sabemos de nada!
Uma beleza irredutível e majestosa ao seu modo, ela reflete
Reflete com um brilho que não é próprio, mas com todo direito o fez seu,
Tomou daquele que muito possuía, e nos deu, assim como fez Prometeu
Agora ilumina à noite, e com uma graça singular esse ciclo sempre se repete.
Que a coragem de na escuridão "Ser" seja plena.
Fulguras tal qual como a lua, plenamente, plenilúnia.
Estou sempre menos do que aquilo que desejo, ou posso ser.
Não me resumo ao que não quero.
Sou adiamentos sem fim.
Eternos re-começos.
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
