Grama
Não me interessa se a grama do jardim do vizinho é mais verde do que a minha, me preocupo só que a minha grama goze sempre de ótima saúde...
Não inveje o gramado do vizinho
às vezes a grama é roubada e o que ele usa é um gato feito na sua instalação de água.... espero ter ajudado.
“Num campo, a grama que primeiro brota e se desponta, também é a primeira a ser cortada, para manter a harmonia da altura entre as demais.”
O camarada que coloca as placas de "É Proibido Pisar Na Grama", desce pendurado em um helicóptero sem tocar o solo e dessa forma fixa a placa para não dar ele mesmo mau exemplo. É isso né?
Ao invés de me preocupar em ver que a grama do vizinho está mais verde, começarei a regar e a cuidar bem melhor do meu jardim.
Vá e de uma volta pelos campos do, qual você passava as tardes deitado na grama, agora é questão de tempo até que você esfrie com o por do sol.
Homens que sempre acham a grama do vizinho mais verde, uma dica:
O problema não é da grama; é o vizinho que cuida melhor do seu jardim.
Então meus "irmãos", apenas sigam bons exemplos! Respeitem, admirem, e tratem bem o seu jardim também; sem olhar o do outro... Que coisa feia, não?
Enfeitei essa tela só para você.
Distribuí os ovinhos por entre a grama, ajeitei as florzinhas, tudo com muito carinho.
E quero agora que você sinta o meu abraço bem apertado e cheio de saudade.
Espero que seu dia seja repleto de alegrias!
A grama que vês de longe é a grama que te arranca suspiros. Só não reparas que o cheiro do verde que sentes vem da grama que pisas.
(...) Eu... por exemplo... cheguei em sua calçada... pedi pra entrar em seu jardim, não pisei na grama... me apresentei, e pedi água... me convidou pra entrar... entrei e acariciei seu cachorrinho. E se um dia me pedir pra sair de tua casa... vou sair da mesma forma... sem levar nenhuma flor, a não ser que me dê... (Anderson C. Sandes)
Sempre haverá um vizinho com a grama mais verde que a sua, o segredo é saber valorizar o que já possuímos !
Fabulosos tomates nascendo do barro,
vermelho intenso e gigantescos,
molhados pela chuva,
enterrados na poça
entre minhocas, terra
e grama cortada
no jardim impecável
de um casal de idosos
velhos de mais para colhê-los.
