Grandes poesias sobre Vida
Se todos os dias fossem iguais a vida não teria sentido.
Os dias são diferentes porque também nós não somos os mesmos todos os dias. Somos o que pensamos, somos o que acreditamos e o quê ousamos sonhar. Somos silêncio e som somos água que o vinho, a luz ou escuridão e tudo depende de como e quando os outros nos veem, mas somos acima de tudo, humanos seres. É na condição de ser "humanos" que cada um oferece aos seus semelhantes exatamente aquilo que tem e faz o melhor possível dentro das condições que possui.
Amor não é algo garantido na vida de qualquer um.
Qualquer infeliz o-suficiente poderia ter seguido a vida sem ter sentido amor
"Ramos do Meu Coração"
No jardim da minha vida, só uma flor brota
a tua imagem, que o meu coração acalenta.
Hoje te trago ramos que eu mesmo cultivei,
cada pétalo é um sonho que por ti sente.
As rosas vermelhas são o fogo do meu peito,
que arde só por ti, sem medir a intensidade.
As margaridas brancas são a paz que te desejo,
e a promessa de cuidar com ternura e humildade.
O jazmim traz o aroma do nosso primeiro encontro,
quando o mundo parou e só nós dois existimos.
As violetas falam da lealdade que te ofereço,
um amor que cresce forte, mesmo nos abismos.
Não há gesto maior que entregar essas flores,
pois elas carregam todo o meu ser.
Quero que saibas: sou teu, hoje e sempre,
tu és a razão do meu viver, a flor que eu escolhi querer.
A vida pode ser mais leve,
se assim desejar, se assim se aceitar.
Não deixe de sonhar.
De acreditar.
De sorrir, amar.
Não deixe de dar aquele abraço,
o beijo esperado.
Entrelace as mãos do ser amado,
siga florescendo o bem
que há em você.
A vida pode ser mais leve.
Sinta o vento lhe acariciar a pele.
Sinta o cheiro de terra molhada,
aquela chuva que vem, deságua.
Sinta o cheiro do café, do
bolo sobre a mesa.
Sinta a paz que habita em você.
A vida se torna mais leve quando
você se permite ser feliz.
Seja só, seja acompanhado.
Apenas sinta.
Apenas seja.
Eu escolhi ser amor.
Eu escolhi ser amada.
Eu escolhi rabiscar versos.
E acredito que tudo pode - se alcançar.
Basta em você acreditar.
A vida é leve.
A vida é singela poesia
que rima com harmonia.
Ou rima com alegria.
Mas também rima com sintonia.
Sintonia que tenho com a vida.
Com Deus.
A vida não é vencida pelos destemidos; ela é vencida pelos temidos.
Não se conquista com coragem, mas com medo.
Não se espera com calma, mas com ansiedade.
A vida só se torna sucesso quando o medo que nos domina se transforma na luz no fim do túnel
Não poste nada sobre a sua vida, muito menos as tuas conquistas nas redes sociais. Porque nem todos que te seguem querem o teu bem e ficam feliz com as tuas conquistas e sucesso. Uns só te seguem pra conseguir como te atingir e te destruir...
Lembra-se: você pode ser santo e justo, sempre haverá judas e fariseus torcendo contra você.
ENTREGUE SUA VIDA A DEUS
Lourdes Duarte
Abra seu coração e entregue sua vida nas mãos de Deus. Ele sabe guardar este tesouro. Coloque os momentos de alegrias e tristezas, de carinho e de paz em suas mãos. Agradeça por tudo que acontece na tua vida e pelo que ainda irá acontecer, se confias verdadeiramente no seu amor infinito, não temerás.
Lembre-se: "Deus está cuidando de você, mesmo quando você não vê." Não se desespere. Ele está no controle de todas as situações. Quando pensamos que estamos só, Ele está ao nosso lado. Então, até o impossível encontra o caminho. Confia! Ele nunca chega atrasado: chega no tempo certo!
Só Deus é a paz que o mundo não consegue dar, é o verdadeiro amor e a verdadeira felicidade. "Entregue-se a Ele, confie e siga!" Nada escapa aos seus olhos, nem as suas dores. Creia!
E lembre-se de que você é amado e protegido por Ele. Não importa o que aconteça, Ele está ao seu lado, guiando você em cada passo do caminho.
A salvação é inteiramente fruto do mérito de Deus. Nada em nós poderia gerar perdão, vida ou herança eterna. Estávamos espiritualmente pobres, incapazes de construir qualquer futuro diante de Deus. Ainda assim, por pura graça, Ele abriu as portas da salvação e nos chamou a entrar.
É como uma pessoa extremamente pobre, sem casa, sem herança, sem nome e sem qualquer condição real de mudar a própria história. Um benfeitor, movido apenas por misericórdia, prepara tudo: uma casa sólida, uma família verdadeira, um novo nome e uma herança garantida. Nada disso foi conquistado por ela. Tudo já estava pronto antes mesmo de ela chegar. O que lhe é oferecido não é algo a ser comprado ou merecido, mas simplesmente recebido — e receber, aqui, é aceitar viver daquilo que nunca poderia alcançar por si mesma.
Entrar nessa casa não a transforma em construtora, nem fazer parte dessa família a torna responsável pela herança. Permanecer ali não converte o dom em conquista. Ela apenas passa a viver do que recebeu, sustentada por uma graça que sempre esteve à frente de seus passos.
Assim também é a salvação. Deus é quem planeja, oferece, sustenta e conduz até o fim. Nossa resposta não cria o dom, apenas nos coloca dentro da realidade que Ele já havia preparado. Receber não é conquistar. Conquistar envolve mérito; receber envolve dependência. Por isso, o mérito da salvação nunca será nosso, mas sempre, inteiramente, de Deus.
Eu vim da Escuridão, conheci o fundo do poço e não foi por escolha minha ,foi porque a vida foi madrasta para comigo ..
Têm dias que tb choro ,que tb sofro e a alma Sangra ,mas não coloco meu fardo nas costas de ninguém..
Sou a melhor pessoa do Mundo para quem me merece ,e para não me tornar a Pior pessoa protego minha indetidade me afastado de quem me fere !
Aprendi que o desapego e a Solidão me são muito mais favoráveis!
Mary Gonçallves
Que o sentimento flua
Que seja para a vida
Que meus olhos nunca
Se percam dos teus
Que eu possa sentir o bater
Do coração sempre
Que te ver chegar
Desde o primeiro dia
Eu senti que estava destinado
Unirmos nossas vidas
Senti que já te conhecia
Que a minha alma já te pertencia…
Que seja sim para a vida
Sem medos, sem atropelos
Aqui pensado em ti.
Eu te sinto, sinto o calor do teu abraço
O fogo do teu beijo...
Não é um sentir
De querer acreditar..
É um forte sentir uma voz que me diz
Que nosso Amor veio para ficar!
Sou boa em rir da vida, rir dos problemas e rir de mim mesma. Tenho riso fácil para coisas boas que me acontecem e também para as besteiras que faço.
Sorrio abertamente para que todos possam se contagiar com a minha risada e meu jeito "meio sei lá" de ser.
Reflexão :
Ha Momentos em nossa Vida que de nada Vale .
* Brigas .
* Ostentação .
* Prazeres Passageiros .
* Indiferenças .
Tudo se Acaba como um estalo nos Dedos .
Morrendo
A vida só tem valor, se formos morrendo todos os dias um bocadinho. Em cada momento da nossa vida, ao sofrermos sempre um pouquinho, vemo-nos preparando, para estar no outro lado ( A eternidade)! Para estar lá, não podemos ir de repente, como que já estivéssemos preparados para lá estar. É preciso ir aprendendo a lá entrar. E começamos a aprender, quando entregamos a nossa alma ao nosso criador. Apartir daí é ir sofrendo sempre pela fé; cada momento de sofrimento é uma pequena morte!
Estas mortes, nos vão ensinando a entrar, na outra vida. Lá não podemos estar com uma natureza deste mundo, seja com este corpo, seja com uma alma impura. É preciso ir lavando o nosso ser, com o espírito de Deus. Ele nos deu o exemplo, ao vir a este mundo e depois morrer e ressuscitar, para nossa justificação. Assim como ele fez, devemos, nós fazer; aos poucos ir crescendo espiritualmente, através de sofrimentos, até ao dia em que de vez nos vamos encontrar com ele!
O PODER DE DEUS, NOS DETALHES DA VIDA
Seja engrandecido, ó Deus, para conosco.
Faze resplandecer sobre nós o teu rosto.
Louvem-te os povos, ó Deus,
Louvem-no todas as nações.
Seja engrandecido acima nos céus e em nossos corações.
Louvem-te os povos, ó Deus,
Louvem-no todas as nações.
Seja engrandecido acima nos céus e em nossos corações.
A terra dá o seu fruto quando o Senhor faz chover.
Em cada detalhe, a vida revela o seu poder.
Louvem-te os povos, ó Deus,
Louvem-no todas as nações.
Seja engrandecido acima nos céus e em nossos corações.
Louvem-te os povos, ó Deus,
Louvem-no todas as nações.
Seja engrandecido acima nos céus e em nossos corações.
Cícero Marcos
Recuso a vida
que me ensina a andar em linha reta
quando meu corpo nasceu para a curva.
Há jaulas que não têm grades:
têm horários, metas, aplausos e boletos.
Nelas, o espírito emagrece.
A vida não é um sopro.
É a chama.
O sopro é a efemeridade entre a vida e a morte.
Mantenha esta chama acesa, mesmo que "muitos" tentem apagá-la.
Só Deus é início, meio e fim.
Então, vamos aproveitar
o "meio", porque o fim é a incógnita imbatível e indubitável que temos no presente.
Vocês já pararam pra analisar que cuidar da própria vida da um trabalho terrível?
Você tem que lembrar: de tomar água, comer fruta, legume, ter tempo de qualidade, cuidar da saúde mental, dar atenção pra tua família, pros amigos, fazer skincare, praticar exercício físico trabalhar, pagar as contas...
Tudo isso dá um TRABALHOOO0!
Por isso tem gente, que prefere cuidar da vida dos outros!
Cara, esse é o meu lema de vida:
"Tá precisando de ajuda? Faça como eu,se vira sozinho!"
Caraca, todo mundo é adulto.
Vai resolver teus b.o!
"Acordei espantando todos os fantasmas da minha vida com um sorriso gigante. Você sabe né, é bem aquela vontade de gritar pro mundo que a partir de hoje é assim que vai ser."
-Aline Lopes
"Tem gente que perde anos da sua vida esperando aquela metade da laranja. Mexa-se, 'meu bem', desse jeito, nem balançando o 'pé'... Nada cai do céu."
-Aline Lopes
