Grandes Coisas fez o Senhor por nos

Cerca de 86034 frases e pensamentos: Grandes Coisas fez o Senhor por nos

Se meus medos e angústias estão grandes demais, faço eles se dobrarem junto com meus joelhos diante da grandeza de Deus...

"Grandes mentes pensam igual."

❝...que as emoções dos pequenos detalhes cheguem grandes em seu coração ... viva intensamente cada instante ... confie ... tenha fé ... nossa vida é tão linda ... e hoje é um dia muito especial ... por isso ... faça tudo o que puder ... não guarde palavras ... não cale sentimentos ... apenas sinta ... permita-se ... e seja feliz ... Gratidão sempre pela benção deste novo dia ! ❞

Todos os grandes ateus saíram de um seminário.

Não nos deixemos enganar: grandes espíritos são céticos.

Friedrich Nietzsche
O Anticristo e Ditirambos de Dionísio. São Paulo: Companhia das Letras, 2007.

Nota: O pensamento pertence ao livro “O Anticristo”.

...Mais

⁠É no silêncio arquitetado com muita cumplicidade que os grandes males se edificam!

Grandes amigos são amantes... que só não fazem amor.

⁠Tudo na vida é um jogo mental! Sempre que somos tragados pelos dramas da vida, tanto os grandes quanto os pequenos, esquecemos que, por pior que a dor se torne, por mais insuportável que seja a tortura, tudo que é ruim tem um fim.

David Goggins
Nada pode me ferir. Rio de Janeiro: Sextante, 2023.

Os grandes homens têm o coração de criança. Sentem-se como meninos, amam em primeiro lugar Jesus e todos estão desprovidos de toda arrogância e abominam o preconceito.

⁠Vigiem, porém, para não esquecerem da aliança que o Senhor, o seu Deus, fez com vocês. Vocês estarão rompendo a aliança do Senhor se fizerem algum ídolo, fofocas denegrindo, maldade com seu próximo, irá sem motivo e dar valor ao seu corpo por dinheiro. (Corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, vocês não são de vocês !)--> 1 Coríntios 6.
▪︎Quando chegarem aqueles dias de angústia, quando todas essas coisas acontecerem com vocês, então, nos últimos dias, vocês voltarão para o Senhor, o seu Deus, e darão ouvidos ao que ele diz.
Olhe para os céus e quando virem o sol, a lua, ou as estrelas e todos os corpos celestes, se curve de joelhos e ore.
Naquela situação, porém, vocês buscarão o Senhor, o seu Deus, e o encontrarão, quando o procurarem de todo o seu coração e de toda a sua alma. Pois o Senhor, o seu Deus, é Deus misericordioso e ele não os abandonará. Pois o Senhor, o seu Deus, é fogo que consome; é Deus zeloso.

Inserida por Djdavidaraujo9616

⁠As vezes por querer realizar grandes coisas, nada fazemos. Ao fazer pequenas coisas, vemos progressos e ao final grandes conquistas
Mova-se, trace uma direção e experimento os resultado oriundos do poder da ação!
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

E umas das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para frente. Foi o apesar de que me deu uma angústia que insatisfeita foi criadora de minha própria vida.

Clarice Lispector
Uma aprendizagem ou O livro dos prazeres. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia.

Muitas coisas melhor se diz calado, pois o silêncio não tem fisionomia, mas as palavras sim têm muitas faces.

Machado de Assis

Nota: Autoria não confirmada.

As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos. A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre.

Desconhecido

Nota: Trecho de "Há momentos", texto de autoria desconhecida, muitas vezes atribuído, de forma errônea, a Clarice Lispector.

...Mais

Se não for hoje, um dia será. Algumas coisas, por mais impossíveis e malucas que pareçam, a gente sabe, bem no fundo, que foram feitas pra um dia dar certo.

Existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.

NADA É POR ACASO

Se as coisas fossem perfeitas
Não existiria lições de vida
Não haveriam arrependimentos
E nem descobertas...
Se tudo fosse perfeito
Mãos não se uniriam
E sonhos não seriam valorizados.
Se tudo fosse perfeito
Olhares não se completariam
E gestos passavam despercebidos.
Se tudo fosse perfeito
As lágrimas não existiriam
As palavras seriam perfeitas.
Se tudo fosse perfeito
Eu pularia no abismo
Sem medo da morte
Pois asas eu ganharia...
Se tudo fosse perfeito
Eu atravessaria o oceano
Sem medo de ser levada pelas ondas
Sem receios de me perder em suas profundezas.
Se tudo fosse perfeito
Dores não existiriam
E a cura não seria procurada...
Se tudo fosse perfeito
Não haveria a busca pela perfeição...
Nada é por acaso
Pois nem o destino
É perfeito.

Na vida nada acontece por acaso. O que você faz hoje, pode fazer a diferença em sua vida amanhã.

As vezes pedimos coisas para a vida que ela não tem como nos oferecer;
Mas as vezes ela nos dá coisas que não sabemos como agradecer... como ter a sua amizade!
Te adoro!

E minhas próprias coisas eram tão más e tristes, como o dia em que nasci. A única diferença era que agora eu podia beber de vez em quando, apesar de nunca ser o suficiente. A bebida era a única coisa que não deixava o homem ficar se sentindo atordoado e inútil o tempo todo. Tudo mais te pinicando, te ferindo, despedaçando. E nada era interessante, nada. As pessoas eram limitadas e cuidadosas, todas iguais. E eu teria que viver com esses putos pelo resto de minha vida, pensava. Deus, eles todos tinham cus, e órgãos sexuais e suas bocas e seus sovacos. Eles cagavam e tagarelavam e eram tão inertes quanto bosta de cavalo. As garotas pareciam boas à distancia, o sol provocando transparências em seus vestidos, refletido em seus cabelos. Mas chegue perto e escute o que elas tem na cabeça sendo vomitado pelas suas bocas. Você ficava com vontade de cavar um buraco sobre um morro e ficar escondido com uma metralhadora. Certamente eu nunca seria capaz de ser feliz, de me casar, nunca poderia ter filhos. Mas que diabo, eu nem conseguia um emprego de lavador de pratos.

Talvez eu pudesse ser um ladrão de bancos. Alguma porra. Alguma coisa flamejante, com fogo. Você só tinha direito a uma tentativa. Por que ser um limpador de vidraças?

Charles Bukowski
BUKOWSKI, C., Misto Quente

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber