Grandes poesias sobre Vida

Cerca de 202932 poesias Grandes sobre Vida

❝ ... que os nossos olhos possam enxergam o amor e a harmonia de cada detalhe do nossos cotidiano ... estes que florescem alegrias nas miudezas que estão sempre presentes ... irradiando paz aos nossos dias ! ❞

Deve lutar, perder, e lutar mais uma vez. Não se ganha uma batalha de primeira, tem que ter uma estratégia, conhecer seu inimigo e atacar quando ele menos esperar.

Não somos culpados só porque comemos da árvore do conhecimento, mas também porque não comemos da árvore da vida.

Dizem por aí que a vida imita a arte. Eu já acho o contrário, acho que a arte que imita a vida!♀️

Porque só damos valor a o que perdemos? só chamamos o nome de Deus quando estamos em um momento de aflição?só vivemos carregados de tanta raiva e preconceito e sempre achando que somos um melhor do que o outro?.Mudar uma sociedade não e fácil, mas começar essa mudança por si próprio já e um grande começo,não devemos esquecer que os grandes da historia da nossa "humanidade", começaram a realizar ou mudar seus conceitos por si próprio, e influenciaram uma sociedade inteira, então vamos parar e acima de tudo agradecer, o que esse (ser) supremo tem nos oferecido a cada dia, é vermos que todos nos somos iguais só que com futilidades diferentes.

Amigos são pessoas à quem confiamos nossas qualidades e defeitos. Melhores amigos são pessoas que nos mostram qualidades que nem sabíamos que tínhamos quando em nós mesmos apenas enxergamos defeitos.

Saibam que todos estamos aqui por algum motivo. Você pode ter salvado uma vida, e nem sabe! Você pode ter chutado uma pedra, que uma pessoa até mesmo em sua próxima geração, tropeçaria, cairia, e morreria. Então, todos os dias você remove pedras do lugar!

Sou grata até mesmo pelos abandonos, tem estradas que só cabe eu...outras pessoas dificultaria o trajeto...então a vida se encarregou de afasta-las.

O ciúme é um mal protetor: às vezes saio com a roupa cheirando a cachorro molhado. A minha máquina de lavar é possessiva...

As vidas de hoje não se resumem a dias de sol com intervalos de tempo nublado e chuvoso. As vidas são nubladas e chuvosas, com pausas para o sol.

Quem inventou a mulher, o café, frango, macarrão, pizza: está de Parabéns! São as melhores coisas deste mundo.

A verdade não se encontra dentro de nenhum templo religioso, ela está guardada dentro de nós, no templo maior que Deus nos deu.

Se a vida te der limões... Caia na real, ninguém vai te dar limões. E se der, esteja preparado para devolver, pois será cobrado.

Oscilo ao sabor do vento e estremeço sob o trovão. Mas… não temo as intempéries. Nem me dobro perante ninguém.

Se a vida começa com uma inspiração e termina com uma expiração, quando morremos somos um sopro. Cada vez que sentires uma brisa no rosto, eu estarei por perto... Sempre!

Todas as espécies existem em um número mais ou menos variado, o que nos induz a crer que não seja este mundo a única obra isolada de Deus nem que a matéria de que ele se serviu para criá-lo se haja esgotado.

A vida não precisa de ninguém. É muita pretensão nossa achar que alguma coisa vai mudar se não estivermos aqui.

Os humanos buscam distrações com coisas fúteis e irracionais, para tentar esquecer o quão vazia e insignificante é sua existência.

O erro é a melhor lição da vida, pois é através dele que aprendemos a temer a dor e o sofrimento.

E hoje deu vontade de chorar. Não por apenas um motivo específico nem por simplesmente estar triste ou fraco. Só quero chorar. Por pra fora toda essa angústia e mágoas inerentes à vida...as mentiras, as verdades, o coração partido, as falsas amizades. Quero chorar porque chorar alivia a alma, limpa todo ódio e rancor do coração. Quero chorar pra mandar embora toda dor acumulada em meu peito. Preciso chorar porque eu sei que depois do choro há o soluço e nele já posso me encontrar mais calmo e relaxado. É como uma tempestade que no final guarda o arco-íris. Eu necessito chorar e depois esperar que o soluço me traga novamente a vida. Que entre o chorar e o soluçar eu possa esquecer um pouco da realidade sofrida e me jogar num mundo só meu, ainda que seja um pouco escuro...e depois no fim, enfim, renascer. Que meu soluço recarregue minhas forças. Que ele renove minha alma! Por isso, só por agora, eu quero chorar...