Ha como eu Queria q ela Soubesse
Há uma porção de coisas minhas que você não sabe, e que precisaria saber para compreender todas as vezes que fugi de você e voltei e tornei a fugir. São coisas difíceis de serem contadas, mais difíceis talvez de serem compreendidas.
"Há muitas coisas em seu coração que você nunca deve contar a ninguém. Seria baratear o seu íntimo sair espalhando-as por aí." -
(...)Nessa trajetória também há lagos vermelhos preenchidos com gotas de sangue, todas minhas que derramei quando arranquei meu coração e o trancafiei num baú que só pode ser aberto por meu grande amor desconhecido. Há também o lago transparente, de lágrimas do pranto que chorei agradecendo a mim mesma por não ter colecionado gotas de sangue inimigo no rio vermelho!
...Há de haver algum lugar
Um confuso casarão
Onde os sonhos serão reais
E a vida não
Por ali reinaria meu bem
Com seus risos, seus ais, sua tez
E uma cama onde à noite
Sonhasse comigo
Talvez
Um lugar deve existir
Uma espécie de bazar
Onde os sonhos extraviados
Vão parar
Entre escadas que fogem dos pés
E relógios que rodam pra trás
Se eu pudesse encontrar meu amor
Não voltava
Jamais
Há coisas que um homem deve dizer a uma mulher
apenas para que aquelas palavras
ecoem na mente dela o tempo todo,
deixando-a feliz e radiante o dia inteiro...
Há uma hora em que se deve esquecer a própria compreensão humana e tomar um partido, mesmo errado, pela vítima, e um partido, mesmo errado, contra o inimigo. E tornar-se primário a ponto de dividir as pessoas em boas e más. A hora da sobrevivência é aquela em que a crueldade de quem é vítima é permitida, a crueldade e a revolta.
Eu queria entender porque ela acha que ganhou. Porque, modéstia à parte, se juntar os dois não dar nem metade do que eu sou.
Eu queria falar sobre ela.
Não é muito conhecida,
O nome dela é Marcela.
E depois de ouvir, você nunca a esquecerá.
Quem vê o externo enxerga uma mulher
baladeira que só,
cachaceira sem dó.
Mas quem conhece
sabe da sua pura alma de menininha.
Entre becos e vielas,
ela é bela do jeito dela.
Se Marcela fosse linhas
seria poesia.
É tão singular.
Ela inspira todos os meus poemas.
O caminhar dela esbanja calor e alegria.
Até Monalisa sentiria inveja.
Da Vinci com certeza sente muito.
Não viveu o suficiente para poder pintar Marcela.
Por onde vai, não passa despercebida.
Cheia de manias e alegrias,
ela pinta o sete por onde passa.
Teu olhar não é azul, mas é mar,
onde eu não desisto de navegar.
Seu bendito corpo é como o Sol,
o tao desejado Sol em um dia na praia,
que todo turista deseja ter.
Você pode ser dela.
Mas ela sempre será tão dela.
Mas sobre isso eu deixo para contar depois.
Em algum outro poema sobre ela.
Em algum outro poema de amor.
Eu queria ela comigo observando o luar...
Eu queria ela ao meu lado sempre que possível estar...
Eu queria ela perto, abraçada comigo vendo uma Netflix sem se preocupar com o amanhã chegar, pois ao seu lado é o único lugar aonde eu quero estar.
Maquina do tempo eu queria ter para repetir cada momento com você.
Mas pesando bem, pra que? Pois terei o infinito com você.
Não momentos que se repetem, mas vida que se repleta.
Se completa, pois temos Deus e Ele nos tem.
E deste profundo Amor escolhemos ser refém.
O centro do meu universo.
Eu estava desanimado,
procurando o que eu queria fazer,
algo pelo que lutar,
então te encontrei,
o centro do meu universo,
como um homem,
que observou o céu,
se perguntando o que havia nas estrelas.
Você se tornou o centro do meu universo,
o motivo pelo qual eu quero lutar,
acordar todos os dias,
te fazer feliz,
nunca te deixar só.
Você é a minha força,
agora e sempre.
Foi inesperado, ela apareceu de forma tão comum, e pareceu tudo que eu queria. Foi tão arrasador, seu sorriso fácil, seu jeito de agir, era tão banal, tão seu, tão natural, e atraia toda minha atenção, era onde meu mundo acabava, e começava o desconhecido, ou não sei, algo que eu queria muito fazer parte. Não era amor. Era paixão, eu já senti isso por outra pessoa, mas parecia que ela podia tornar tudo real. Sabe, eu sou bem louco, meus sentimentos são confusos, e ela me fez angustiar o desejo de tê-la por um segundo, como um instrumento que eu saberia exatamente como tocar.
Eu tento descrever o indescritível, é uma multidão de ideias que me vem à cabeça, eu só quero registrar que hoje eu senti um aperto muito forte no coração por alguém que eu mal conheço, amor ou paixão à primeira vista é uma besteira, eu só a olhei e vi a perfeição, não era do jeito que eu imaginava, era simplesmente do jeito que era para ser, ela me pareceu um pouco do que eu queria, mas desconheci a forma como ela me fez aceitar cada parte dela como é.
Essa dor que me faz escrever este texto, é causada por uma menina de outro lugar, totalmente desconexa da minha vida, mas eu tenho certeza de que ela tinha algo que me pertencia. Ela já tem um amor na vida, pelo menos parece, muito provavelmente eu seria covarde para tirar essa dúvida se ela ainda estivesse aqui. Eu me senti muito fraco, e como já disse, não é a primeira vez que sinto isso por alguém, eu juro que não queria, mas isso vai passar, e sabe, pareceu tão próximo, pareceu que seria tão bom estar com ela por algum momento da minha vida, parecia que eu podia encontrar o amor. Era um sentimento muito forte, me faltava ar, me faltava força para ficar de pé, eu precisava parar para tentar entender o vazio que ela me causava, por algum tempo ela simplesmente se tornou tudo que havia dentro de mim.
Eu gosto das coisas exatas, onde para tudo há uma solução, mas não havia equação que desse uma resposta para o meu coração. Eu tinha um ponto de equilíbrio, eu estava de bem com a vida, mesmo sabendo que eu não tinha nada, mas depois que eu a vi, do nada ela me faltava, eu senti a falta de alguém que me fizesse se sentir desconfortável de paixão. Depois que ela se foi, não sei se conseguirei ser mais o mesmo, se ela nunca fizer parte da minha vida, da minha vida nunca fará parte alguém que não me faça sentir o que ela fez, ela me modificou, e minha angústia vem do mais uma vez acreditar que ninguém no mundo vai me deixar marcas como esse alguém deixou.
Enfim, eu só quero dizer que ela era perfeita, eu podia dar tudo de mim a ela, e esse sentimento, pesar o sofrimento, me faz acreditar no amor. Quando ela me olhava com aquele sorriso, eu era destruído, estou me refazendo dessa experiência quase amor, e hoje eu juro que só espero ela, mas eu espero, e provavelmente, que daqui um tempo eu esteja aqui louco por outro alguém, pois jamais a encontrarei novamente. Eu nunca vou esquecer aquele sorriso e aquele olhar que às vezes me procuravam.
Ela sempre foi misteriosa. Dentro dela haviam várias… eu conheci algumas. Mas só queria ter conhecido uma: a melhor versão dela. Ou não era? Era! Pelo menos era a que eu mais gostava. Porque era essa versão que me amava.
Sabe aquela mulher ?
Ela é minha ex
Ela é tudo que
Um dia eu queria ter
Eu a magoei
Disse coisas sem
Pensar e a machuquei
Hoje ela me odeia
Não acredita no que falo
Nem no que eu prometo
Nunca pensei que uma dia
Tudo entre nós iria acabar
Mais pra vc só devia agradecer
Não sei o dia de amanhã
Talvez eu vá chorar pelos cantos.
Tive momentos ruins e um dia chato
tinha horas e segundos que eu queria ter surtado.
Mas nesses momentos respirei fundo e usei a imaginação
lembrei que quando chegar em casa vou ter você do meu lado e não só
no meu coração.
Afinal você é meu refugio da realidade, meu escape desse mundo ruim e de toda essa maldade.
Um abraço seu abre a porta do meu coração e me traz a liberdade.
MULHER, RADIANTE COMO O SOL E BELA COMO A LUA
Não há como definir uma mulher,
Não há como descrever ou escrever uma mulher,
Ela é um mistério misterioso.
Desvendar uma mulher é um eterno mistério que
Não podemos desvendar por apenas querer.
Mulher, um sonho de Deus eternizado na terra,
Mulher flor divina descida do jardim celeste
Para ser cultivado na terra.
A Mulher é flores de diversas espécies por Deus
Plantadas na terra para enfeitar nossos olhos.
Mulher negra, é entre todas as joias da terra a mais bela e perfeita,
Não tem cor, ela é uma mistura de cores todas juntas,
Assim podemos amar a mulher negra como a matriz do
Amor de Deus.
É a mulher negra a razão de todo ódio,
apenas por ser tão rara e tão perfeita joia
Do mais profundo esconderijo do coração da terra.
A Mulher branca, é como uma nascente bela e pura,
É como uma flor que nasceu a margem de um ribeirão,
Mostra sua totalidade única, simples, mas forte.
Tem uma beleza e inteligência rara, seu brilho nos ofusca,
Seja mulher, não importa sua origem ela nos encanta.
Mulher indigna, ela é guerreira e a mais feroz voz da natureza,
Sabia e protetora da vida nativa, com esta não podemos brincar,
Ela sabe como ninguém valorizar a mãe terra.
Dela todos nascemos e vivemos, por ela fomos formados,
E dela devemos encerrar essa vida.
A mulher pequena, ela sabe que seu tamanho não é documento,
Ela encanta com seu charme, seu andar é fascinante,
Sua beleza não se mede pelo seu tamanho, e sim pelo seu potencial de ser mulher.
Mulher é sempre uma mulher, não importa seu tamanho, sua cor ou sua raça,
Ela será para nós um mistério de fortaleza e conforto.
A mulher madura, ela é sábia e confiante em sua experiencia de vida,
Sabe que não pode se iludir com promessas e fantasias,
Sabe que amar é diferente de se apaixonar,
Ela ama e sabe amar, mas como mulher ela é a voz da razão.
A Mulher mãe, ama mil vezes e mil vezes amarás,
Mulher que sabe cuidar e proteger,
Como mãe é um perigo em defesa de suas crias,
Não existe fera mais cruel em defender seus filhos como a mulher mãe.
Mulher mãe, é um animal selvagem e perigoso, não se atreva desafiá-la.
Mulher mãe, é um sinal de virtude e sabedoria, sabe cuidar e como mulher sabe amar.
Mulher, como mulher é uma flor.
Mulher, como mulher é um mistério.
Mulher, sempre foi a maior razão
De entendimento da vida.
IVAN GUEDES BLACK Jr.
08/03/2023
Há coisas que nos lembram de como a vida é maravilhosa. E há coisas que nos lembram de como é horrível viver... uma delas é não te ter. mas quando estou contigo, sentindo-te nos meu lábios e nos meu braços, sinto o quanto é bom desfrutar da sobrevivência.
A mulher da Janela.
Queria saber o que quer
aquela mulher da janela.
Será que é a mim que ela quer,
ou é de qualquer um
e de todos o seu querer.
O que pode querer
aquela mulher.
O que se pode esperar,
desse seu jeito de ser.
Importará a liberdade.
O que ela quer?
Será somente enlouquecer.
será que é isso
o que ela vai obter.
Será que se sabe querer.
Será que ela sabe o que quer.
Se fosse tão fácil saber
seria só perguntar.
Quem sabe eu descubra
assim fácil, só no falar
não no que responder,
não nas palavras,
mas sim no brilho do olhar.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
