Pensamento de gratidão: frases para cultivar uma atitude positiva

⁠A ingratidão é o grande inimigo da prosperidade. As pessoas inclinadas à ingratidão não evoluem espiritualmente, não crescem como ser humano, nem têm progresso financeiro. A prática da gratidão libera o fluxo de energia positiva que nos conecta ao universo, agrega luz a ele, enobrece nosso espírito e nos torna aptos a receber as bênçãos que estão destinadas a nós

Inserida por ednafrigato

⁠As almas gratas são as únicas que sabem o valor do que possuem.

Inserida por ednafrigato

⁠Vc se tornará alguém realmente grato, quando sentir-se feliz não só quando acerta algo… mas principalmente quando se sentir feliz em momentos de erros… pois quem entende realmente pq erramos tanto eh grato por tamanha experiência e aprendizado.

Inserida por VentoEspectralBranco

⁠Até pelo ruim eu agradeço, e de coração cheio vou sorrindo e recebendo todos os ensinamentos da vida.
Lembrem-se, nem toda gente é nossa gente... OP

Inserida por Otniel_Pereira

⁠“Tudo está no seu tempo, você não deveria ter feito mais ou melhor do que foi capaz”.

Raissa Zoccal

Inserida por raissazoccal

⁠A felicidade é invisível: você pode estar dentro dela e não se dar conta.

Inserida por pedrowanderley

⁠Hoje eu me peguei pensando, por que não escrevi pra você ainda, não entendi por que não merecia estar em minhas memórias, se haviam tantas.

Talvez por que foi leve demais, ou passageiro demais, ou ainda, não preencheu tempo de qualidade suficiente, será mesmo?

Por que ainda não coloquei no papel este sorriso lindo que está guardado em uma parte linda da minha memória?

Por que ainda não falei sobre como fez me sentir, invadindo todo o meu ser trancado, para dizer palavras, humm... Invasisas demais para serem desconfortáveis?

Desconfortáveis demais para serem ditas por qualquer boca, e deve ter sido por isso que o Universo escolheu você.

Pra dizer que é lindo ser estranha , que o diferente em mim era lindo demais, e que o ser dentro de mim era incrível, ainda que fosse de outro planeta.

Só hoje eu percebi que não escrevi pra você, vai ver as minhas memórias fotográficas estavam de folga, não há outra explicação, mas certamente minha alma em toda sua energia o abraçou.

Eu devia escrever nitidamente em desenho no céu esse sorriso que está guardado em uma parte linda da minha memória, e deixa-lo lá pela eternidade.

Eu devia escrever nitidamente em um desenho no céu, todas as vezes que me tocou a alma, em prontidão a dançar uma música silenciosa assistida por lindas estrelas no céu ainda escuro.

Eu devia abrir linhas no céu, para desenhar tudo que há pela frente, e nunca por ponto final, há um horizonte infinito gritando em mim.
Inclusive, que boa memória você tem!

E uma garrafa de rum.


_Srta.Spínola

Inserida por SrtaSpinola

⁠Cá estou eu, bem pertinho do meu melhor amigo, sentido a brisa em meu rosto, e até o vento soprar moderado em intervalos, coberta por este incrível céu, amarelo, laranja e tons de azuis intermináveis, e um grande sorriso que vai da minha alma ao meu coração, comovem-se em uma lágrima de amor e gratidão.

A play list me arrancando arrepios extraordinários, maiores que o frio, maiores que estas lindas montanhas, mas tão pequenos quando comparados ao cantar feliz do meu espírito, dançando ao pulsos do ser inteiramente vivo e grato.

Devo parte dessa energia a você, que fez brotar do cansaço a mais sincera alegria e mais linda harmonia, tão perfeito como este Universo inteiro, doando-se para nós, todos os dias, nos levando ao extraordinário de nossas vidas.

E as mais lindas memórias.

CERTAMENTE ESCRITAS COM UM RISO BOBO, MÚSICA, ARREPIOS E ALELUIAS.


_SRTA.SPÍNOLA

Inserida por SrtaSpinola

⁠"A vida da qual você reclama é a vida dos sonhos de muita gente."

Inserida por JaneSilvva

⁠"O problema é não se dá conta da sorte que se tem."

Inserida por JaneSilvva

Às vezes, eu simplesmente olho para Deus e digo: obrigado. A vida pode não ser fácil, mas sou abençoado além do que posso imaginar.⁠

Inserida por andreafreire

Para mim, a felicidade é não depender da opinião de ninguém, é estar inserido mas não depender, é viver com pouco e ser grato, compreensivo e resiliente.

Inserida por acvomotta

⁠Agradeça quando acordar e ao final do dia. Essa postura lhe traz paz e otimismo. Lhe empurra para frente e para o alto. Otimismo e gratidão são dardos luminosos contra pessimismo, orgulho e desânimo.

Inserida por MirnaRosa

⁠Sou grata a Deus pelos dias que já passou e serei mais grata ainda pelos dias que virão.

Inserida por ZaineKathleen

⁠Temos tudo... porque então reclamamos...?
Da água, não está na temperatura adequada...
da comida, não é meu prato preferido...
da casa, não tem conforto suficiente...
Agradeça, você é um privilegiado.

Inserida por MirnaRosa

Viver no sertão é andar a pé com os pés no chão.

Inserida por marianapenides

"Aquele que tiver o privilégio de sentir o amor correndo em suas veias estará no estado mais poderoso que uma pessoa pode se encontrar"

Inserida por MarceloNunesOficial

Temos muito mais a agradecer do que a reclamar, mas estamos vivendo em tempos de insatisfação fantasiosa diante de queixumes sobre necessidades supérfluas.

Inserida por carlos_alberto_hang

Reflexos

Cantando, segue mata adentro,
Pássaros de diversas espécies batem suas asas,
Ouvindo seu alarido,
Nada causa tamanha satisfação,
flores, folhas secas, o verde, uma imensidão de vegetação...

Ouve o som da cascata,
Retumbante é o encontro das águas com as pedras,
Ele fecha os olhos, aprecia,
respira fundo, ah, o cheiro do mato,
aquela doçura de aromas,
passa a mão sobre as dormideiras,
As sensações para ambos é a mesma, como um arrepio sentissem...

Mais uma revoada de pássaros,
tão felizes, soltos em seus planos,
passo a passo se aproxima,
Com seus puídos trajes não se acanha,
as margens do rio o chamam,
ele percebe sua face refletida no leito,
já punida pelo tempo,
de si já despido o respeito
relembra dos seus amores,
de sua vida hedonista e livre

Lentamente levanta sua face,
Olha ao alto, sorrindo fecha os olhos e reverência
dando graças pela vida e por tudo aquilo...

Inserida por paulo_J_brachtvogel

Você não precisa de ninguém te dar valor , sabe por que ? Por que você já tem ! A gente se decepciona sempre que espera que os outros reconheçam o que temos de melhor.. geralmente as pessoas não conseguem ver nem neles mesmo.
O que vale a pena é correr atrás dos sonhos , conquistar , se amar pelo que é.. independente das pessoas.
Pra receber amor temos que entender o que é o amor .. e isso começa pelo amor próprio. Você é importante! Você é inteligente! É capaz ! É tudo que desejar e lutar pra realizar!
Não espere que o mundo te aprove, mostre a ele que você nasceu pra vencer independente do que já viveu! As chateações , mágoas tem valor , elas servem pra nós fazer crescer em experiência como pessoas.
Deus te abençoe muitão!

Inserida por flavialeticiaoficial