Ha como eu Queria q ela Soubesse
E há em nós um barulho das folhas de árvores, do cheiro das flores do campo, de músicas, de poesias, de olhares dos poetas, das obras primas do Soberano!
“Não há fórmulas para o amor. Não há manual de instruções. Não há pré-requisitos. O que você acha infantil em alguém, você acha doce na pessoa que você ama. O que você acha sem graça em alguém, você ri bobo com a pessoa amada. Enquanto você pensa que alguém é idiota demais, quando há o amor você percebe que idiotas são os outros. Sem algum porquê ou razão especial. Seja por um furo no queixo ou por um belo par de olhos verdes. Mas não todos os olhos verdes. Aqueles dois olhinhos verdes por debaixo daquela sobrancelha fina que compõem todo o corpo do seu amor.
Não tem como destacar as qualidades que você mais procura em alguém. Se fosse assim, os que não bebem, não fumam e gostam de John Mayer teriam filas enormes em sua porta com pedidos de namoro. Assim como, também, você percebe que quem você ama não gosta de The Big Bang Theory, mas você está tão apaixonado por aquela pessoa que ignora o fato dela não rir das piadas mais divertidas do mundo.
Na escola, a gente aprende mil coisas desnecessárias, regra de três, valor X e calcular a hipotenusa. Mas não há uma aula sobre o amor. Não há o bê-a-bá. A gente ama e só. Talvez, uma coisa ou outra em comum ajude também. Filmes do Cameron Crowe. Os contos do Gabito Nunes. As músicas do Jack Johnson. As pinturas do Salvador Dali. Mas essas coisas são apenas cartas na manga para quando o assunto acabar. O amor já estava ali, em silêncio, entre um sorriso e outro. Entre uma troca de olhares ou outra coisa qualquer.
O amor precede o amar.
O amor é como se molhar antes do mergulho. É como saciar a fome antes do jantar. Amor é salivar. Não há livros de receitas. Não há bíblia. Não há religião que explique. Amor é um sonho que a gente sonha acordado. Amor é andar de mãos dadas mesmo com quilômetros de distância separando os amantes. E saber que pertinho pode até causar saudade.
Amor é dormir de conchinha, mesmo odiando os fios de cabelo voando em teu rosto. Amor é dizer “sim” quando quer dizer “sim”. E saber dizer “não” quando quer dizer “não”.
E amor é, também, mudar de opinião.
Nunca teremos respostas exatas sobre o motivo que um relacionamento deu certo e outro não. Há ciúmes. Há brigas. Há sorrisos. Há beijos. Há mil coisas que atrapalham e mil coisas que ajudam um casal. Mas não há peças perfeitas que se encaixam. Amor não é um quebra-cabeças. Relacionamentos dão certos porque era você e porque era aquela pessoa. E só. Por alguma razão, você saiu de casa sem se arrumar querendo apenas ir na padaria. Quando vê, voltou para casa, esqueceu os pães, mas caminhou sorrindo por ter encontrado alguém de All Star cano alto e olhos pequenos do jeito que você gosta.
Pronto, nasceu o amor. Sem motivos astrológicos ou algo assim.
A gente não sabe o porquê de tremer todo quando ele-ou-ela faz aquela cara fechada, franze a testa e tudo fica tão sexy que não conseguimos mais pensar em nada. Nunca teremos a resposta se há razão química-ou-física-ou-sei-lá-qual por gostarmos tanto daquele perfume encontrado no meio das costas de quem a gente ama. Aquele cheiro. Aquele local. Tão único quanto um trevo de quatro folhas. E, não, o amor não é sorte.
Sorte é de quem ama e é amado".
Amor e Caridade
Entre Amar e servir
Há uma forte ligação
O Amor é dom divino
Caridade é benção
O Amor transforma vidas
Traz paz e serenidade
Mas, só nos realizamos
Se fizermos a Caridade
Quem ama sente na Alma
Os eflúvios da bondade
O homem só se transforma
Na pratica da Caridade
O Amor é dom Divino
Que enobrece e ilumina
A Caridade é que faz
Da vida uma obra prima
Jesus um dia nos disse
Que devemos nos amar
Mas, a maior caridade
É aos outros Perdoar.
Por que as pessoas entram na nossa vida?
Dizia William Shakespeare - Há pessoas que entram por acaso em nossas vidas...
Mas não é por acaso que elas têm o privilégio de permanecer.
Será o acaso que as pessoas entram em nossas vidas? Mas se ficar não é devido ao acaso, teve uma razão... Qual então seria a razão? Será que eu estou fazendo a pergunta certa? Terei de imediato uma resposta, preciso saber?
Para início em minha humilde opinião “não acredito no acaso”!
Acredito em necessidade como forma de atrair pessoas ao nosso convívio, não importando se seja breve ou não, intenso ou superfulo, transitório ou duradouro.
Aí vem a seguinte pergunta, qual a necessidade das pessoas em minha vida?
Acredito que existe incontáveis razão, infinito seria as necessidades que faz com que atraímos e temos essas pessoas em nosso meio.
Acredito que as pessoas entram em nossa vida para ensinar, demonstrar, auxiliar, orientar tanto emocionalmente quanto espiritualmente. As pessoas entram pela necessidade que nós precisamos que elas estejam no momento e na medida certa. Não existem pessoas certas ou erradas, e sim aprendizado.
As pessoas trazem suas experiências para se confrontarem com as nossas, dividindo, somando, subtraindo e multiplicando, fazendo nos crescer e aprendendo juntos em todos os níveis de conhecimento, aperfeiçoando a nossa evolução diante do Universo na busca de amadurecimento e entendimento das coisas.
Discutir o que cada um nos trará, não nos mostrará nada, e ainda nos fará perder tempo demais desperdiçando a oportunidade de conhecer as pessoas, precisamos aceitar que as pessoas são únicas e sempre tem algo que acrescente em nossas vidas, aceitar as lições, em vez de ficar remoendo ou analisando os “por quês”.
Para cumprir a maior missão que temos perante Deus que é "Amar ao próximo como a si mesmo", precisamos de pessoas para nos ensinar a compartilhar, enfim tudo que seja necessário para atender a nossa necessidade e entendimento, por isso acredito que precisamos ser gratos, agradecendo a estas pessoas por estarem e serem parte da nossa vida que contribuem para nossa rota de evolução e felicidade.
Há momentos da vida da gente que, por mais que o tempo insista em nos arrancar, permanecem... em lembranças e em um sorriso que surge inesperadamente. Dá-nos uma sensação de fuga para o passado, como se pudéssemos repetir a cena, tal qual ela foi pintada. Um abraço, um toque, sorrisos, corpo, alma. Então, o coração acelera e se alegra na medida da tristeza em estar distante (e ao mesmo tempo, perto). Sorri. E se contenta com a certeza de que cada momento do qual se sente saudade foi lindo. É lindo. E sempre será! Sempre...
A dificuldade dos primeiros passos, em qualquer etapa da vida, há de ser compensada pela alegria da conquista vindoura e pelos ensinamentos que obteremos visando a promoção de nosso progresso pessoal. Sigamos sempre em frente com Deus em nossa guia
”feitos um pro outro
feitos pra durar
somos o que há de melhor,
Somos o que dá pra fazer
o que não dá pra evitar,
e não se pode esconder…”
Além das conquistas profissionais, há também as pessoais.
Tudo de que um homem precisa pra se tornar realizado e viver em paz é de uma bela mulher que lhe dê tranquilidade.
se não dosado, o sofrimento é um sentimento tão forte quanto amor, embora ambos sejam opostos, há uma ligação indireta. Sofrimento é a causa das decepções, das desilusões, das perdas. O Amor talvez seja a transformação das decepções em alegria, das desilusões em certezas e das perdas em boas-novas.
Então compreendi que o amor tem esse poder transformador. Então é isso, o sofrimento é forte, mas o amor é eficaz.. de que adianta ter força e não ter direção ?
Realmente eu compreendi que sem amor eu nada seria.
Por que há pessoas falsa nesse mundo que se passam de amigo , pra depois te apunhalar por traz , esse são os seus verdadeiro inimigos se passam de cordeirinho mas é só a capa .
Quando tá escuro
E ninguém te ouve
Quando chega a noite
E você pode chorar
Há uma luz no túnel Dos desesperados
Há um cais de porto
Pra quem precisa chegar
Eu estou na lanterna dos afogados
Eu estou te esperando
Vê se não vai demorar...
Quando penso em desistir de te procurar
Lembro-me o quanto foi árduo nunca te ter.
ha sete anos te procuro,procuro e procuro
mas o egoismo que existe dentro de mim
não me deixa desistir de
tentar possuir o que de fato nunca tive !
Fernando Basuko
Contos Encantos e Mentiras
"Aquele que é capaz de extrair o melhor de você, será sempre digno do que há de mais lindo em sua alma."
( Mensagem dedicada ao amigo Dudu Ferreira )
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
