Grandes Pensadores

Cerca de 7317 frases e pensamentos: Grandes Pensadores

Ninguém é tão irremediavelmente escravizado quanto aquele que acredita equivocamente que é livre.

Nosso espírito é um ser de uma natureza realmente indestrutível, e sua atividade continua de eternidade a eternidade. É como o Sol, que parece se pôr apenas aos nossos olhos terrenos, mas que, na realidade, nunca se põe, antes brilhando sem cessar.

O homem sempre estará cometendo erros, enquanto estiver em busca de alguma coisa.

A tua alma é o espelho do Todo Poderoso.

"Só é merecedor da liberdade e da vida quem tem de conquistá-las de novo todos os dias."

Contra nada somos mais severos do que contra os erros que abandonamos.

A maior força humana é a personalidade.

Ousadia tem genialidade, poder e mágica. Ouse fazer e o poder lhe será dado.

Nada é mais valioso do que este dia.

Quero fruir o presente e considerar o passado como o passado. Você tem razão: os homens sofreriam menos se não se aplicassem tanto (e Deus sabe por que eles são assim!)a invocar os males indos e vividos, em vez de esforçar-se por tornar suportável um presente medíocre.
(Os sofrimentos do Jovem Werther)

Não lhe faltam as forças precisamente quando lhe são mais necessárias?

Se um esforço considerável é uma prova de força, por que um esforço alucinado, febril, seria o contrário?

...A nossa vida física... vida social, os nossos hábitos, costumes, filosofia, religião e até os nossos conhecimentos casuais, estão constantemente proclamando: "... É preciso renunciar!..."

Como pode ser ilusão aquilo que nos faz tão felizes?

Aquilo que herdaste de teus pais, conquista-o para fazê-lo teu.

Nada é tão necessário ao homem como o amor, de todas as suas maneiras e formas de existir. É terrível saber que existem pessoas sem alma e sem sentimento para as pequenas coisas que ainda têm valor nesta terra.

Quando dois seres humanos estão perfeitamente contentes um com o outro podemos assegurar-nos, as mais das vezes, que eles se enganam.

Não vivas a escogitar as razões da tua vida; existir é um dever, ainda que fosse por um segundo.

Não é suficiente que saibamos, devemos aplicar;
não é suficiente que tenhamos boas intenções, devemos agir.

(...) todo nosso labor visa apenas a satisfazer nossas necessidades, as quais, por sua vez, não têm outro objetivo senão prolongar nossa mesquinha existência.