Ha como eu Queria q ela Soubesse
Fé é uma fuga?
Suportar as dificuldades como um bom soldado de Jesus Cristo. - 2 Timóteo 2: 3
Viajar para a lua não é mais uma fantasia. Os seres humanos andaram em sua superfície. Mas anos atrás, quando o Planetário Hayden, em Nova York, anunciou (apenas em tom de brincadeira) que aceitaria reservas para aquela viagem lunar de 240.000 milhas, 18.000 pessoas se inscreveram em poucos dias.
Um psicólogo que estudou suas cartas concluiu que a maioria estava ansiosa para escapar de suas responsabilidades e problemas. Uma mulher escreveu: “Seria o paraíso fugir dessa terra ocupada. . . e vá a algum lugar que seja agradável e tranquilo, bom, seguro e seguro. ”
Muitos que não acreditam em Cristo pensam nos cristãos como pessoas emocionalmente fracas que estão procurando por uma fuga da vida real agora e mais tarde no céu. Mas a fé bíblica não é um opiáceo que induz a passividade semelhante à droga. Em Hebreus 11: 32-38, lemos sobre homens e mulheres que preferiram suportar a tortura em vez de renunciar a suas convicções espirituais. E hoje, missionários ousados em todo o mundo ilustram que seguir a Cristo é difícil.
Como crentes modernos, podemos não experimentar grande perseguição por nossa fé, mas enfrentamos dificuldades e provações. Nossa fé em Cristo não é uma fuga; nos dá a força para resistir.
Contra o inimigo nos vales abaixo
Que todas as nossas forças sejam lançadas;
Fé é a vitória, sabemos,
que supera o mundo. —Yates
Grande fé é freqüentemente construída durante grandes provações. Vernon Grounds
Assim como Deus, é o Amor...
Pois ambos não existem para serem vistos, mas sim para serem sentidos...
Cresça, Bebê, Cresça!
Como recém-nascidos, desejem o leite puro da Palavra, para que você possa crescer assim. - 1 Pedro 2: 2
Sempre que as crianças visitam parentes, elas geralmente ouvem esse tipo de saudação: “Meu, você não cresceu!” Isso as embaraça, mas por dentro estão contentes por terem superado a infância. Não que a infância seja ruim. De que outra forma a vida pode começar? Mas é triste quando os bebês continuam bebês.
Às vezes os cristãos maduros, ansiosos para impedir que novos convertidos estagnem em seu crescimento, fazem com que se sintam culpados por serem bebês e apressem o caminho para a maturidade antes que estejam prontos.
Em 1 Pedro 2, o apóstolo afirmou que a infância espiritual é normal. Em vez de forçar os recém-nascidos a correr antes que eles possam andar, ele os encorajou a desejar o leite saudável do ensinamento básico de Cristo. Ele sabia que, à medida que continuassem tomando leite, com o tempo passariam para a comida sólida e a maturidade (Hb 5:14). Que alegria ver isso acontecer!
Vários anos atrás, recebi um telefonema de um amigo, ex-viciado em drogas e agora cristão. "Oi, Chris", eu respondi alegremente. "Como você está?" Uma pausa longa e preocupante me fez pensar, ele tinha escorregado de volta? Então vieram palavras que elevaram meu coração: “Crescendo, Joanie, crescendo!” Isso dizia tudo.
Eu espero que você possa dizer o mesmo.
Ser como tu! Oh, seja como Tu,
Abençoado Redentor, puro como Tu és!
Venha em Tua doçura, venha em Tua plenitude;
Carimbar Tua própria imagem no fundo do meu coração. - Chisholm
A vida cristã é mais como escalar uma montanha do que andar de elevador. Joanie Yoder
Um pequeno problema
Um pouco de sono, um pouco de sono. . . assim sua pobreza virá em você como um ladrão. - Provérbios 6: 10-11
Uma das estruturas mais reconhecidas na paisagem rural americana é o elevador de grãos. Alguns têm 15 andares e se estendem por blocos. Infelizmente, essas caixas de armazenamento são frequentemente suscetíveis a explosões de pó de grãos. Alguns elevadores explodem porque partículas de poeira microscópicas suspensas no ar de repente se inflamam. De acordo com um engenheiro, para se livrar do perigo da poeira, "você teria que derrubar metade do seu elevador".
Esta situação me faz lembrar de um perigo semelhante entre alguns cristãos e igrejas, especialmente aqueles que já existem há algum tempo. Crentes de longa data e instituições de longa data estão inclinados a ficar confusos com pequenas partículas de familiaridade, tradição e preguiça, que podem facilmente ser inflamadas pelas faíscas da tentação.
O sábio que escreveu Provérbios 6 disse: “Um pouco de sono, um pouco de sono, um pouco de dobra das mãos para dormir — assim a sua pobreza virá sobre você como um predador” (vv.10-11). Grandes problemas vêm de pequenos problemas que podemos nem levar a sério. Eles lentamente se acumulam até o ponto em que limpar o ar requer uma revisão completa. Mas o custo não é nada comparado com a perda que ocorre se as partículas do pecado se acumulam e produzem uma queda explosiva.
Hoje puxe as pequenas ervas daninhas,
Aqueles pensamentos pecaminosos subjugam,
Ou eles tomarão as rédeas eles mesmos
E algum dia te dominarão. —Anon.
Um pequeno pecado aumenta seus problemas, diminui sua energia e multiplica suas dificuldades. Mart DeHaan
Quem é o culpado?
Todos nós, como ovelhas, nos desviamos; . . . e o Senhor colocou sobre Ele a iniqüidade de todos nós. - Isaías 53: 6
Qual é o pior de todos os males? Não é homicídio ou até mesmo genocídio. Não, é deicide, o assassinato do filho de Deus! Por mais inimaginável que seja, foi o que ocorreu em um lugar chamado Calvário (Lucas 23:33).
Quem Deus, o Pai, responsabiliza pelo que aconteceu lá? Devemos acusar os líderes religiosos que planejaram a execução do Salvador? Pilatos, o governador romano sem fôlego? Os soldados insensíveis que pregaram Jesus na cruz? A multidão volúvel que clamava por Seu sangue? Todos esses, com certeza, compartilham a culpa.
O grande artista Rembrandt capturou a verdade das Escrituras em uma de suas pinturas. Ele descreve Cristo na cruz, com uma multidão em torno dele. Nas sombras à beira daquela cena aterradora está um homem. Quem é esse? Rembrandt ele mesmo! Incluindo a si mesmo, o artista confessou que ele também era responsável pela morte do Salvador.
Reconhecemos que Jesus levou nossa culpa na cruz? (Isaías 53: 6) Porque todos nós pecamos, toda a raça de transgressores rebeldes é responsável pela crucificação tanto quanto os soldados que fizeram a terrível execução.
Vamos, então, tomar o nosso lugar ao lado de Rembrandt. Só não vamos ficar lá. Vamos nos ajoelhar com gratidão.
Quando Jesus Cristo, meu Salvador, sofreu a perda,
Ele se entregou porque viu a minha necessidade;
Foi o meu pecado que o pregou na cruz;
Eu não posso culpar o outro pela ação. - Hess
As únicas pessoas que Deus perdoa são aquelas que confessam sua culpa.
Vernon Grounds
Como tudo termina
Fogo desceu de Deus do céu e os devorou. - Apocalipse 20: 9
A queda de Cartago no norte da África (146 aC) encerrou uma das lutas clássicas da história. Em 147 aC, Scipio Africanus Minor, o grande general de Roma, recebeu o comando da campanha. Por 3 longos anos, Cartago lutou contra Roma e ambos os lados perderam milhares de tropas. Finalmente a cidade caiu e Cipião ordenou que ela fosse queimada.
Em uma colina bem acima de Cartago, Cipião observava em silêncio. Nenhum grito de vitória saiu de seus lábios; Nenhum punho foi levantado em triunfo. Em vez disso, as lágrimas corriam por suas bochechas. Amigo da vida e historiador Políbio estava ao seu lado e registrou que Cipião disse: "É glorioso, mas tenho um temor pressentimento de que, em algum momento, a mesma condenação será pronunciada em meu próprio país".
Quando somos dominados pelo mal que permeia todos os aspectos da vida, ou quando surgem forças que ameaçam tudo o que nos é caro, podemos lembrar o que Cipião só sentiu: tudo vai mudar. Todas as grandes potências do mundo passarão. O Senhor os “quebrará com uma vara de ferro” e “os despedaçará” (Salmos 2: 9).
Podemos ter certeza de que tudo acabará sendo corrigido. O Santo, um dia, deixará todos os povos e nações de joelhos diante do trono.
A vida pode ser vivida com alegria e canção
Em meio a sua mágoa e sua dor,
Por um dia Deus irá corrigir cada erro -
Com paz e justiça Ele reinará. —DJD
Nós podemos suportar os erros da vida porque sabemos que Deus fará as coisas certas. David C. Egner
Orando como paul
Nós . . . não deixe de orar por você. - Colossenses 1: 9
Está escuro. Está frio. Você foi jogado na prisão e não sabe quando vai sair ou quando vai comer a próxima refeição. Você inclina a cabeça para orar. Por que você vai orar? Segurança? Libertação? Uma refeição decente?
Se você é o apóstolo Paulo, você reza por algo muito diferente. Você fala com Deus sobre um grupo de pessoas que você nunca viu.
Colossenses 1 nos dá um breve registro da oração da prisão de Paulo pelo povo da igreja em Colossos. Suas palavras nos ajudam a ver quão importante é a oração intercessora - mesmo quando temos nossos próprios problemas.
No caso de Paulo, ele orou pelo que achava que essa jovem igreja precisava. Ele pediu a Deus que lhes desse várias coisas, inclusive entendimento espiritual (v.9), vidas frutíferas (v.10) e força, paciência e alegria (v.11).
Paulo deu graças e orou por seus irmãos "sempre" (v.3). Não apenas quando ele se sentia bem. Não só quando ele estava quente e bem alimentado. Sempre.
Quantas vezes nossa vida de oração é interrompida pelas circunstâncias que nos transformam em desculpas? Nossos amigos, nossos familiares - até pessoas que não conhecemos - precisam de nossa intercessão. Não importa qual seja a nossa dificuldade, vamos orar pelos outros.
Nós damos aos outros o que eles precisam;
Não demonstramos maior cuidado do
que quando os entregamos ao Senhor,
cercando-os com a oração. —DJD
A melhor maneira de influenciar as pessoas para Deus é interceder com Deus pelas pessoas. Dave Branon
Não ajas como os tolos que, em seus lamentos, questionam a Deus seus Infortúnios, ou como Aqueles que atribuem um momentâneo sucesso.
O que faz o nosso estilo de vida, é a maneira como encaramos as dificuldades, não como somos oprimidos por elas.
Quando provamos verdadeiramente a vontade de Deus na terra como é no céu e temos essa sensação na terra o gosto do céu, é inevitável, vivemos na terra com o coração e olhos fixados para o céu.
Humano como nós
Em todas as coisas Ele teve que ser feito como Seus irmãos. - Hebreus 2:17
Alguma vez você já se perguntou como seria ser outra pessoa? Quase 40 anos atrás, John Howard Griffin escureceu sua cor de pele e experimentou a vida em uma sociedade predominantemente branca. Em seu fascinante livro Black Like Me, Griffin descreve suas viagens nos Estados Unidos e fala sobre a triste discriminação e preconceito que enfrentou.
O Filho de Deus fez muito mais do que mudar sua aparência. Ele colocou de lado a Sua glória e assumiu a nossa humanidade. Ele viveu nesta terra como um homem que foi desprezado e rejeitado (Is 53; Fp 2: 5-8). Por causa de Seu amor por nós, Ele entrou em nossa tristeza e passou a conhecer por experiência pessoal os sentimentos que nós humanos temos.
O escritor aos Hebreus disse que, porque Jesus viveu como homem e morreu por nossos pecados, Ele é nosso Sumo Sacerdote misericordioso e fiel (Hb 2: 14,17). Porque Ele se tornou um de nós e sabe o que é ser tentado, Ele é capaz de nos ajudar quando somos tentados (v.18). Podemos orar em Seu nome com ousadia (4: 15-16), dizendo a Ele com total honestidade nossas lutas, medos, derrotas, necessidades - até mesmo nossos questionamentos e dúvidas. É por isso que, quando nos lembramos de tudo o que Ele suportou para nós como o Filho de Deus da glória, nós O amamos e nos esforçamos para agradá-Lo.
Uma vez dos reinos da infinita glória,
até as profundezas da nossa ruína e perda,
Jesus veio, buscando - oh, a doce história do amor -
Chegou à manjedoura, à vergonha e à cruz. - Strickland
O Filho de Deus tornou-se um de nós para nos tornarmos um com Ele.
Vernon Grounds
Atos Aleatórios
Como temos oportunidade, façamos bem a todos, especialmente àqueles que são da família da fé. - Gálatas 6:10.
COMPROMETEM ACTOS ALEATÓRIOS DE BONDADE E ATOS INTELIGENTES DE BELEZA.
Parece um pouco imprudente envolver-se em atos “aleatórios” e “sem sentido”. Mas enquanto desmantelava mentalmente aquela estranha combinação de palavras, percebi que suas várias partes são surpreendentemente compatíveis com a admoestação do apóstolo Paulo em Gálatas 6:10.
O Espírito de Deus trabalha em nossos corações para nos tornar instrumentos de bênção para os necessitados, e Ele pode nos incitar a fazer algo que pareça aos outros como aleatório e impraticável. Ele coloca uma oportunidade para fazer o bem em nosso caminho e nos diz: “Segure-o! Apenas faça o que eu quero que você faça - puramente por amor a Mim. ”
Quer seja um sorriso para um estranho, um inesperado presente de dinheiro para os pobres, uma ajuda, uma palavra de encorajamento ou testemunho, faça isso por amor a Jesus, sem amarras. Deus tece respostas “aleatórias” e “sem sentido” na tapeçaria de eventos na vida das pessoas necessitadas, para que Seu Espírito possa alcançá-las. Sua bondade pode ajudar a convencê-los de que Deus os ama e que Cristo morreu por eles. Não hesite em "fazer o bem a todos" (Gl 6:10). Você pode atrair pessoas para a beleza do Salvador.
Faça uma ação de bondade simples,
embora o seu fim você não pode ver;
Pode alcançar, como alargar ondas por
uma longa eternidade. —Anon.
Um pouco de bondade pode fazer uma grande diferença. Dennis J. DeHaan
Que a gente valorize cada dia como um DOM, e que em cada manhã de sol ou de chuva a gente agradeça e viva como se nunca mais houvesse...
Como conquistar o medo
Sempre que tenho medo, confiarei em você. - Salmo 56: 3
Nós vivemos em um mundo atormentado pelo medo. As pessoas se preocupam com a doença, a pobreza, a ruptura familiar, a guerra, a fome e o futuro.
Para aqueles que confiam no Senhor, no entanto, é diferente. Porque suas vidas estão nas mãos de um Pai celestial todo-sábio, todo-amoroso e todo-poderoso, eles podem enfrentar qualquer situação difícil com confiança.
Henry Durbanville escreve isso sobre o talentoso pregador do século IV, João Crisóstomo: “Exilado da posição que ele considerava o maior pregador de sua época, esse nobre homem se recusou a ser intimidado. 'O que eu posso temer?' ele pergunta. 'Será a morte? Mas você sabe que Cristo é a minha vida e que eu vou ganhar com a morte. Será exilado? Mas a terra e toda a sua plenitude são do Senhor. Será perda de riqueza? Mas nós não trouxemos nada para este mundo e não podemos carregar nada. Assim, todos os terrores do mundo são desprezíveis aos meus olhos e eu sorrio para todas as suas coisas boas. Pobreza eu não temo, riquezas eu não suspiro, e da morte eu não encolho '”.
Este mesmo testemunho pode ser nosso. Com Deus como nosso Pai, Cristo como nosso Salvador e o Espírito Santo como nosso Guia, podemos encarar cada situação com perfeita confiança Aquele que conquista o medo.
Terror à noite nem vôo de flecha
Pode deixar minha alma com medo;
Nada pode alarmar, nenhum inimigo pode prejudicar,
Quando nEle eu fico. —Anon.
A fé em Deus é o melhor antídoto para o medo. Richard DeHaan
Mais boas notícias
Como o barro está na mão do oleiro, assim estás na minha mão. - Jeremias 18: 6
Quando me tornei cristão, achei que meu zelo duraria a vida inteira. Mas, alguns anos depois, como missionária, esposa e mãe, tornara-me uma pessoa estressada, ressentida e duvidosa. Tendo recebido as boas novas de Cristo pelos pecadores perdidos em minha conversão, senti vergonha de desejar mais boas novas.
Então eu li Jeremias 18, e o Senhor me mostrou que Ele ainda tem boas novas para os pecadores salvos como eu. Nossas vidas bagunçadas, como barro estragado, podem ser remodeladas se colocadas humildemente na mão do Potter.
Anos depois, eu estava participando de uma conferência para obreiros cristãos, onde o professor da Bíblia Alan Redpath estava falando. Suas palavras me lembraram desse novo começo. “Eu não posso provar isso por um versículo em particular”, disse ele, “mas eu tenho uma convicção apoiada por toda a Bíblia de que a grande misericórdia de Deus para com os perdidos é superada apenas por Sua misericórdia para com os salvos”. anos da misericórdia de Deus atrás de mim, meu espírito deu testemunho alegre dessa verdade. Eu percebi que a misericórdia de Deus é para os cristãos também!
Traga a Deus seus fracassos e receba Seu perdão agora tão livremente quanto quando você acreditou. Seu grande Potter ainda te ama e deseja refazê-lo.
Quando respondemos em fé salvadora
E ao Senhor nos submetemos,
Colocamos nossas vidas em Suas mãos
Para moldar como Ele achar adequado. —Sesper
O trabalho de Deus em nós não termina quando recebemos Cristo - apenas começou. Joanie Yoder
Glória na moagem
Faça o que fizer, faça com todo o coração, como para o Senhor e não para os homens. - Colossenses 3:23
A vida dos escravos no Império Romano não foi fácil. Eles eram considerados "coisas" e não tinham direitos. Alguns tinham bons mestres e trabalho desafiador, mas a maioria recebia tarefas domésticas para executar. Eles trabalharam longas horas com pouco descanso.
Os cristãos, no entanto, podiam ter um vislumbre da glória na rotina. Quer fossem escravos ou mestres, eles poderiam fazer o seu trabalho com dignidade. Eles eram servos de Cristo, e eles O representavam no mercado ou no lar. Cada um trabalhou para o seu Mestre, Jesus Cristo, e trabalhou por uma recomendação que viria dele.
Alguém captou o coração dessa verdade quando observou: “Se um homem é chamado para ser varredor de ruas, ele deve varrer as ruas mesmo quando Michelangelo pintou, ou Beethoven compôs música, ou Shakespeare escreveu poesia. Ele deve varrer as ruas tão bem que as hostes do céu parem para dizer: 'Aqui viveu um grande varredor de rua que fez bem o seu trabalho' ”.
Seu trabalho pode ser tedioso. Você pode ter um empregador que não gosta de você nem paga o que você vale. Você pode querer sair. Mas você está trabalhando para Cristo. Faça seu trabalho diário para que seu Mestre no céu possa um dia dizer a você: “Bom trabalho. Bem feito."
Para fazer o nosso trabalho como para o Senhor
nos dá a motivação
para sempre fazer o nosso melhor, porque
nós queremos a sua recomendação. —Sesper
Todos os cristãos têm o mesmo empregador - eles apenas têm tarefas diferentes. Haddon W. Robinson
A Quilha Invisível
Essa esperança nós temos como uma âncora da alma, tanto segura quanto firme. - Hebreus 6:19
O presidente do Gordon College, R. Judson Carlberg, estava dirigindo ao longo do oceano perto de sua casa em Massachusetts quando viu dois imponentes navios de vela do século XVII. Eles eram réplicas que foram construídas para um filme sendo filmado nas proximidades.
“A brisa estava forte”, relatou Carlberg, “forçando o aparelhamento e as tripulações. No entanto, cada navio permaneceu no rumo e não virou. ”Ele explicou o segredo de sua estabilidade. “Abaixo da linha de água, cada um tinha uma quilha profunda e pesada - uma parte que você não vê.” A quilha era essencial para manter a embarcação estável em condições adversas.
O que é que nos mantém firmes quando ventos fortes estão soprando no mar da vida? O que nos impede de virar quando estamos sob estresse e tensão? O que nos permite navegar, apesar da tensão? É a quilha estabilizadora da fé em nosso soberano Deus. É o nosso relacionamento invisível com Cristo. Como Ele comandou o vento e as ondas no Mar da Galiléia, Ele também controla as tempestades e rajadas de vida que ameaçam nos afundar ou nos tirar do rumo. Nossa fé em Cristo é uma “âncora da alma” (Hb 6:19) que pode nos impedir do naufrágio final.
Você tem essa quilha invisível de fé?
Temos uma âncora que mantém a alma
firme e segura enquanto as ondas rolam,
Presa à rocha que não pode se mover,
Firme firme e profundamente no amor do Salvador. - Owens
A fé em Cristo nos manterá firmes no mar tempestuoso da mudança. Vernon Grounds
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
