Ha como eu Queria q ela Soubesse
A vida em um ano!!
Deixem-me ser eu, ver o tempo passando como o céu, minha mota minha vida em seus peneus;
Valorizar o que eu sou,ser feliz como o Sol, viajar e descobrir lugares que nunca ninguém encontrou;
Fazer o futuro valer a pena, deixar a vida mais serena e lembrar-me de como na sua imperfeição foi perfeita.
Eu me via como uma flor cinza, uma flor doente de cores, que sonhava com um jardim. Certo dia apreciei o pôr do sol e pude observar sua cores, e o leve calor que pairava na atmosfera. Era meu ser convalescença. Observei um quadro florido e este mesmo quadro me observou, com quem tentasse me transmitir suas cores. E eu as senti. Era meu ser convalescença. E às cores foram surgindo e cada vez mais sentia suas nuances. Olhei para o sol do meio dia e senti o ser calor. Ao passar do dia, olhei para a lua que especialmente estava cheia, e senti beleza. Meu ser convalescia é o mundo se enchia de signifiacdo. Olhei para mim, para o meu corpo, e o vi como um instrumento. E a vida se transformou em música. Era um renascimento. Nesse momento Deus me olhou. E senti a vibração. Era o milagre, que pedi em um sussurro. Tenho agora uma vida que já não é mais cinza. E senti a natureza em toda a sua diversidade. Tudo o que estava oculto se apresentava lentamente a mim. E em vida, eu nasci de novo.
( Musica versão samba- Wesley Nabuco.)
Me conheceu ainda como pesadelo.
Não esperava que eu fosse virar sonho.
Na calçada onde escrevi seu nome.
Se apagou com lágrimas do céu.
Ó amor, me dê ti razões para não te fazer feliz.
Ó amor, sou belo homem, tão belo que não enxergo mais meus medos.
Essa beleza que vem chegando tem cheiro e suor do teu sorriso.
Ó meu bem, me dê um beijo! pois teu mel adoça a minha vida.
( Eu sei ) Faz muito tempo, que não enxergo o amor, mas descobri que amor é para cegos.
E o coração bate no peito com teus segredos esparramados pelo chão.
Veja bem querida, descobri minha felicidade nas dobras desse seu amor covarde.
(ou, ié, ié, ou, iaia, lara lara lara lara lara lara, lá) 2x
Me deixe ficar mais um minuto no cantinho do teu peito, sem fazer barulho.
O borbulho do teu corpo já venho sentindo dentro de ti
Sou mais que surdo para ouvir aquelas vozes que diziam que nunca iríamos ser felizes.
Como pude assim me apaixonar?
Eu sei que dentro desse seu olhar,
mora mil histórias que eu não sei contar.
Quando se foi o vazio veio me encontrar,
juntei os cacos para esperança de ter você comigo sem me preocupar com horário, nem com celular.
Já faz um tempo e não vou negar...que quero sorrir, beijar e curte, essa tua vibe que me deixa assim!
Linda demais, uma arte pincel, me faz viajar na coisa louca que é me apaixonar, por você!
Me entorto, me jogo,
Te arranho e refaço!
São tantas coisas que me levam ao fundo de ti, minha
sota manhã! Flor de uma noite, o nascer do crescer.
Tão gostoso, um jeito dengoso, meio manhoso,
quando não se irrita por te perturbar.
Me deixa ficar aqui com você,
Me deixa morar na luz do olhar, renascer em ti.
Vitória minha aurora, um ser que namora um viver de um tempo onde a tristeza não é passa tempo.
(Verse 1)
No silêncio da noite, um verso eu escrevo,
Amor como arte, é tudo o que eu vejo.
Sentimentos dançam, em cada melodia,
Vida e amor juntos, na mesma sinfonia.
(Chorus)
Caminhos que trilho, com respeito e fervor,
Escrevo sobre a vida, o seu brilho, meu amor.
Deus nos deu a chance de viver e sentir,
Na tessitura do tempo, juntos, vamos fluir.
(Verse 2)
Alegrias e lágrimas, tudo faz parte,
Desenho um futuro, em cada batida,
Morte não é fim, é o ciclo a seguir,
Na arte do sentir, eu só quero existir.
(Chorus)
Caminhos que trilho, com respeito e fervor,
Escrevo sobre a vida, o seu brilho, meu amor.
Deus nos deu a chance de viver e sentir,
Na tessitura do tempo, juntos, vamos fluir.
(Bridge)
Escrevo sobre o amor, em cada sensação,
Sentido profundo, na minha canção.
Vida como arte, numa eterna missão,
Cada verso que trago, é pura emoção.
(Outro)
No compasso do tempo, vou sempre lembrar,
Dos dias vividos, do amor a vibrar.
Caminho que traço, com peso e leveza,
Escrevo o sentimento, nossa maior beleza.
Verse 1)
Na dança suave da noite, eu vejo,
A chuva cai, como um sonho em meio ao desejo,
Estrelas brilham, são segredos a contar,
No céu infinito, meu amor a flutuar.
(Chorus)
Chuva de amor, desce lá do céu,
Cada gota é um verso, um doce papel,
Sob o manto das estrelas, nosso lar,
Neste universo, vamos nos encontrar.
(Verse 2)
As nuvens dançam, em sintonia com o mar,
Teus olhos refletem o que eu quero amar,
Na melodia suave que o vento traz,
Caminhamos juntos, onde a vida faz.
(Chorus)
Chuva de amor, desce lá do céu,
Cada gota é um verso, um doce papel,
Sob o manto das estrelas, nosso lar,
Neste universo, vamos nos encontrar.
(Bridge)
E quando a tempestade tentar nos separar,
Nossos corações, sempre a pulsar,
Na luz do amanhecer, vou te abraçar,
Cruzando os limites, vamos voar.
(Chorus)
Chuva de amor, desce lá do céu,
Cada gota é um verso, um doce papel,
Sob o manto das estrelas, nosso lar,
Neste universo, vamos nos encontrar.
(Outro)
No eterno brilho, ao nosso redor,
Chuva de amor, um hino, um clamor,
Entre estrelas e nuvens, sempre vou amar,
Neste céu infinito, prontos pra sonhar
Com uma caneta na mão e um coração cheio de paixão, Marcos consegue pintar um quadro vívido de relações humanas, capturando as sutilezas do amor e a importância do respeito. O seu trabalho é um reflexo de sua compreensão profunda desses temas e de sua habilidade para explorá-los de maneira significativa.
A literatura de Marcos não é apenas uma leitura agradável, mas também uma jornada que leva os leitores através de uma variedade de emoções e experiências, deixando-os com uma nova compreensão e apreciação pelo amor e respeito. Ele é, sem dúvida, um exemplo brilhante da literatura que aborda esses temas importantes.
Esse dom que eu carrego é maravilhoso, pois oferece transparência dentro de cada conceito. É como se fosse um espelho, mostrando os aspectos mais profundos da realidade e nos ajudando a compreender o que antes parecia difícil de entender. Com esse dom, oferecemos a oportunidade de entender o que está por trás das coisas, abrindo portas para novas possibilidades.
Para mim, militante petista, me foi perguntado outro dia: "Como você vê a política?" Eu vejo a política como uma forma de influenciar a sociedade, positiva ou negativamente. O que falamos, o que dizemos e nossas ações são marcadas por décadas e gerações, e muitas vezes influenciam a forma como as pessoas nos veem. Portanto, devemos ser políticos ao falar ou agir, para que nossas falas e ações não sejam usadas contra nós no futuro.
Precisamos saber jogar, como diz a música da imortal Elis Regina: "Vivendo e aprendendo a jogar. Nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas aprendendo a jogar". A vida é um jogo, a política é um jogo. Quando afirmo que vivo e sobrevivo sem auxílio de governos, estados e políticos, estou sendo um tanto quanto radical. Se eu analisar a história, tanto do presente quanto do passado, percebo que já tive ajuda do governo, de ONGs e de muitos políticos, e posso vir a ter essa ajuda no futuro.
Não posso afirmar que vivo sem a ajuda de ninguém, pois ao dizer isso, esqueço do passado e também de um futuro potencial. O futuro lembrará do que eu disse hoje. Vivo hoje basicamente do meu trabalho, mas sempre recebo alguma ajuda de políticos, em maior ou menor grau. Essa é a dança da política.
Por que digo isso? Porque no futuro, quando algum político olhar para trás, ele reconhecerá que eu não reneguei a política como forma de subsistência da minha vida. Se eu disser que trabalho sem a ajuda de ninguém, isso será pesado e equivocado. A verdade é que, de alguma forma, os políticos nos ajudam, seja com políticas públicas que beneficiam nosso trabalho, individual ou comunitário.
Devemos ter muito cuidado com o que dizemos, especialmente na internet, pois temos influência sobre a sociedade e, através dessa influência, afetamos o voto das pessoas. *Fiquei preocupadíssimo com a fala em público digital, entre os internautas, de um companheiro de lutas históricas, que disse: A luta é incansável sem ajuda dos governantes e parlamentares ".* Isso é pesado. Podemos estar sobrevivendo sem ajuda no momento, mas não devemos rotular isso de maneira definitiva. Afinal, no passado, muitas pessoas e políticos plantaram uma semente que nos ajudou a chegar onde estamos hoje.
Quando dizemos que não temos ajuda de ninguém, estamos renegando um passado recente que fez parte de nossas vidas e nos deixou um legado. Não podemos negar a existência dos políticos em nossas vidas, porque, direta ou indiretamente, eles estão conosco no dia a dia. Gostando ou não, não se vive sem política. Negar a ajuda dos políticos é uma visão muito limitada.
Este é um texto pessoal, escrito em consideração a você. Tomei cuidado de não mencionar nomes específicos, ONGs, sindicatos ou políticos. Generalizei a conversa, mas vocês entenderão a razão disso. Precisamos, principalmente em público, defender nossos políticos e as políticas que eles implementam. Fazemos política direta ou indiretamente, eleitos ou não, dentro do Estado democrático de direito. Um abraço, um cheiro, e obrigado por tudo.
Sex, 05 julho
Ano 2024 Fernando kabral
Eu expus tudo que sentia por você.
A falta que me fazia como água no Sáara.
Dos desejos intensos, quentes que me consumia em silêncio entre dunas em noites gélidas.
Você mirava-me, mas não esboçava nenhuma reação.
Eu me vi tendo que competir com o desértico seco do seu ego.
Você apenas permaneceu aí, mirando-me enquanto eu me consumia.
Tive esperanças de que minhas miragens fossem reais.
Mas você permaneceu aí, estático.
Vendo-me consumir e desaparecer como poeira no deserto.
Se eu tivesse a vitalidade para os acertos, como tenho para os erros, a minha relação com a vida, seria mais leve.
Se um dia eu me tornar um poeta,
Como um grande pensador,
Lhe escreverei lindos versos
Com lindas frases de amor.
20 DE MARÇO DIA DO BLOGUEIRO
Hoje quero homenagear a todos os blogueiros e blogueiras
Que como eu vivem a navegar
A trocar experiências partilhando culturas,
Conhecimentos e experiências
Divulgando, criticando, elogiando,emitindo opiniões
Ou até mesmo bobagens legais
Como entretenimento, ou somando amizades
Nesta blogsfera sem limites
Para TODOS os que "Navegam" pela NET
Como profissionais, agilizam a velocidade da notícia
Ou a divulgação da Cultura e da Arte
Muitas vezes sem fins lucrativos pelo simples prazer
De neste mundo se conectar.
Ser blogueiro (a) para mim
É divulgar e aprender, é dar e receber
É viajar sem sair de casa
E neste mundo virtual formar laços de amizades
Capazes de se fortalecer e se tornar reais
Ultrapassar a telinha e culminar com abraços não virtuais.
PARABÉNS A TODOS OS BLOGUEIROS E BLOGUEIRAS
Me senti leve, quando acordei sem a necessidade de dizer pras pessoas uma nova mentira sobre como eu me sentia. Não senti a necessidade de seguir o roteiro, nem ensaiei humores. Foi tudo num clique, porque, por mais que não pareça, cansa parecer feliz. Forjar um sorriso de uma ponta à outra, para me deixarem seguir sossegado, sem me desgastarem com questões que também venho buscando respostas. Talvez você me entenda, porque, como eu, também estejas cansado de acordar e seguir acordando no mesmo corpo, sendo a mesma pessoa, enfrentando os mesmos desafios quotidianos, nessa rotina árdua e maçante que nos sufoca. Hoje não foi difícil levantar, hoje fluí, li o jornal, tomei café, e segui fazendo os afazeres que me esperavam. Não tive vergonha por estar triste, apenas aceitei que não podia triunfar sobre a vida se continuasse carregando a minha arma com balas de festins, e que se não quisesse continuar caindo refém das coisas que fugia, tinha de parar de mentir para mim mesmo. Mas eu não sei se consigo, porque ainda caminho com esse coração esburacado onde escondo gritos, escondo choros, escondo madrugadas infinitas ao sabor de derrotas amorosas que me devastam, escondo ser apenas um falhado que apegou-se à um outro olhar porque tem medo de morrer sozinho, escondo um mundo amplo e vazio sempre que digo uma mentira capaz de me salvar das perguntas, porque sou fraco demais pra dizer que não está tudo bem.
você me faz sentir como se eu fosse a garota mais linda do mundo
não sei se eram os flertes escondidos dizendo que eu estava linda naquela noite
ou os beijinhos bobos mandados todas as vezes que os nossos olhares se cruzavam
talvez fosse o jeito que você fazia as coisas que eu falava parecerem serem as coisas mais interessante que você já ouviu
mas, o que me fez sentir ser a garota mais linda do mundo, foram as suas risadas escandalosas das coisas sem graças que eu dizia seguidas com um olhar profundo no fundo nos meus olhos
você me faz sentir ser a garota mais linda do mundo
Quando eu te conheci era um dia como outro qualquer, o dia iria passar e eu iria voltar a rotina normal, não passava pela minha mente que você seria alguém tão espetacular, que iria completar o meu coração, você desfila na passarela da minha alma, você mudou o meu mundo por completo, trazendo luz ao meu caminho...
Passe o tempo que for eu sempre irei te amar, passe o tempo que passar o meu coração sempre vai acelerar com o seu sorriso, com a sua vibe, o amor que você me dá causa uma dor no meu coração, como se estivesse apertando, é somente o seu amor transbordando, é somente o meu jardim saindo para fora do meu corpo, são somente as suas borboletas dominando a minha alma...
Nunca precisei tanto de alguém, nunca desejei tanto ver o sorriso de alguém, nunca tive com ninguém o que eu sinto com você, nunca senti tanta satisfação em fazer alguém feliz, eu desejo cada vez mais, a cada dia, ter os seus braços e pernas grudados ao meu corpo, a minha exitação, o meu fascínio pelo seu sorriso, a chama que você causa no meu corpo, no meu coração, não é algo finito, te amarei de janeiro a janeiro, até o sol não brilhar mais sobre a nossa felicidade, essa sensação incontrolável, e inexplicável, ela é como a soma das estrelas do céu, junto com a gotas do mar...
Eu não sabia amar quando te conheci, não sabia...
Na verdade, não sabia como reagir aquilo tudo que você estava me oferecendo, todo esse amor, toda essa intensidade... Quando entendi o que era, e senti o quanto era bom, vi você.
Vi em você todo o amor que sempre busquei, que sempre pedi...
Te disse milhares de vezes, que você é meu primeiro relacionamento, e o quanto aprendo com você cada dia.
Vi meu mundo parar, quando percebi que te amava, e percebi isso num domingo, lembro bem desse dia...fiquei te olhando dormir, você sonhando, sorriu...e ali, bem naquele momento, meu mundo parou, minhas mãos ficaram frias, e meus olhos se encheram de lágrimas...
Eu te amei antes de você me amar, eu senti isso antes de você, e demonstrei isso de forma que eu sabia...
Eu te amei antes de você me amar, percebi isso, quando a minha risada se tornava melhor com a sua...
Quando ficava esperando sua reação quando contava uma piada, ou quando ficava te olhando cantar...e pensando:”cara, como eu tenho sorte de ser dela".
Cada dia descobria algo novo em você, que me fazia te amar mais, e me sentir a pessoa mais sortuda do mundo, por você me amar também...
Você é o amor da minha vida, e é uma pena que eu não seja o seu...
eu tenho visto que nos últimos 7 anos da minha vida, eu só servi como uma máquina de ajuda na vida das pessoas, mas ninguém nunca ficou.
''Como se não fosse obstante ter sepultado quem eu sou, ainda visto uma máscara colorida para esconder o rosto de aparência cadavérica que restou do meu luto diário. Matei a mim para outros viverem.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
