Grandes poesias sobre Vida
-Ele caiu, acontece com as pessoas.
-Era fraco! Foi isso.
-Viva um pouco mais e verá que, até os mais fortes caem...
MORTE LEVE, NÃO DOLOROSA
Assim dizia um poeta,
este poeta que não era triste
nem viva sorrindo à toa
o poeta não era de muitos amigos,
tampouco de muitos amores.
Contudo, ao atingir a maturidade,
quando se viu saciado de dias
falou em uma conversa com Deus,
Deus esse que ele pouco incomodava
com suas necessidades de homem mortal.
Então disse o poeta, sem nenhum traço de melancolia:
Eu, de fato posso concluir com bastante satisfação
que a vida me foi agradável, até muito mais além
daquilo que eu desejava. Usufruiu de quase tudo
aquilo que é possível ao homem desfrutar:
tive filhos e esposa-amante.
Fui contemplado com o dom maior
reservado aos deuses entre os homens,
música e construção, poesia e espiritualidade,
fui pai e avô, usei com equilíbrio
tudo que dá prazer a carne e ao espírito.
Tive tempo e coragem para declarar meu amor
a quem de fato o merecia. Fui bom amigo,
marido dedicado e leal.
Fiz música e poesia para todos,
nunca calei diante da injustiça
em bora a tenha cometido em algum momento
por confusão mental e falta de critério..
Sempre tive coragem moral para defender minhas convicções
para pedir perdão e conceder a quem de mim necessitou,
creio que agora estou concluso, no verso e na prosa.
Então que a morte seja breve, embora leve não possa ser,
mas para mim não será dolorosa.
Evan do Carmo 13\12\19
E mesmo que já tenha partido
Ela permanecerá viva em mim
Como a inspiração que me conduz
Pelos versos que eu crio e recrio.
Amei seus olhos
Amei seu sorriso
Amei cada gesto que ela fez
Elevando minha alma ao paraíso.
Seu amor me fez crescer
E me ensinou a ser melhor
Ela foi a luz que iluminou
O caminho do meu coração.
E é assim que hoje eu vivo
Transformando cada sentimento
Em poesia, em arte e em amor
Em eterna alegria, renuncia e fervor
Bom dia!
Que seu dia seja abençoado e repleto do amor de Deus. Que você viva cada momento com gratidão, sabendo que Ele é o motivo de toda alegria e esperança.
Tenha um excelente dia, cheio de bênçãos e realizações. Você é amado por Deus, e Ele está sempre pronto para te abençoar.
- Edna Andrade
Acredite e mantenha a esperança viva em seu coração. Pois é por meio da fé que conquistamos a força necessária para enfrentar os desafios e alcançar a plenitude que Deus tem reservada para cada um de nós. Que seu coração seja inundado por essa crença e que você siga em frente, confiante na providência divina.
- Edna Andrade
016 - "Que você encontre a alegria na lembrança suave e sempre viva , daquelas pessoas queridas que já não estão mais fisicamente ao seu lado, mas que também encontre na presença querida daqueles que estão próximos de você e que talvez estejam necessitando apenas de um abraço."
Idemi®
Viva a Alegria viva a felicidade com o amor de Cristo no coração. “Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se!” Filipenses 4:4
Nestes dias, compreendo que as notícias do carnaval ocupam grande destaque na mídia. E por mais que permitamos, de certa forma somos impactados com o evento. Tudo parece muito divertido e inofensivo. Mas, para celebrar é preciso estar pronto para se governar, do contrário nos perdemos e o que se segue à festa produz muitos lamentos.
O verso a seguir especificamente fala de uma festa que não os deixou lamentando depois. Uma festa que tinha um motivo; ela não era, em si, o motivo: “Então todo o povo saiu para comer, beber, repartir com os que nada tinham preparado e para comemorar com grande alegria, pois agora compreendiam as palavras que lhes foram explicadas.” Neemias 8.12-13.
Quando nos divertimos nos tramites dos preceitos de Deus, podemos conhecer uma alegria que não depende de uma festa, ela nos chama ao equilíbrio e a sabedoria para viver, não só durante o carnaval, mas nos diversos momentos durante toda vida
Enfim, que possamos ter a mente e o coração completamente renovados pela verdade que está em Jesus. Amem.
Deixe de ser vítima das coisas que te aflingi... Deixa as preocupações de lado e viva o hoje carregando com sí apenas aquilo que te convém, que te trás paz e felicidade.
...
Deixe de lado os tormentos e se possível, até pessoas que te suga levando de você o pouco que te resta.
Deixe de lado o presente ruim que por algum motivo ele foi o seu melhor passado e viva intensamente para o futuro...
Não viva pra agradar ninguém, viva por você e para você.
Você tem um mundo ao alcanse de suas mãos, saiba conquistar. Tenha discernimento pra saber agir e fazer suas escolhas
...
"VIVA SEGUNDO CONFÚCIO:
Quando você nasceu todos riram (que bonitinho), só você chorou (toda criança chora) viva no caminho da lisura e honestidade, de forma que no teu funeral todos chorem (morreu uma grande pessoa), só você ri (fiz o melhor que pude)"
Sinta-se feliz em ser uma demonstração viva do poder de Cristo - em vez de alardear seu próprio poder... ensina 2Cor 12.9
💡💡💡 Dê Prevalência Ao Espírito e Viva A Prosperidade De Deus
✔️ Quando não conduzidas pelo Espírito, as emoções ditam o ritmo da vida - e nos afastam do compasso da vontade de Deus.
✔️ O Apóstolo Paulo ensina...
Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio. 2Tim 1:7
✔️ Ainda o Apóstolo Paulo...
Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco, é que sou forte - 2 Coríntios 12:10
✔️ Sabe-se que... "O coração humano é sensível - e, por isso, precisa de direção.
Por essa razão, viver só pelas emoções é como navegar sem leme."
Lembre-se! VOCÊ cuida de VOCÊ.
Importante manter o seu FOCO
VIVA sem a carência das redes.
Respeite-se primeiro, AME-SE!
Escreva sua história com AMOR.
Sonhe alto, pense positivo, leia muito, ame sem medidas e viva suas aventuras, pois
quem sonha de verdade e vive o que imagina é feliz e possui emoções verdadeiras!
No passo que vai e vem,
carrega-se a vontade — viva, inquieta.
Que passos são esses,
que a areia reteve como lembrança?
São vestígios de quem busca o sentido,
de quem caminha sem saber,
mas deixa, mesmo assim,
marcas fundas no tempo.
Pegadas que narram silêncios,
segredos que o vento não levou.
São mapas ocultos no chão,
histórias que sussurram nas entrelinhas.
Memórias ancoradas num instante,
revivem quando o tempo nos alcança.
O tempo — esse não apaga tudo.
Há passos que nos guiam de volta,
e neles, talvez,
o nosso destino esteja escrito.
"Certa vez vivi um romance de verão, que literalmente esquentou meu coração.
A chama viva da paixão se propagou constantemente, foi tão bom enquanto a chama durou, depois que apagou tudo passou. Atualmente estou aberto a novas paixões, é uma pena que vivemos em tempos de contantes desilusões.."
"Não viva preocupado com o futuro, se preocupe com o que você
pode fazer agora...
o futuro só existe nas
mãos de Deus"
"Cravado na cruz, Cristo se tornou a viva expressão do amor de Deus, um sacrifício que ecoa através dos séculos."
(ver João 3:16; Romanos 5:8 e 1 João 4:19)
