Grandes poesias sobre Vida
Viva pelo amor, ou sofra pela dor, você quem escolhe, não é o mundo um lugar injusto, apenas as escolhas certas ou erradas que vão fazer a diferença.
Que não viva eu somente do pão, mas sim, que eu viva de toda a palavra... E que eu tenha sabedoria para usá-la. Porque quando a palavra chega à boca ela já passou pelo coração.
Viva hoje, arrisque hoje, Faça hoje, tudo que não conseguiste no passado, e também o que aprendeste, por que do futuro tu não sabes nada.
O importante é que, você viva sem pensamentos ruins, com o coração limpo sem maldade de nenhuma espécie, e com a alma desancorada do mal.
Viva com simplicidade, e verás que não vale a pena complicar, então descomplique. Não deixe as coisas negativas fazer morada em seu coração...As lembranças amargas servirá apenas para envelhecer a sua alma
Corra, não pare. Viva, não ande. Sinta o vento do tempo sobrando em seus cabelos, rumo ao progresso.
Seja inteligente na solução dos seus problemas, antes de aplicá-las haja com prudência, viva a experiência com aquilo que criou, assim poderá adquiri sabedoria.
Todos os tempos já foram,são, serão, presente,passado e futuro por isso viva sempre o agora, que já foi antes e se tornará depois...
Viva o hoje, amanhã outro dia, viva o agora, amanhã ainda não tem hora, não perca mais tempo dentro deste lamento, que não a trará de volta.
Saudade nunca vai embora, apenas adormece, mas quando acorda, mostra para nós que está mais viva do que nunca. Faz tanto que a gente não se vê, mas eu não me esqueci de você. Sinto sua falta, sempre abro um sorriso ao lembrar de tudo que passamos juntos. Apesar do pesares, eu não deixei de gostar de você da noite para o dia. Eu sempre me lembro de nós.
Acredite, cuide e viva seus sonhos. só você pode fazer virar realidade, não terceirize, vá a luta, a hora é essa.
Embora não viva com medo, é correto dizer que tenho medo.... tenho medo das dores provocadas pelas feridas que o amor pode causar, medo de ser injusto, injustiçado, ou de ser responsável por alguma injustiça, por desconhecer a curva do amanhã, tenho medo de ver o ódio esperando à me abraçar, é certo afirmar também que o medo que a vida me trás é o mesmo que a morte oferece, mas.... o que realmente me apavora é ser idiotizado pelas mentiras, pelas dúvidas, pelos boatos, especulações, suposições, conspirações, circunstâncias , manobras, fofocas, e pelos rumores extremamente dolosos articulados por embusteiros que se alimentam da estupidez humana, uma vez apartada de um raciocínio lógico e coeso.
A FILOSOFIA que está mais viva do que nunca em nossos dias, se faz presente na universidade apenas com características superficiais. Explico: A História nas universidades, bebeu muito Nietzsche, contudo quem ganhou destaque foi o Michael de Michel de Foucault, esqueceram do Jacques Derrida que muitas vezes é bem mais interessante.
Viva para expandir as surpresas das tuas entregas, cultive suas próprias descobertas, pois o maior erro é perder o momento.
Procure oportunidades para encorajar as pessoas. Não viva sempre preocupado com suas coisas. Olhe ao redor, sempre tem alguém que precisa de um empurrãozinho.
Não adormeça seus sonhos, viva cada desejo. O tempo voa, mas lembranças não passam, nem momentos se apagam.
Viva o homem que DANÇA, JOGA, BRINCA e CUIDA! Se é capaz de tudo isso, é também capaz de fazer o melhor: AMAR!
Viva cada dia como se fosse a última viagem. Não gere expectativas, não faça planos, viva intensamente o presente, pois não temos a certeza do amanhã.
"Qual a porção necessária de besteiras para uma pessoa se sentir verdadeiramente viva? Eu fiz todas e até agora, nada. Queria tanto que o tempo se apagasse nesses meus últimos meses, só até eu resolver planejar alguma coisa. Estou parado no vácuo, contando as horas e as besteiras que eu faço."
Viva o presente, esqueça o passado, não se importe com o futuro, pois o futuro é um presente que está por vir.
