Ha como eu Queria q ela Soubesse
Quando um novo cérebro nasce é necessário que ele esteja sendo preparado para o futuro real, não há que basear-se em métodos antigos e limitados de educação que, muitas vezes, colocam as crianças em situações desastrosas. Mas sim que esta criança esteja apta a aceitar a diversidade do mundo atual e que esteja preparada para as rotinas que serão enfrentadas, esteja ela na profissão que estiver, seja ela religiosa ou não."
Há coisas que você sabe que não darão certo. Até que alguém lhe persuade. Você faz. E vê que não dão certo mesmo.
Há uma sutil diferença nos verbos... Não queremos, não devemos, mas podemos ter medos... Outrora tinha medos, hoje nao os tenho... Conheço pessoas fortes que superam os medos e me ensinam que a vida é para ser vivida e não especula-la para não investir na felicidade... Nossos medos podem ser nossa felicidade, se conhecer quem os supere, tenha-os ao lado, admire-os, faça o melhor por eles, eles ja fizeram algo por ti...
A gente se cansa de sonhar com o mundo e acabar escondida no centro da terra,há momentos que a gente precisa se libertar das historinhas perfeitas e do país das maravilhas, porque uma hora a gente se cansa das fábulas, Tem horas que é necessário livrar-se das amarras, soltar as correntes, e gritar que está escasso, ei, tá faltando !
É preciso evoluir se não empaca, desacelera e morre e eu não mais tenho combustível para dar a partida, não mais, não sozinha.
Clichê
Há tempos longe da escrita, da produção de textos ou qualquer coisa do gênero – crônicas, contos, receita de bolo, poesia de uma linha só -, hoje resolvi sair da toca, resolvi dar fim ao longo jejum que também me incomodava. Por mais clichê que pareça ser (e quem disse haver mal em ser clichê?), hoje acordei com saudade da minha vida; acordei com saudade de um tempo em que a dinâmica dos fatos era menos feroz e parar para tomar um café com um amigo era algo deliciosamente bom. Em pequenos flashbacks da minha própria caminhada, consegui, no fundo da mente (o que abrandou minha alma), recordar de bons momentos vividos, de boas sensações experimentadas, de sentimentos belos e bacanas que norteiam e permeiam a nossa jornada e de quanto nesta jornada sorri. Tenho aprendido (às vezes à duras penas, confesso), que a magia dos pequenos gestos, do continuar a ser criança e o lado lúdico do viver são de extrema importância para nós, bálsamos renovadores de nós mesmos, que nos impulsionam, nos revigoram, nos elevam, nos fazem crescer. Acordei com uma vontade do novo, do mais, do melhor. Acordei repensando e reavaliando (adoramos fazer isso no fim do ano...) para então galgar, almejar, desejar. Penso que desejamos pouco, que sonhamos pouco, que nos preocupamos demais em empreender em detrimento do sonhar, do doce e irresponsavelmente sonhar. Caímos e recaímos na perigosa armadilha da metodologia, do pragmatismo, das fórmulas feitas, dos prazos, do tempo (que nós mesmos tornamos cada vez mais curto) e na busca incessante – e insana – por mais espaço e memória no grande HD que é a nossa vida, sem nos dar conta de que na maioria das vezes não precisamos de nada disso, momento em que o menos se faz mais, que o mero se torna grande e que a simplicidade pode, sim, ser uma bela orquestra, regida com prazer, deleite e muita satisfação.
Sim, que, nos rendamos ao gostoso clichê das promessas de final de ano, das dietas que sempre irão começar em uma segunda-feira qualquer, de mais uma vez jurar que vamos arrumar o guarda-roupa e suas gavetas e que vamos ver mais nossos amigos, fazer mais exercícios e parar de fumar.
Hoje acordei com uma velha – e saborosa – lembrança de uma música que não toca mais; acordei com a fina dor daquele beijo que deixei de dar e das tantas vezes que deixei de simplesmente dizer para alguém “eu te amo”... acordei sentindo falta dos braços que não mais irão abraçar e do sorriso, simples sorriso que muitas vezes – por orgulho, vaidade e até egoísmo – deixei de dar.
Hoje acordei com vontade de recomeçar, reconstruir e com a certeza, cristalina certeza, de que todos precisamos, de quando em quando, limpar o nosso HD. Ainda que isso pareça clichê.
Respirar nem sempre é natural
O natural de sentir nem sempre existe
Onde há clausuras nem sempre há verdade
Vale assoprar?
Há chagas e dor
Mas está apagado
Ainda há cinzas?
Sim, e teimam em reascender
E o que faço?
Faça uma escultura!
Há algo intensamente romântico...
apaixonado... a pessoa distante, nem imagina..
Você tem noção de que...
já se sentiu sozinho e embriagado de dor!
envenenado, entoxicado pela solidão?
Você pode simplesmente pegar o telefone
E
começa a falar...falar...
E alguém será sempre ouvindo...
Alguém irá te ouvir falar..falar..e falar.
..
Há tantas coisas que ainda quero conquistar. Mas quando olho para trás percebo também o quanto já alcancei. Algumas delas eu planejei, outras... ah, foram verdadeiros presentes de Deus, desses sabe, que quando, bem devagar desfaz os laços, seu coração mesmo ainda não vendo o que esta dentro da caixa, feliz sorri.
Há muita gente que lhes faz muita confusão, muita coisa acerca de muita gente...
No dia que lhes começar a fazer muita confusão, muita coisa acerca deles próprios, ai estarão no bom caminho.
Há mais certeza em sonhos que no futuro planejado, planos se mudam sonhos não, sonhei encontrar alguém que me fizesse assim, tão bem, exatamente assim como você me faz, não sei muito dos seus sonhos, nunca os dividiu comigo, não sei se estou neles, gostaria de saber, mas não sei se vou gostar da resposta.
Há momentos na vida que você fica de frente pra pessoa que você supostamente ama, e quando essa pessoa vai embora você vê que aquele suposto amor talvez nunca tenha existido ; você não consegue sentir aquela segurança que sentia, aquela vontade de ta junto , de cuidar, enfim você não confia mais ... você percebe talvez que a pessoa nunca foi sincera com você , que tudo que te disse talvez tenha sido mentira só pra te ter do lado mesmo... é o ser humano é muito perverso e sujo , mas isso acontece ... dai te dar um alívio te tira um peso nas costas e você fala para si "Bom eu só tenho 22 anos , tenho muitos anos para me apaixonar, de quebrar a cara de novo ..." Daí você respira fundo e faz o que é certo !
Há pessoas que atraem cargas negativas: são as primeiras a reclamarem quando não conseguem tirar proveito da derrota, da perseguição e do sofrimento.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência