Grandeza
O Mar falou-me da sua grandeza,dos tesouros que nele habitam.mas eu falei de ti e sentiu-se tao pequemo!
É tão ridículo quando paramos pra pensar,
o quão insignificantes somos comparado a grandeza do que temos a nossa volta;
Que por bobagens perdemos amigos e criamos inimigos por motivos bestas, que por sinal são totalmente desnecessários ..
A vida é tão bela e tão curta, para ter momentos que nos façam perder a alegria.
PEQUENO DIANTE DA vida
Quando pequeno
Sonhei ser grande
Não sabia que essa grandeza
Me faria tão pequeno diante da vida
Não existe grandeza,
Quando se conhece a maldade.
Como deixar de imaginar o sonho de tantos que fizeram a grandeza da arquitetura desta bela cidade de São Carlos.
Deus de si
O homem é Deus de si, ele determina o tamanho da sua pequenez ou da sua grandeza; arquiteto do seu mundo interior, pinta em tons de negro a sua aquarela sem cores. Eu já disse: “homem lobo”, “homem livro”... Não há como deter um rio; não há força que detenha a tempestade; não há força que contenha o alto-mar. Na alma de cada ser: há a tormenta ou a serenidade.
Na verdade, o homem escolhe seu destino. Não existe sina; existe a vontade de cada homem. E nessa ninguém pode interferir, pois todos sabemos da intervenção de todos para mudar o destino e continuamos com mãos atadas. Concluo no meu entendimento que destino é opção, vontade e direito de ser como é.
Não falo das doenças inevitáveis; não falo da velhice – decrepitude natural do homem -, pois se bons ou maus, todos envelhecem. Ouvi certa vez de alguém: “canalhas envelhecem”. Criaram seus próprios destinos: Dulces, Teresas, Maria Bonita ou Lampião... Cada um escolhe o tema e escolhe sua história, que pode virar um bom drama ou um grande prêmio no cinema... Cada um escolhe seu chão e rasga a vida, sem poder culpar ninguém. Homem: bicho tolo que pensa, faz da vida seu cárcere e nele come o que vomita, inala a podridão do seu respirar; alimenta-se do seu oxigênio impuro; oficina de fazer maldade ou santuário é seu coração. Homem é uma obra inacabada e quem o criou desistiu de sua confecção. Entrou em conflito com a obra de suas mãos.
O homem é Deus de si, portanto não precisa de milagres ou deuses; espinho de si mesmo... Assim é o homem, escolhe seu destino, segue sua própria direção, traça seu próprio caminho... Assim é o homem...
Poderia dizer mais, mas hoje estou cansada do homem!
(Ednar Andrade).
Deus e a grandeza de seu amor...
O homem não pode ter a certeza se Deus existe ou não, sem antes saber a Força de seus Pensamentos e suas consequências...
O AMOR DE DEUS É INFINITO QUE ELE DEIXOU DE SER ELE E PASSOU A SER NÓS...
Depois que entendermos isso, aí sim...
É possível descobrir a existência de DEUS e o seu INFINITO AMOR...
Não se pode medir a grandeza de um homem pelo que ele possui. Bens materias não dizem nada sobre uma pessoa. O maior de todos os homens é aquele que reconhece suas fraquezas e fracassos, e mesmo não tendo posses, sabe dar a volta por cima e recomeçar com dignidade.
As pessoas invejosas sempre tentam destruir a sua fortaleza.
Diminuir a sua grandeza,abalar sua auto-estima.
Pobre aquele que faz da maldade a sua melhor virtude.
A grandeza de um poeta não é medida pelo tamanho de suas obras, e sim pela grandeza de seu mundo contido na mais singela das frases.
'Liberdade é como um navio acabado de sair do porto, ele sempre volta, mas traz a grandeza e imensidão do mar com ele.'
A igualdade é respeitar a mesma grandeza de elementos e valores diante das diferenças!Pressupor a comparação destes mesmos elementos pela cor da pele, pelas idéias, status econômico , intelectual e social ,deixa de ser igualdade ... passa a ser avaliação e julgamento nivelados por critérios preconceituosos de importância que segrega a maioria.
A intensidade de um momento ao teu lado...
Como és perfeito...
Como a grandeza de um simples momento pode se tornar único...
Ficar ao teu lado, receber o teu abraço, o teu carinho, me faz tão bem...
Que ao me despertar deste pequeno momento, a realidade de te ver partir, doe-me o coração....
Mas então, vem-me o conforto em saber, que não perdi você, apenas deixei-lhe ir para mais tarde a alegria do reencontro aparecer...
E nos teus braços de novo irei me acolher, e do teu sorrisso então perceber, que não vivo mais sem você.
Ps: Te amo.
(SCS)