Guimaraes Rosa a Menina de La

Cerca de 155813 frases e pensamentos: Guimaraes Rosa a Menina de La

Nunca houve alguém tão corajoso e leal quanto você. Tenho pena de quem estiver no lado receptor da sua fúria.

Pedir para que você não seja um herói é como pedir para o sol não nascer.

⁠não vou deixar que você
me arrume um lugar na sua vida
quando
o que eu quero é
arrumar uma vida com você

O que tem por traz do meu medo?
Um ser louco para encarar a vida sem medo.

Todo herói nos anais da história enfrentou horas sombrias. Nesses momentos, é importante reconhecer nossas limitações.

⁠quem chegar depois de você
vai me lembrar que o amor
precisa ser suave

ele vai ter
o gosto da poesia
que eu queria saber escrever

Eu não sou rebelde, eu apenas tenho pensamentos diferentes.

O Deus que eu tenho, me ensinou a voar mesmo sem ter asas.
Me ensinou a parar, já perto da chegada.
Me ensinou a me perder, para poder eu me encontrar.
Esse é o Deus que eu tenho.

A palavra de Deus diz em Gênesis que Deus andou com um homem e ele ainda procura homens e mulheres que queiram mais que frequentar um culto, mais que ser membro de uma denominação, ele quer revelar coisas profundas.

O Caminho só faz medo para quem não ousa dar o primeiro passo.Por isso seja ousado, dê o primeiro passo e siga.
A vitória é logo ali.

E, à medida que a existência corria, tornava-se mais oca, mais tola. “É como se eu estivesse descendo uma montanha, pensando que a galgava. Exatamente isso. Perante a opinião pública, eu subia, mas, na verdade, afundava. E agora cheguei ao fim – a sepultura me espera."

O orgulho e a arrogância é o caminho mais curto para a ruína e o infortúnio.

_Não duvido, tenho certeza de que a sua magia não é impostura somente porque é lamentável mania.

Garota solitaria, mais aí.. Não vou chorar, Quero ver qual vagabundo que vai me esculachar!

⁠tenho tanta dificuldade
de entender
como alguém
pode derramar sua alma
sangue e energia
em alguém
sem pedir
nada em
troca

⁠da próxima vez que
pedir um café preto
você vai sentir o jeito
amargo com que ele te deixou
isso vai te fazer chorar
mas você nunca vai
trocar de bebida
você prefere ter as partes
mais sombrias dele
a não ter nada

⁠Se somos realmente a geração eleita e do arrebatamento, somos nós quem precisamos agir, precisamos mudar!
Se o Reino de Deus está em nós e o que o impede também, somos nós quem precisamos agir, precisamos mudar!
Se o mais importante são seres humanos e não coisas deste mundo, somos nós quem precisamos agir, precisamos mudar!
Se o mais valioso da Terra (ouro) só servirá como pavimento em nosso mundo, somos nós quem precisamos agir, precisamos mudar!
Se os vivos estão mortos, precisamos então despertar à VIDA.

Sou apenas um garoto, que se convenceu de ser herói, quando só era sortudo de achar um amuleto mágico.

⁠O passado pode ser intoxicante. Pode nos atrair, criar a ilusão de que tudo era melhor, que éramos mais felizes, ou as experiências eram mais ricas na época. Também pode nos debilitar, nos deixando presos em nossas lembranças de dor, mágoa e decepção, nos impedindo até de tentar outra chance de felicidade.

⁠Dizem que se não aprendemos com nossos erros, vamos repeti-los. Mas podemos aprender também a abrir mão do passado, a seguir em frente, mantendo o conhecimento próximo sem deixar que ele supere nossa capacidade de tentar e sentir de novo.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp