Grandes poesias sobre Vida
Só vemos as coisas do melhor jeito quando estamos prestes a deixalas. Então é como se visse pela a primeira vez. E ai parece que está tudo brilhando.
Na vida vai partir de você, permitir que algum julgamento alheio lhe ofenda. Não dê importância ao que não lhe acrescenta.
Que toda nossa motivação para mudar seja para algo sólido, como mudar para encontrar o direcionamento certo e entender nosso propósito na terra.
Angela: É incrível quando você consegue sentir sua vida indo a algum lugar. Como se ela acabasse de descobrir como ser boa.
Essa natureza é sábia, acho que, baseada nessa ideia, ela leva cores à vida das pessoas, está sempre com o seu pincel em punho e com suas cores mil!
Durante todo o dia a natureza vai pincelando, em nossas vidas, cores fantásticas e colorindo o nosso caminho, como num passe de mágica.
Hoje o céu se encheu de cores, o dia foi bastante colorido, as nuvens desenharam figuras alegres e o meu dia foi repleto de alegria. Como é bom saber que esse sol e esse céu azul dissipa toda e qualquer escuridão!
Gostaria de sonhar numa noite que fosse só minha, ampliada adentrando o dia!...Ah! Como seria bom poder ter a noite aumentada somente para poder sonhar!
Acima de tudo é importante compreender e assumir a própria parcela de erros nas coisas que não deram certo. Culpar os outros é altamente tentador, mas não leva a lugar algum.
Não desista de mim por meus fracassos e medos, ás vezes faço o que não queria e aparento o que não sou, ás vezes sou um engano pra mim mesma, levo golpes de mim mesma e antes de te desapontar, pode ter certeza que desaponto a mim mesma. É um grande dilema, travo batalhas diárias com o meu próprio eu e pode ter certeza que não estou me fazendo de vítima, já sou vítima de mim mesma.
Por mais que eu tente fazer o caminho certo, parece que a vida me desvia dele... Ironia do destino ou será que a vida me provoca mesmo? Sinto como se estivessem testando minha paciência todos os dias.
Ela deitou em sua cama, se cobriu depressa e tentou entender o que estava acontecendo, ela não podia se lembrar, ela não queria lembrar, ela não queria aceitar que algo tão belo como o amor poderia ter feito aquilo com ela, era medo demais de aceitar, medo demais de aceitar, medo demais de se entregar a qualquer que fosse o sentimento, ela não queria sair dali e por alguns minutos conseguiu se sentir segura... e o dia amanheceu.
A verdadeira riqueza é apenas a riqueza interior da alma, todo o resto traz mais problemas do que vantagens (Luciano). Alguém assim rico interiormente de nada precisa do mundo exterior a não ser um presente negativo, a saber, o ócio, para poder cultivar e desenvolver as suas capacidades espirituais e fruir a sua riqueza interior. Portanto, requer propriamente apenas a permissão para ser ele mesmo durante toda a sua vida, a cada dia e a cada hora. Se alguém estiver destinado a imprimir, em toda a raça humana, o traço do seu espírito, haverá para ele apenas uma felicidade e infelicidade, ou seja, a de poder aperfeiçoar as suas disposições e completar as suas obras - ou disso ser impedido. O resto é-lhe insignificante. Sendo assim, vemos os grandes espíritos de todos os tempos atribuírem o valor supremo ao ócio. Pois este vale tanto quanto o homem. A felicidade parece residir no ócio, diz Aristóteles, e Diógenes Laércio relata que Sócrates louva o ócio como a mais bela posse.
Liberte-se! Mesmo que isso signifique abandonar sua segurança e tudo que você entende como verdade. Se isso for o que você quer ira lhe fazer feliz. Não precisa ser de maneira radical, comece refletindo, analisando, estudando e aprendendo. Não deixe os outros tomarem conta da sua vida e pense bem nas suas decisões para estar preparado perante as consequências. E mesmo que apareça de repente uma tempestade que lhe impeça de prosseguir navegando, não se intimide, lute por seu objetivo e não desista. Permaneça sempre que possível com um sorriso no rosto porque mesmo que tudo de errado e a realidade não seja aquilo que você estava esperando, pelo menos é real...Foi possível porque você teve escolha, você decidiu o que queria fazer, o que é correto independente dos rumos. Afinal você é o protagonista de seu show.
“... O espírito é aquilo que foi pensado com frequência, mas que ainda não foi expresso tão bem...!”
Quem sabe, talvez, o que tenha mudado não tenha sido nós, mas, a forma como enxergamos, hoje, o desprovido, dentro de nossos sucessos... Hoje, sabemos que as vitórias, muitas vezes, estão, realmente, escondidas em algum canto de nós mesmos. Estamos à espera delas, por nossa conta e risco... Portanto, ao invés de desesperarmos, temos que ter a calma, que vem da alma, pois, ela traz a efervescência e a busca pelos aclamas do passado e não pelo fracasso, que, muitas vezes, nos apavora... As vitórias chegam bem no meio do verão... O fracasso aparece bem no meio do inverno... Sabemos que as conquistas virão, e muitas. E são importantes, desde que sejam invades construtivos... Todas as vitórias têm o seu valor, mas, daí, a serem erradas, seria um grande erro... Pois, usurpas jamais serão erradas... Elas são, sim, um aprendizado para o nosso eu. Podemos até mudar algo, que, em nosso eu, ficou no passado... Achamos que estavam erradas, mas, podemos reinventá-las, sem que elas passem incólume por nossas vidas... No caminhar dos aplausos, são aprendizados para acostumarmos com nós mesmos... Tão iguais e, no entanto, tão diferentes do que fomos...
Em nosso dia a dia somos rodeadas de cores. A natu- reza com seu pincel e sua tela vai colorindo as nossas vidas! No final da tarde, ela pega o seu pincel e nos deixa fascina- das com o por do sol, incrivelmente alaranjado no cair da tarde. (Marilina Baccarat de Almeida Leão no livro "Colorindo a Vida")
Amigas pequenas não vibram com nossas conquistas, nem tão pouco desejam nos ver bem, estão até abertas a nos ouvir chorar e nos dar um consolo quase miserável, umas migalhas apenas... Elas até se compadecem com nossas lagrimas, mas nem se esforçam para nos alegrar. Então somos obrigadas a mudar o nosso olhar. Aprendemos, no final, que, amizades de migalhas, não são necessárias nas nossas vidas. Mas, o mais extraordinário é que essas pequenas amigas não conhecem a lei do retorno. A vida é perfeita, os papéis se invertem.
Muitas vezes nós nos comportamos com base no reflexo condicionado e acabamos por repetir comportamentos pelo simples fato de sempre o fazermos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp