Ha como eu Queria q ela Soubesse
Gritamos por respeito, mas quantos realmente o praticam? A maneira como você trata o menor dos homens define o tamanho da sua alma.
Caráter é quem você é quando ninguém está olhando. Respeito é como você trata os outros quando ninguém pode te cobrar. Sabedoria é entender que sem os dois, não existe verdadeira educação.
Rápido como o som zoa o besouro zum zum zum
Para o pensamento frente o verso
Rápido dispara rumo a lugar nenhum
Assim como as criptomoedas, seu valor depende das escolhas que você faz: invista no que fortalece seu caráter, e não no que desvaloriza sua alma.
Compartilhar conhecimento é como doar mudas: algumas não irão vingar, outras florescerão, e algumas gerarão novas mudas, espalhando jardins por onde passarem.
Se a sua mensagem for fraca a maioria sairá como entrou; mas, se for edificante todos os ouvintes vão voltar edificados e mais fortes para casa e para o mundo.
A Hipocrisia da Felicidade Forçada
As pessoas sempre perguntam como estamos, mas existe um jogo invisível de palavras que temos que jogar. Se você diz que não está bem, a resposta quase automática é: “Não, você tem que estar bem. Tem que sorrir, ser positivo, a energia vai mudar se você disser que está bem.” Como se, ao dizer a verdade, estivéssemos fazendo algo errado. Como se o simples fato de não esconder nossa dor fosse um convite ao fracasso.
Então, a solução é fingir. Colocar um sorriso no rosto, engolir o choro, e seguir em frente, como se a dor fosse apenas uma nuvem passageira que se dissipa com um simples esforço de vontade. A hipocrisia está em achar que só o sorriso falso vai curar o que está dentro de nós. E o pior: as pessoas acreditam. Elas olham para o nosso sorriso, não veem a dor, e pensam que está tudo bem.
A cobrança para estar sempre bem, sempre otimista, transforma a dor em um fardo oculto, algo que deve ser escondido, abafado, como se admitir que não estamos bem fosse um pecado. Mas, o que as pessoas não percebem é que, quando fingimos estar bem, estamos morrendo por dentro, desconectados de nossa verdade. Estamos cumprindo um papel, mas não estamos vivendo. Estamos sobrevivendo.
Como quebrar essa hipocrisia? Como fazer as pessoas entenderem que, às vezes, o maior sinal de coragem não é sorrir e seguir em frente, mas admitir que não estamos bem, que precisamos de ajuda, que a nossa dor é real e não deve ser varrida para debaixo do tapete da fachada de felicidade?
Eu, por vezes, escolho ser verdadeira, mesmo que isso me custe incompreensão, mesmo que eu tenha que lidar com o julgamento de quem prefere ver a imagem do sorriso do que a sinceridade do olhar cansado. A hipocrisia de exigir que a gente seja feliz, mesmo quando tudo dentro de nós pede por descanso, é o que realmente dói. E talvez, quem sabe, se a gente parasse de exigir uma felicidade forçada, poderia começar a enxergar as dores verdadeiras por trás dos sorrisos falsos.
O contato físico de duas pessoas que se amam é como duas almas unidas trabalhando sempre pela felicidade, fortalecendo sua fidelidade e participando unidas pela sua integridade conjugal.
A beleza exterior das pessoas é como a capa de um livro que se desgasta com o tempo.
Já a beleza do âmago de cada um é como a história contada pelo livro e não se desgasta jamais...
O amor verdadeiro é como um jardim abençoado por Deus, onde cada coração floresce todos os dias, sustentado pela Eterna Força Divina que nunca se extingue.
Dois Rios que se Beijam no Mar
A gente sempre esteve perto,
mas nunca no mesmo passo.
Como dois rios correndo lado a lado,
sem nunca se tocarem.
Faltaram palavras, restou silêncio.
Fomos como pássaros errantes,
que migraram para estações opostas,
barcos que viram o porto
mas não conseguiram ancorar.
O tempo passou, levou a oportunidade,
deixou só essa sensação estranha,
um abraço que nunca aconteceu,
essa saudade do que poderia ter sido,
esse amor não concluído.
Se ainda houver chance,
que seja o vento, que seja a chuva,
que seja a luz que racha a escuridão,
um destino que se reencontre,
onde os desencontros se acertem,
e os rios, finalmente, se beijem no mar.
E a vida segue como um verdadeiro tsunami de desafios que parece se sobrepor a qualquer grande onda de oportunidades!
Vício em Você
Hoje, a minha mente era só tua,
como se cada pensamento dançasse ao som da tua voz,
suave, hipnotizante, me fazendo perder o rumo,
e sem perceber, meus olhos te procuravam,
como quem busca refúgio na tempestade do desejo.
Te ouvir foi sentir o arrepio no peito,
um nó entre o nervosismo e a ânsia de te ter,
como se cada sílaba tua queimasse minha pele,
me deixando sedento, embriagado de querer.
E o teu cheiro… Ah, o teu cheiro…
Era como um convite proibido no ar,
tocando minha alma antes mesmo do toque,
um perfume que se infiltrava em meu ser,
me tornando refém do teu vício.
Eu te quis em cada suspiro roubado,
em cada instante que o mundo parou ao te ver,
como se o universo sussurrasse teu nome,
e só houvesse um caminho: me perder em você.
Desde tenra idade, somos condicionados a pensarmos como o mundo quer, a concepção regente sufoca quaisquer ideias que se desvencilham dela, e quando pensamos por si mesmos, então nos tornamos independentes de qualquer influência externa, mas ainda sim estamos enclausurados à um conceito substancial, o que resta é nunca agarrar-se a uma ideia inflexível.
"Jesus como homem não teve pai (biológico), e como Deus não teve mãe (biológica) sendo Deus Eterno existia antes de todos assim como disse: Antes que Abraão existisse, EU SOU....João 8.58".
Às vezes brincamos com o destino como crianças ingenuamente brincando de esconde-esconde numa sala totalmente vazia. Quando a brincadeira acaba, perdemos e vemos que não era brincadeira.
O medo tem o poder de distorcer nossa percepção, fazendo-nos enxergar como reais aquilo que não passa de ilusões.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp