Grandes poesias sobre Vida

Cerca de 203866 poesias Grandes sobre Vida

Por muitas vezes a vida fechará algumas portas, mas também abrirá janelas; só depende de você pular a janela e continuar vivendo ou esperar que a porta se abra, mesmo sabendo que isso pode não acontecer jamais!

Tanto na vida quanto na pintura, posso efetivamente privar-me de Deus. Mas não consigo, eu, sofredor que sou, me privar de algo que é maior do que eu, que é a minha vida, o poder de criar.

Vincent van Gogh

Nota: Trecho de carta a Theo, escrita em 3 de setembro de 1888.

Cuide da sua vida, cuide dos cantinhos que ninguém vê dentro de você, cuide para que seus valores não se percam , cuide para que o seu jeito de ser não seja manipulado pelo que o outro quer que você seja, cuide para que as pessoas que tentam tirar o seu chão não consigam roubar sua razão, cuide do seu coração, porque neste mundo o que fica mesmo é o que a gente é, nada se leva . O mundo me assusta as vezes , por ver tanta gente trocando a sua vida pela vida do outro, tanto no real quanto no virtual e esquecendo que a memória que temos não se deleta, não se queima , não se perde..... e que a tecnologia não avança sentimentos ..... A gente tem que aprender a viver pra depois crescer..... e não crescer pra aprender a viver..

A vida é como aprender a andar de patins. Uma hora tu cai e levanta; outra tu apenas escorrega, mas continua de pé.

A alma é uma cigarra. Há na vida um momento em que uma voz nos diz que chegou a hora de uma grande metamorfose; é preciso abandonar o que sempre fomos para nos tornarmos outra coisa: “Cigarra! Morre e transforma-te! Saia da escuridão da terra. Voa pelo espaço vazio!”

Me acho um psicótico, a procura de alguém pra vida em um mundo de relacionamentos descartáveis. As pessoas tem medo de alguém assim.

⁠Não sei quem chegou prímeiro em minha vida,você ou o amor que sinto por você,acho que a vida me apresentou ambos ao mesmo tempo...

Que me perdoem os acomodados, mas busco pela intensidade. Quero a vida em sua forma mais profunda. E que nada venha pela metade: meios-amigos, meios-amores, experiências ao meio, meios termos. Eu quero o todo, ir além do que eu possa alcançar. A felicidade verdadeira não é sobre o quanto você pode estar bem, é sobre o quanto você pode ser intenso.

Saibamos agradecer a Deus pela vida...Deus nos criou com tanto carinho e bordou tantos planos para nossa vida...devemos agradecer sempre em cada alvorecer...em cada por do sol...em cada anoitecer.

Percebo que após tantas perdas, havia me tornado pouco exigente com algumas coisas. E a vida, sábia, não querendo que a minha fé diminuísse, me deu coisas tão maiores e melhores do que eu esperava.

Eu passei a apreciar mais a vida exatamente quando passei a apreciar Vivaldi, Bach e Tchaikovsky, eles tiraram todo o som da vida e fizeram a mais linda sinfonia.

As pessoas passam por sua vida deixando um rastro devastador de mágoas e trevas que dilaceram seus sentimentos, tornando assim você, uma pessoa deficientemente incapaz de crer em qualquer um...

⁠A vida é como uma longa escada temos que subir um degrau de cada vez, para então chegar ao destino final.

Na vida, você está sujeito a passar por uma crise financeira, uma crise no relacionamento. Você só não pode ter uma crise de princípios!

As rugas representam a beleza da passagem pela vida, apagar essas marcas seria rasgar o livro existencial de cada um.

digo de coraçao que hoje estou triste pois perdi a coisa mas inportante da minha vida que era a esperança a esperança em uma vida melhor em ser feliz em amar e ser corespondido tudu que tenho e a minha lembrança dos montos felizes que passamos juntos e um pouco e esperança de repeti-los

"Vida: como você é linda. E embora me assuste um pouco quando me olha assim, com esse desejo tanto, confesso: prefiro sua doce loucura a toda e qualquer apatia."

...O espetáculo da vida universal mostra-nos por toda parte o esforço da inteligência para conquistar e realizar o belo. Do fundo do abismo da vida o ser aspira e sobe em direção ao infinito das concepções estéticas, à ciência divina, à perfeição eterna, onde reina a beleza perfeita. O esplendor do universo revela a inteligência divina, assim como a beleza das obras de arte terrestres revela a inteligência humana!

Quem está na vida a passeio tem como maior preocupação ver, preferencialmente, as belas paisagens.

A vida é muitas vezes simples, mas você não percebe até ela ficar incrivelmente complicada, assim como você nunca se sente grato por estar bem até ficar doente ou como nunca aprecia sua gaveta de meias até rasgar um par e não ter outro.