Ha de ser Forte sem Jamais Perder a Docura
Quem quiser me beijar venha logo enquanto somos estranhos aqui na terra, porque no céu vamos ser todos irmãos.
Não trate uma pessoa da forma que ela lhe trata,cada um tem seu jeito.E não podemos ser tão versátil,mas manter uma postura.
NOS ENTENDEMOS PORQUE NOS IGNORAMOS
Não podemos ser tão mal-educados ao ponto de falar a verdade o tempo inteiro. Só conseguimos gerar uma harmonia social, fazendo dos nossos comportamentos algo meramente superficial e mentiroso diante o nosso próximo e a própria sociedade.
Uma pessoa educada jamais falaria que sua amiga engordou, mesmo depois de ter passado tempos fazendo regime e não tenha perdido peso algum. Pois é questão de bom senso saber que esta pessoa se machucaria com tal afirmação.
Portanto, o que às vezes pode ser motivo de "sinceridade" é na verdade "mal educação". Pois nem sempre podemos dizer “na cara” o que realmente pensamos do outro, a não ser que sejamos sinceros e nos passarmos por mal educados.
E se a gente não quiser ser o amor da vida de ninguém, de não querer ferir o peito alheio, não morrer de ciúmes, nem criar expectativas encima de outro ser, de não sorrir ao receber mensagens, ouvir às músicas que adora com os dois auricular sem ter que partilhar, viajar pro interior sem ter que convidar e ficar com o celular fora de área sem se desesperar. Quem sabe ir para o litoral sem ter que pensar: preciso escrever nossos nomes na areia do mar.
É que eu tô querendo desapego, desfrutar do sol que brilha para mim, e sentir todas às coisas boas que meus olhos veem, sem pensar em tirar selfies.
Ser ciente dos meus atos sem descarregar a culpa em outro alguém.
Dormir no meu quarto, ou madrugar na rua.
Não dá satisfações, nem a onde está, a onde foi.
Eu tô achando que tudo isso é fase. quero vive-lá. seis meses, um ano, não sei.
Amar não pode ser sinônimo de conflitos e sofrimentos, mas de libertação, bem estar, alegria e prazer. Da mesma forma que a busca pela espiritualidade também não pode resultar em angustias e sofrimentos: como o amor, a religiosidade, deve ser libertação.
Viver não é ser escravo do passado,
ou apenas um sonho do futuro,
mas se alimentar do presente,
para ser autor da própria história.
Foram tantos dissabores
que a vida me ofereceu.
Mas sou grata a eles.
Por ser
a pessoa que me tornei.
__Sophia Vargas ♥
03/01/2010
Nossos sonhos devem ser presos a sete chaves. Quando você externa o que deseja, pessoas podem acabar lhe desestimulando por lembrar de sua realidade. O fato é: quando temos um sonho, ele se tornará realidade se "esquecermos da realidade atual" de que é "impossível". Assim, o inimaginável pode se tornar possível. Proteja-se!
cada hora do ano que virá,
está por ser escrita,
seja de forma aflita,
ou inspirada por um chá,
escolha a melhor maneira,
e arvore-se a autor,
arrisque-se sem pudor,
além da sabida fronteira,
prá que novos dias, finalmente,
levem ao êxtase prometido,
e tudo possa ser coerente,
não com aquilo já vivido,
mas com o que seja inerente,
a teu peito florescido.
Até quando você se culpa pode ser uma desculpa: mudar é difícil. É preciso que a coragem seja proporcional à vontade. Deixar algo pra trás dói, mas buscar algo melhor só depende de você.
Reveja (e reconheça) seus padrões. Ressignifique suas crenças. Se permita ser melhor do que é e faça disso um exercício diário.
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
