Grandes Coisas fez o Senhor por nos

Cerca de 86899 frases e pensamentos: Grandes Coisas fez o Senhor por nos

Se não soubermos agir com doçura diante dos pequenos e grandes, longe muito longe, ficaremos de toda paz e esperança que desejamos. Andrelina

Inserida por Lina_Veira

Uma posse inestimável

Um bom nome deve ser escolhido em vez de grandes riquezas. - Provérbios 22: 1

Seguidores de Jesus Cristo são chamados a ser pessoas de integridade. Eles devem ser justos e honestos, escolhendo um bom nome acima das riquezas (Provérbios 22: 1) em um mundo que está buscando exatamente o oposto.

Em uma pesquisa de executivos, por exemplo, a Gallup descobriu que 80% admitem dirigir embriagado, 35% exageram as deduções fiscais, 75% aceitam materiais de trabalho para uso pessoal e 78% usam o telefone da empresa para chamadas pessoais de longa distância. Um estudo do Office of Technology Assessment determinou que um terço da conta de telefone do governo dos EUA é gasto em chamadas pessoais.

O roubo de tempo e o absentismo não autorizado também são ofensas comuns no local de trabalho. A General Motors informa que perdeu 9% das horas de trabalho devido ao absenteísmo. O crime de colarinho branco nos EUA é estimado em US $ 40 bilhões por ano.

O Senhor deseja que Seu povo aja de maneira diferente. Estamos sempre fazendo o que é certo e falando a verdade (Sl 15: 2). A integridade agrada a Ele e também nos beneficia. Isso nos dá bênçãos muito melhores do que as riquezas: liberdade de culpa, um testemunho positivo de Cristo e um relacionamento íntimo com Deus.

Um bom nome é verdadeiramente um bem inestimável!

Ajuda-me, querido Senhor, a ser honesto e verdadeiro
em tudo o que eu digo e tudo o que faço;
Dá-me a coragem de fazer o que é certo
Trazer ao mundo um vislumbre da Tua luz. —Fasick

A integridade é um caráter cristão nas roupas de trabalho.
David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Em geral, grandes soluções estão o tempo todo aos olhos de todos, mas só são percebidas por alguns poucos. Eis aí genialidade no simples, no arranjo.

Inserida por Rafarep

No início

No princípio, Deus criou os céus e a terra. - Gênesis 1: 1

Fale sobre grandes linhas de abertura! Você não pode fazer melhor que a Bíblia. Em apenas 10 palavras, Gênesis 1: 1 responde à antiga questão da origem do universo. Mas o que é ainda mais importante, esse verso de abertura nos introduz ao majestoso Aquele que está por trás de tudo.

Quando outro ano novo começa, parece apropriado voltar-se para o início da Bíblia e ler o relato de como o eterno Deus falava o mundo à existência.

Naturalmente, Deus como Criador é apenas uma das muitas descrições do Todo-Poderoso que a Bíblia nos revela. É por isso que pode ser uma boa ideia usar o ano novo para estudar Deus - para descobrir mais sobre quem ele é.

Por exemplo, neste grande capítulo inicial, ficamos impressionados com o Seu poder quando Ele atravessa a face da Terra, moldando-a como Ele quer e fornecendo-a com plantas, animais e humanos.

Com o passar do ano, por que não fazer um esforço especial para conhecer a Deus mais intimamente? A melhor maneira de fazer isso é ler a Bíblia todos os dias e perguntar: “O que isso me diz sobre Deus?” Você o conhece como o majestoso e todo-poderoso Criador através de Gênesis 1, mas Ele é muito mais.

Use este ano para conhecer a Deus como nunca antes.

A Bíblia é a Palavra de Deus para nós,
ainda fresca em todas as eras;
Mas devemos ler se quisermos encontrar
a sabedoria em suas páginas. —Sesper

Quando você abre sua Bíblia, peça ao autor para abrir seu coração. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Pequenas falhas podem fazer grandes estragos em sua vida,seja mais vigilante para não sofrer por pequenas falhas..

Inserida por allan_berryel

A falta de habilidade para lidar com questões colocadas pelos ‘Grandes Livros’, sem ajuda e sem adesão ao projeto, na verdade, não demonstram inadequação mental, apenas falta de preparo.

Inserida por LEandRO_ALissON

É por meio dos pequenos gestos que enxergamos as virtudes de grandes seres humanos. A principal delas é a nobreza do coração.

Inserida por DiFerLo

Levando Nossa Carga

No Celta de Vigo da temporada 2001–02 jogavam dois grandes futebolistas brasileiros, mas devido aos planos do treinador, poucas vezes disputaram os jogos na sua totalidade, quase sempre eram reservas ou eram substituídos, embora pelas suas qualidades, poderiam jogar em qualquer equipe do mundo. Falamos de Doriva e Silvinho.

Normalmente, ninguém gosta de ser substituído. Hoje, no entanto, vamos falar de alguém que nos substituiu, e que o fez para o nosso bem; para nos dar vida. Você leu os textos? Eu gostaria que você lesse novamente o capitulo 53 de Isaías e sublinhasse todos os “nós” e “nossos” e os “Ele” que se referem ao Senhor.

É impressionante tudo o que Cristo teve que passar em nosso lugar. Nós éramos os únicos culpados, o pecado era nosso, a cruz era para cada um de nós. No entanto, Jesus foi nosso substituto e recebeu em seu próprio corpo o pagamento e o castigo de nossa maldade. Não existe uma só pessoa no mundo que possa se apresentar como perfeita diante de Deus. A Bíblia diz que todos pecamos e por isso estamos longe da presença de Deus. O único pagamento que o nosso pecado merece é a morte, por isso não tínhamos outro remédio senão morrer — uma morte eterna. É um panorama desanimador, não é? Ninguém pode se salvar, todos merecemos a morte.

É neste momento que o amor de Deus se manifesta. Jesus Cristo levou na cruz o pecado da humanidade. Ele levou nossas dores e o castigo que nos traz a paz foi sobre Ele. Quando aceitamos o que Ele fez, estamos aceitando que pague por nossos pecados perante o juízo de Deus. Isto não quer dizer que agora somos justos, mas que Deus nos justifica porque alguém pagou nossa dívida: Jesus. Ele foi nosso substituto e, graças a esta substituição, temos vida para sempre.

Só mais uma coisa: Jesus morreu e ressuscitou por você também, mas você deve aceitar essa morte e ressurreição. Se você não faz isto, é porque quer seguir “jogando” para si mesmo, sem se dar conta de que é impossível se salvar. Se não quiser ser substituído, você mesmo terá que levar o seu pecado e as consequências dele e terá que ir a juízo sozinho. A morte é certa. Muitos não aceitam que Jesus morreu por eles na cruz e, portanto ainda pesa a condenação sobre suas vidas. E você? Aproveite. Fale agora mesmo com Deus e aceite ser substituído; peça-lhe que o sacrifício de Jesus na cruz tenha valor para você. Peça-lhe que seja o seu Salvador.

____________________________________________________________

Este devocional foi extraído do livro Linha de Chegada, publicado por Publicações RBC. Jaime Fernández Garrido

Inserida por pao_diario

Que dentro de mim o desânimo e a vontade de ter grandes amigos não se decipem, com as desiluções e o distanciamento, mesmo quando temos que enfrentar e manobrar o maior vilão, o tempo.
Não sou insana ao ponto de não saber que ao passar do tempo, nas voltas que o mundo dá, os amigos acabam indo embora de nossas vidas, mas aprendi que sou lúcida o bastante para afirmar que os amigos de verdade nunca deixam o tempo os evaporar.

Inserida por IvonaldaBalbina

Lembro-me de quando estávamos juntos, pequenos momentos com grandes emoções que guardo em meu coração.

Inserida por carolinevargas09

As Grandes verdades são fáceis de ser observada na vida, é só ficar de olhos abertos para os sinais que a própria vida manda.

Poemas

Vejo poemas, os poemas antigos
Grandes relíquias deixadas
Por todos os poetas que já escreveram
Vejo poemas, poemas novos
Grandes vozes gritando
Para que um dia possam ser escutadas
Vejo o reconhecimento chegando a alguns poucos
Vejo o esforço que fazem para escrever
Para que mais pessoas possam ver poemas
Vejo que no passado tudo era diferente
Eram escritos livros para falar de poesia
Junto as músicas, os instrumentos com toda a harmonia
Vejo que hoje os poemas estão em redes
As quais são acessadas com apenas um clique
Tem muitos a quem publique
Uma nova forma, totalmente contemporânea
Vejo alguns em anonimato outros com seus nomes
Mas deixam sua mensagem
Composta em palavras, com rimas, versos e estrofes
De uma maneira única, que um poeta escreve
Vejo que ainda existem poemas
Vejo que poetas ainda sofrem e pensam no amor
Vejo que, enfim, a poesia não se acabou

Inserida por CastelhanoWolf

A Lua Cheia Fazem Grandes Mitos Viraren Realidade 🍀

Inserida por WenderZ

Os avós são como raízes que alimentam grandes árvores.

Inserida por Rayanefeara

Pequenas atitudes, não raro, costumam moldar grandes almas.

Inserida por Dylugon

Aquilo que lhe deixa com muita raiva e indignado , tem grandes possibilidades de ser aquilo que você viveu consciente ou inconscientemente no passado.

Inserida por andrelina_lima

Foi na simplicidade da minha oração; grandes vitorias Tu entregaste em minhas mãos.

Inserida por FredLima

Pessoas resistentes a propostas de melhorias, provam a si mesmo não estarem preparadas para grandes desafios.

Inserida por WilliamZandoni

enquanto as cadeias se enchem de pequenos ladrões e os grandes ladrões governam os países.

Inserida por irineu_xavier_cotrim

Na vida precisamos de bons amigos e grandes aventuras...

Inserida por Ludlud

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp