Grandes Amigas

Cerca de 47443 frases e pensamentos: Grandes Amigas

O melhor amigo que poderia existir, a pessoa mais verdadeira, que me diz que estou errado, me bate, me xinga mas, que mesmo sem dizer, sei que me ama. Mesmo ele tendo todos os defeitos que tem, eu não conseguiria viver sem a sua presença, sem seus concelhos e sua ajuda. Você com toda certeza foi uma das melhores coisas que me aconteceu. Deus olhou pra mim e disse: ”Esse vai precisar de ajuda!” Aí me mandou você, a melhor ajuda que pode existir, um amigo de verdade que sei que vou poder contar pro resto da minha vida, meu apoio, a pessoa que sabe todos os meus segredos, que sabe o que estou sentindo só de olhar no meu rosto. Eu poderia contar de tudo o que já passamos juntos, mas é muita coisa, são muitas histórias, coisas que vão ficar gravadas na minha memória, coisas que daqui a alguns anos vamos lembrar e rir, coisas que vamos lembrar e nos orgulhar, mas nada que vamos nos arrepender, porque sabe meu amigo, não me arrependo de absolutamente nada que passamos, foi tudo aprendizado tanto pra mim quanto pra você. E nesse dia tão especial pra você e pra todos que te amam, quero lhe desejar um feliz aniversário. Que Deus lhe dê muitos, e muitos anos de vida para que possamos viver muitas outras coisas, que seu coração se encha de alegria e que você possa ser muito feliz. É isso que eu desejo pra você, muita felicidade, porque com certeza você merece, e tudo de melhor que possa existir nesse mundo. Parabéns.

Me vê uma rodada de vida boa, com uma porção extra de amor, uma boa dose de amizades verdadeiras e boas músicas para acompanhar! E se tiver dinheiro aí, pode incluir no pedido.

São necessários o inimigo e o amigo juntos para ferir-te no coração: o primeiro para caluniar-te, o segundo para vir contar-te.

Mas, se eu morrer antes de você, acho que não vou estranhar o céu.
Ser seu amigo, já é um pedaço dele...

É tudo uma questão de pensar positivo, você é do tamanho do seu sonho, amigo.

Rapper Dexter

Nota: Trecho da música "Como vai seu mundo".

Amigos não consultem os relógios quando um dia me for de vossas vidas... Porque o tempo é uma invenção da morte: não o conhece a vida - a verdadeira - em que basta um momento de poesia para nos dar a eternidade inteira.

Tenho amigos tão bonitos. Ninguém suspeita, mas sou uma pessoa muito rica.

Amizade é como flores, não podemos deixar de regá-las, mas também não podemos regá-las muito.

É triste esquecer um amigo. Nem todo mundo teve um amigo.

Antoine de Saint-Exupéry
O pequeno príncipe (1943).

Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo.

Amigo, para mim, é só isto: é a pessoa com quem a gente gosta de conversar, do igual o igual, desarmado. O de que um tira prazer de estar próximo. Só isto, quase; e os todos sacrifícios. Ou – amigo – é que a gente seja, mas sem precisar de saber o por quê é que é.

Guimarães Rosa
Grande Sertão: Veredas. Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 1994.

Tenho certeza de que se eu sorrisse menos teria menos amigos.

Como comportar-se com os amigos? "Como gostaríamos que se comportassem conosco".

Entenda que amigos vão e vêm. Mas nunca abra mão de uns poucos e bons.

Tirar a amizade da vida é tirar o sol do universo...

Amizade é quando você encontra uma pessoa que olha na mesma direção que você, compartilha a vida contigo e te respeita como você é. Uma pessoa com a qual você não precisa ter segredos e que goste até dos seus defeitos. Basicamente, é aquela pessoa com quem você quer compartilhar os bons momentos e os maus, também.

A verdadeira amizade é uma planta que cresce lentamente, e deve experimentar e resistir aos choques da adversidade antes de receber o nome de amizade.

George Washington

Nota: Carta a Bushrod Washington, 15 janeiro 1783.

Há amigos de oito dias e indiferentes de oito anos.

Machado de Assis
Ressurreição (1872).

O amor é o desejo de alcançar a amizade de uma pessoa que nos atrai pela beleza.

E você ainda é o homem mais lindo do mundo. No canto da foto dos amigos bêbados, e você é o homem mais lindo do mundo. Com gorro, no meio da confusão do frio. Escondido embaixo de tanta roupa. No fundo do mar. No escuro. De costas naquela festa chata. Meu Deus, como você é lindo. Não sei direito o que é aurora boreal, mas acho que deve ser algo lindo que se formava enquanto você era feito. Não sei direito o que é isso que eu sinto por você. Mas como é maravilhoso fumar você, cheirar você, tomar você, injetar você. Calar a boca. Me pergunta uma daquelas coisas para eu dar uma daquelas respostas que você morre de rir. Me deixa pirar no seu céu da boca escancarado. Você se joga pra trás. E só porque você e o mundo inteiro têm certeza do quanto você é lindo, você faz questão de sempre se largar no mundo. É a liberdade que só tem quem é infinitamente lindo ou infinitamente feio. Eu sou mais ou menos, mas nesse segundo, já que comprei sua beleza, sou a mulher mais linda do mundo. Me deixa ser linda vestindo você. Outro dia me peguei pensando um absurdo que me fez feliz. É triste, mas me fez feliz. Pensei se isso que você faz, de ficar horas comigo depois de ter ficado horas comigo. Se isso é algum tipo de caridade sua. Porque, veja bem. Somos plantas e pássaros diferentes. Eu sou a bonitinha que lê uns livros e vê uns filmes. Você é essa força absoluta e avassaladora que jamais precisará abrir a boca para impor sua vitória. Você coloca aquele moletom cinza com dizeres do surf e eu experimento um guarda-roupas inteiro pra ficar à sua altura. Você é essa força da natureza que deu certo. E como eu não sou mulher de correr da dor, deixo ela entrar aos pouquinhos, esbugalhar meus sentidos, enfraquecer meu orgulho. Quando vejo, estou calada novamente, ouvindo o que você não diz e vendo o que você não faz . Não existe não morrer um pouco quando você chega