Ha como eu Queria q ela Soubesse
"a vida é uma dádiva, mas a caminhos que não devemos passar, palavras machucam,como lâminas sangue escorrendo no caminho,devemos tentar ser feliz,a qualquer custo,pois a vida passa num picas de olhos"
O homem precisa do trabalho, assim como o trabalho precisa do homem. Sem o qual ambos não poderão subsistir.
e só Deus sabe das palavras nunca ditas,
mas intensamente sentidas,
como se tivessem sido tocadas,
e foram tocadas com sua alma
eque só lhe direi
no silêncio
de um beijo..
viaja comigo
essa noite
no embalo
dos meus sonhos
como um beijo
que dura pra sempre
e nunca existiu
Sua ausência em minha vida,
É como se fossem 1000 dias de luto,
Pois a dor me massacra a cada minuto.
A saudade da sua voz,
Embrulha o meu estômago.
Meus ouvidos perdem o foco, e eu ouço relâmpagos.
Minha remissão vem, ao acariciar o meu gato,
Pois com ele, você tinha contato.
A saudade me corrói de noite e de dia.
Me trazendo assim, esta terrível agonia.
Nós encontramos coisas, assim como as perdemos. Se você perdeu sua honra, você a encontrará novamente.
“Como cheguei até aqui? Não saberia descrever! Faço parte de uma linhagem de mulheres guerreiras que nunca deixaram de sonhar.”
“Difícil não é escolher a docência como profissão, mas sim, viver a profissão. É preciso ter coragem! A minha força diária vem no momento que vejo refletido nos olhos dos meus alunos, a criança que fui um dia. É ver também os sonhos dos meus pais, refletidos e materializados, nos sonhos dos pais dos meus alunos.”
“Percebi que gostava de aprender com meus alunos de uma forma, tal qual, como meus verdadeiros mestres me ensinaram, pelo simples deleite da leitura e da escrita. Nem sempre os pretextos e pré textos pedagógicos nos dão asas para voar.”
Optar por estar só não é uma questão de ser exigente, seletivo, difícil ou então como costumam rotular "não sabe amar" ou é uma pessoa "difícil de ser amada".
Algumas pessoas apenas não sentem a necessidade de se aventurar "construindo" relacionamentos românticos apenas para se livrar da solidão, vazios ou então para se sentir dentro dos padrões.
Corações livres não ligam para padrões, e sabem se divertir com a própria companhia. Solidão é apenas a essencial e reenergizante solitude.
Corações livres sentem o sossego e a confiança de que em algum lugar está o parceiro especial que irá verdadeiramente tocar seu coração para a vida toda, e é por esse parceiro que eles valorizam esperar para ter algo realmente especial.
Aquele que quando cruzar seu caminho transformará sua vida, porquê assim é o amor real, surpreendente, transformador para a mente, corpo e alma.
É uma conexão tão profunda, que você poderá sentir o outro, sem mesmo ele precisar te tocar.
Corações livres e verdadeiros não se contentam com diversões e sentimentos rasos. Eles preferem esperar pelo que irá verdadeiramente e intensamente tocar suas almas.
Como fico? Agora que voltei a se apegar. Acostumei te ter até durante o trabalho. Como fico? Se tudo que reflete a luz vejo você. Se depois que o coração voltou a falar ele só fala teu nome. Como fico? Se nem pra sonhar eu prestava, agora toda noite vejo seu rosto. Só vem tu na cabeça se experimento algo novo. Garota, te suplico, te imploro, não me dê afeto, não me cative, não me alimente, sou um desastre, uma catástrofe da natureza humana, não quero te magoar, nunca, nunca chegue perto demais, tu é muito, mas muito mais linda livre e longe de mim, quero te proteger como nunca imaginei cuidar de alguém, amor não se encaixa no que sinto por você, é pequeno essa palavra. Sentindo tudo isso a única coisa boa que posso fazer por você é manter distância, não só a física, mas afetiva também, repito, é infinito o que sinto por ti, e sendo assim, meu jeito de provar isso é ficar longe, não sei se consigo, mas acho que dá pra ser feliz vendo você ser feliz, mesmo longe, mesmo com outra pessoa ocupando teu coração, ocupando teus sonhos.
Todos os dias são promessas de Deus. Cabe a gente saber viver cada segundo como se Deus estivesse nos presenteando. Viver é uma dádiva.
Cada oportunidade que surge em nosso caminho deve ser aproveitada como se fosse a última. Ninguém conhece o amanhã.
Versos perdidos
Dominado e dormindo,
Os versos ficam perdidos,
Rendidos pelas nuvens,
Leve como pena vão sumindo,
Em Delírios de ousadia,
Sem explicações desaparecem,
E de repente voltam como uma vaga canção,
Sem emoção e sem razão,
O Poeta que te escreve é assim também,
Uma hora está Alegre,
Outra hora está triste
As vezes está com o nascer do Sol,
Nas raras ilusões sonha navegando nos lençóis marinhos,
Caminhas descalço na areia da praia deserta,
Deixa rastros que são apagados com as marés,
Brisas suaves
Poesias com melodias,
Canções de todas regiões,
Enaltece e caí jogado chorando,
Se levanta de um sono profundo,
E vai voando com sua inspiração...
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
sentei-me em uma cadeira meio suspeita, estava bamba e fiquei olhando o céu, estranho como a lua me prende a um pensamento aparentemente simples, coloquei meu fone ouvindo "la vie en Rose" e me perdi de mim, a forma como as estrelas me encantam quando Louis Armstrong toca o seu trompete e o tempo para de forma que as únicas coisas importantes no mundo sou eu, a música e o céu e é engraçado como eu tento saber quem sou através de estrelas, do brilho da lua ou até mesmo da velocidade que o vento bate em meu rosto.
coisas sem explicação tomam conta de mim, me diz, quem não acredita que somos um universo dentro de outro universo, sempre será assim, já ouviu Tim maia enquanto a chuva cai? como o céu muda, o brilho não existe nessa noite, as estrelas estão escondidas diante de nuvens carregadas e aí a sensação é outra, conforme os pingos d'água caem no chão encharcando a grama verde, as lágrimas escorrem pelo meu rosto e a melodia dói, não pela letra em si até porque "gostava tanto de você" é uma bela poesia mas conforme viajamos naqueles pingos de chuva, no vento mais forte e até mesmo no barulho que dança junto da música, a chuva lava e esse seria o momento perfeito pra lavar a alma, se perder nos mais profundos pensamentos sentimentos e caos, aqueles considerados confusos, se perca neles, chore ouvindo jazz clássico, ouvindo MPB e até mesmo apenas ouvindo uma poesia falada, se perca na paz do brilho do luar ou dos pingos frios que caem, é incrível como há beleza em tudo, e pra mim, estes dois momentos, estes dois cenários, da mesma maneira e mesma melodia, são coisas completamente diferentes, únicas e as mais belíssimas.
Ilustre visita
Vieste do serrado ou de outra biota,
Como uma Janota,
Roubar o silêncio da madrugada,
Lindo cântico e empolgada,
Boneca esbelta e olhar triste,
Com elegância e graciosidade
De única singularidade
Que em lugar algum existe,
Embevecendo-me com seu gorjeio,
Exibindo sua poesia
Sedução, encanto e devaneio
Com graça e simpatia
Seriema de todo dia.
Por ti eu lisonjeio.
Ademir Missias
Transcender aos pensamentos e sentimentos é preciso de tempos em tempos, como repousamos aliviados as sacolas do supermercado após uma longa caminhada.
Não somente duas cabeças
pensam melhor que uma,
como também é muito comum,
dois corpos se amarem juntos
muito melhor que um.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Quem Sou Eu
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência