Ha como eu Queria q ela Soubesse

Cerca de 452237 frases e pensamentos: Ha como eu Queria q ela Soubesse

Ele andava à roda no seu desejo como o preso no cárcere.

Ama uma mulher como se a odiasses e odiei-a como se a amasses.

Ao receberem e darem os seus pensamentos, as pessoas comunicam entre si como nos beijos e abraços; quem recolhe um pensamento não recebe alguma coisa, mas alguém.

A literatura é a expressão da sociedade, como a palavra é a expressão do homem.

Homem que pretende praticar uma boa ação, mas é impedido de a fazer, deve ser considerado como se a tivesse feito.

Querer que uma mulher ame toda a vida, é tão absurdo como querer que a Primavera dure todo o ano.

Nada é tão duradouro como a mudança.

Nunca compreendi a solidariedade. Aceitei-a como artigo de fé tradicional. Se tivéssemos coragem de a afastar completamente, livrar-nos-íamos do peso que incomoda a nossa personalidade.

Em grande parte, os maridos são como as mulheres os fazem.

Noturno

Lá fora o luar continua
E o trem divide o Brasil
Como um meridiano

Oswald de Andrade
ANDRADE, O. Poesias reunidas. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 1971

Maestros não sabem como o oboé faz o seu trabalho, mas eles sabem com o que o oboé deve contribuir.

Os bons conselhos desagradam aos apaixonados como os remédios aos que estão doentes.

As citações, no meu trabalho, são como ladrões à beira da estrada, que irrompem armados e arrebatam o consciente do ocioso viajante.

E eu não me importava se ele não me queria. Eu nunca iria querer nada além dele, não importava quanto tempo eu vivesse.

Eu precisava mesmo era uma folga de mim, sabe? Eu queria fugir sem ter um lugar em mente eu apenas queria ficar sozinha em momentos que ninguém do mundo me entendesse. Eu queria apenas uma folga.

Eu queria mudar meu país. Queria que o vestibular fosse justo, que o imposto fosse bem utilizado, que os políticos parassem de fingir que não roubam e que a população parasse de fingir que não sabe. Na verdade eu queria mesmo tudo aquilo que eu vejo nos livros de história, daquela época em que existiam pessoas corajosas. Queria sair nas ruas com centenas de estudantes e exigir tudo isso de quem foi eleito com esperanças de uma vida melhor. Queria que a saúde e a educação estivessem ao alcance de todos, que pessoas parassem de se espremer em favelas porcas e tivessem casas de alvenaria, que ninguém precisasse ter uma fome maior do que aquela básica entre o almoço e o jantar.

EU QUERIA


Eu queria agora
Cobrir-te de beijos
E em teu corpo todo
Semear meus desejos
Eu queria agora
Ao teu lado estar
E muitos vôos
Contigo, alçar
Eu queria agora
Na terra ou no ar
O tempo afora
Simplesmente te amar

Eu queria apenas cuidar de você. Queria te mostrar que tinha alguém nesse mundo disposto a fazer qualquer coisa por você, queria te mostrar que você tinha várias qualidades, e que os seus defeitos eram apenas detalhes.

Querida amiga falsa, queria te dizer que sem você eu não seria a mesma. Obrigada pela propaganda que faz de mim pelas minhas costas. É um prazer surpreender cada pessoa que se aproxima pensando que sou uma, e depois descobre outra, totalmente diferente. Obrigada por me odiar tanto assim, despertar o ódio em uma pessoa tão falsa como você, pra mim é um prêmio, é a prova de que estou fazendo tudo certo. Eu te amo e, por favor, prometa que nunca deixará de me odiar. Beijos.

você me é tão inútil quanto o ar.

Há tanto você não fica atento a tudo o que lhe é tanto.

Como não querer que a gente se dilua se até esse sol é de lua?

O amor há de vencer, vem ser amada.

o que a solidão me deu,
só você pode me tirar.

O poeta é um tremendo filho da lua.

Torne o amor
fácil
antes que
ele se torne
fóssil.

"Vê se me esquece" é tão contraditório:
Se te vejo,
não te esqueço.

Amor, mesmo em atraso ainda está dentro do prazo.

Eu acredito no impossível, sim. Algumas coisas eu não consegui alcançar: algumas não, muitas! E não acho isso ruim, não. É bonito saber que nem tudo está ao nosso alcance, que nem tudo será nosso quando a gente desejar. Isso deixa a humildade sempre educada e evita que o seu ego cresça mais do que você.

Nem tudo está acabado.
Se o barco está parado,
podemos ir a nado
(para o nada?)

Toda alma almeja atracar em um corpo seguro.

Destino é uma soma de acasos. Quando você some, por acaso, eu acredito em destino.

Ele, no lugar errado.
Ela, na hora errada.
Eles deram tão certo.

se preciso for:
fique.

Eu me acosturei com você.

contrarie-me, mas não seja contra o meu riso.

quando você fala de saudade,
eu não sei do que você está
faltando.

eu não sou amargo
é que a vida, às vezes,
rouba a nossa doçura.

Algumas dores precisam ser deixadas para lá-
-grimas.

a saudade só deveria bater em retirada.

primeiro, o encanto;
depois, o desencanto;
por fim, cada um pro seu canto.

Um dia, a liberdade será tamanha que abriremos as nossas asas sem ferir ninguém.

pouco
contato
contanto
muita
saudade