Grandes Coisas fez o Senhor por nos
(Deus) não odeia a qualquer das coisas feitas por Ele.
Sermões: "Sobre a vida sem Deus", 14-15 (J, VII, 353-54).
Feliz 2022
Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova; agora está saindo à luz; porventura não a percebeis? (Isaías 43.18-19).
Esse é um texto de esperança para o povo de Deus, devido aos sofrimentos do cativeiro babilônico (70 anos). E o que Deus diz a eles é: “não vos lembreis das coisas passadas, se libertem dos sentimentos de tragédias, rompam com os laços de alma, olhem para frente, para um novo tempo que trago para vocês”.
Eu sei que muitos como Abrão (Gn 12), trazem as palavras da promessa de Deus, faladas há tantos anos atrás. Será que este ano elas se cumprirão?
Muitos como José (Gn 37), trazem a dúvida do sonho; traído pelos irmãos, jogado no poço e esquecido na prisão. Será que este ano os sonhos que tive se cumprirão?
Outros como Ana (1ª Sm 1), trazem o anseio de anos anteriores sem uma aparente resposta de Deus. Será que este ano o Senhor vai olhar para mim e me dar um filho?
Enfim, são muitas as histórias, sonhos e sentimentos que nos habitam. Mais o que eu desejo dizer é que, Deus nos convida a recomeçar novamente, olhar com esperança para esse novo ano que está chegando. Entre nesse ano que se inicia com a esperança que Deus vai fazer algo NOVO em sua vida. Não permita que nesse novo ano o ciclo dos anos anteriores se repita, siga a orientação do profeta: “Não vos lembreis das coisas passadas”... Não tenha medo do NOVO, de tomar decisões, de iniciar um novo ciclo, pois nada muda se você não mudar. Traga seus anseios, dúvidas e decepções vividas, e deixe toda essa carga diante de Deus. Olhe com fé e esperança para o ano novo que está para se descortinar daqui a pouco diante de você. Ele se inicia com todas as possibilidades do mundo para que você seja feliz. Mas, para que esse ano novo que se aproxima seja diferente, é necessário que você não se lembre das coisas passadas e não tenha medo das novas (Is 43.18). Você precisa perceber o caminho NOVO no DESERTO (Is 43.19).
Assim, olhe para 2022 com a certeza de que o Eterno está agindo com misericórdia e poder, até que todos os seus propósitos se cumpram em sua vida. Lembre-se do que Paulo disse: E sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8.28.
Pense nisso e Feliz Ano Novo!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Quando você está se movendo no propósito de Deus, você consegue ver que todas as coisas, boas ou más, estão sendo usadas para que o propósito de Deus seja estabelecido em sua vida.
Coisas não mudarão a sua vida. Coisas só vão te distrair por um tempo, mas logo virá novamente aquela sensação de vazio. Só o propósito que Deus estabeleceu para sua vida poderá te preencher e mudar a sua história.
Quando você for revirar as coisas velhas no baú da sua alma, retire só coisas boas para o dia chamado hoje (Lamentações 3.21).
Três coisas devem ser multiplicadas na vida de um Cristão:
A Misericórdia;
A Paz;
E o Amor.
A Misericórdia deve ser mostrada, a Paz deve ser buscada e o Amor deve ser Praticado.
Enquanto você não discernir que o tempo é uma das coisas mais valiosas e relevantes da vida... Você vai continuar gastando esse tesouro inestimável com gente irrelevante para sua vida.
Existe um tipo de amor que Deus não aprova: O amor ao mundo e as coisas que há no mundo (1º João 2.15).
Se alguns calvinistas entendessem coisas simples como:
1- Deus não prever nada, pois Deus não precisa prever, ou consultar algo que Ele já conhece;
2- Parar de confundir livre-arbítrio filosófico com teológico;
3- Aprender sobre a etimologia da palavra presciência, que não é prever o futuro;
4 - Diferenciar didaticamente entre fé comum, fé intelectual e fé salvífica.
Eles já dariam um grande passo em direção ao verdadeiro Evangelho e a Sã Doutrina!
Todas as coisas tem um tempo estabelecido por Deus. Portanto, Tenha fé e não ansiedade (Eclesiastes 3).
Confesso que ainda tenho dúvidas com algumas coisas que quero para minha vida, mas tenho absoluta certeza das coisas que não quero mais na minha vida.
Tenha fé garota, pois numa hora ou outra Deus ajeita as coisas e tudo entra nos eixos. Acredite, Deus está trabalhando em seu favor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
- Grandes Frases
- Coisas Boas da Vida
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Dia do Administrador: frases para homenagear os grandes líderes
- Textos grandes