Grandes poesias sobre Vida
Quem se acha na autoridade de invadir a casa dos outros, roubar os outros destruir a vida dos outros, não deve reclamar quando isso tudo lhe sobrevier.
Não é o que eu desejo, é a lei da natureza!
Você pode ser caluniado, desprezado, humilhado, perseguido, ter a vida arruinada todos os dias na sua vida.
Porém, na mesma proporção que é caluniado, Deus lhe permite saber os piores defeitos dos seus caluniadores;
Na proporção que é desprezado, Deus lhe permite saber o quanto é amado e protegido por Ele;
Na proporção que é humilhado, Deus prepara o tempo da sua honra e traz a tona toda verdade e enquanto isso não acontece, Ele ainda consegue te melhorar;
Na proporção que é perseguido, Deus além de te guardar, Ele te mostra todas as estratégias do seu adversário;
Na proporção em que sua vida é arruinada por alguém, Deus faz virar a chave e te coloca no topo, nem que pra isso, Ele precise tirar alguém de lá e te colocar no lugar.
Pois Ele costumar usar os improváveis!
O mundo espiritual é real e existe!
A vida é uma passagem, as escolhas que fazemos aqui serão determinantes para o nosso destino na eternidade, tendo como opção o céu ou o inferno!
Parem de romantizar o inferno, ele não é bonitinho como parece, pessoas falam: "ficarei entediado em ver anjos tocando harpa o dia todo!"
Você não faz ideia do que é o céu e o inferno!
O inferno significa reinar com uns anjos caídos que odeiam o ser humano e que desejam tão somente causar dor, tortura e sofrimento eterno, nem a morte existirá, desejarão a morte, mas não poderão morrer.
O único que é o caminho para salvação é Jesus Cristo e não há ninguém, ou seja, nenhum intercessor que possa nos levar a Jeová Deus, se não for apenas, Jesus Cristo!
Ele é o caminho, a verdade e a vida, e está vivo, pois ressuscitou!
O pecado de Adão e Eva nos marcou e nos separou de Deus, a primeira roupa feita por Deus para vesti-los no Éden foi o primeiro sacrifício de animal (sangue derramado), da pele fez roupas pra cobrir o pecado deles.
O homem voltar a pecar contra Deus ( se separa novamente), veio o dilúvio (a terra foi sacrificada) pra cobrir o pecado da humanidade e dar mais uma oportunidade através de Noé e sua família.
A terra foi povoada, mas o homem insiste em pecar contra Deus (o pecado nos separa de Deus), veio Jesus, foi sacrificado de uma vez por todas pra que todo aquele que N'ele crê, tenha direito a vida eterna e a graça nos alcançou através do sacrifício de Jesus!
Morreu na Cruz, derramou seu sangue em sacrifício, desceu o inferno, passou a ter controle da morte, ressuscitou e vive, quer salvar não só você mais toda a sua família para reinar com Ele na nova terra, onde não haverá morte, doenças, dor, sofrimento, angústia, perseguição, roubo, guerra, pecado, inveja, tristeza, engano, traição, humilhação depressão...
Teremos vida em abundância em todos os sentidos e para toda a eternidade!
Lembranças...
Não dê vida a uma situação problemática que já foi RESOLVIDA.
Não traga a lembrança o que lhe causou DOR e SOFRIMENTO.
Traga a memória tudo aquilo que lhe AGRADA e o que há de BOM.
Já o que DESAGRADA, deve estar no mar do esquecimento, pois não merece nem o seu TEMPO e nem o seu LAMENTO.
Aquele que por ameaça forja uma situação para destruir toda uma vida, não sabe, que a colheita nunca é na proporção do que planta, é muito superior!
Uma semente sozinha, faz nascer uma árvore com milhares de novas sementes!
O ser humano é tão burro que luta uma vida inteira por tudo que é passageiro, onde a maioria dessas coisas e pessoas, não duram nem um século, e acabam perdendo o que tem mais valor e é eterno.
Pra quê essa competição, essa voracidade por bens, fama, dinheiro, amores... Tudo passa!
A vida é vista com futilidades e longe do propósito...
Ao nascermos, PAULATINAMENTE nos ensinam a CONSUMIR e dar importância as coisas MATERIAIS, ao ponto de nos ESQUECERMOS que o real VALOR da vida NÃO está nessas COISAS, não é À TOA que VIEMOS nus é só voltamos VESTIDOS por causa de ALGUÉM que nos CUIDOU.
TUDO é futilidade, tudo ACABA, tudo se EVAPORA com o tempo, até o nosso CORPO!
Ah! Se as pessoas SOUBESSEM que o único
ELEMENTO que é pra SEMPRE aqui nessa vida, DARIA o mundo inteiro para PROTEGER o seu maior TESOURO! Que é a sua ALMA!
✍🏻A luta que temos durante toda a vida é para mantermos nossa criança de pé, sem desistir de sonhar.
😕🙏🏻🕉️❤️🩷🩵💙
Uma vida bem vivida não se mede pelo medo nem pela alegria,
mas pelas histórias que teve coragem de viver.
Porque o medo paralisa, a alegria passa, mas a coragem permanece.
É ela que transforma quedas em aprendizado, dores em resistência,
e momentos simples em memórias eternas.
Viver de verdade é atravessar tempestades sem perder a fé,
é se lançar no desconhecido mesmo quando o coração treme,
é escolher o risco da autenticidade em vez da segurança da rotina.
No fim, não seremos lembrados pelas vezes que sorrimos ou choramos,
mas pelos caminhos que ousamos trilhar, pelas batalhas que enfrentamos,
e pelas marcas que deixamos no mundo.
A vida não pede perfeição.
Ela pede presença, coragem e verdade.
E quem vive com coragem escreve uma história que nunca se apaga.
A vida é essa efeméride que habita o tempo: frágil, breve, mas intensa o suficiente para nos atravessar.
É uma matéria que se molda às estações que cada um vive: ora floresce, ora cai em silêncio, ora amadurece para depois se desfazer no vento.
O que hoje é lembrança, ontem foi presença — carne, gesto, instante que respirava conosco.
E o que amanhã será apenas um vulto, talvez não passe de um eco dos sentimentos que deixamos escorrer pelos dedos, ressentidos por não termos aproveitado as oportunidades presentes que a existência, generosa e impermanente, nos ofereceu.
A vida é assim:
um convite que se renova,
um aviso que sussurra,
um tempo que não volta,
mas que insiste em ensinar.
Ensinar a amar.
Amar com profundidade.
—“De volta para minha casa.”
Na vida, tudo é uma escolha.
Escolhemos ficar, partir, insistir ou soltar.
Escolhemos mentir para agradar ou falar a verdade para viver em paz.
Escolher a verdade pode doer no início, mas liberta no fim. Escolha bem a tua escolha.
(...) o preço que eu pago é ver a tua partida,
perder para sempre o amor da minha vida.
O presente de despedida que eu te peço agora,
leva o meu amor contigo quando tu for embora.
A VIDA.
A vida tem dois motivos um deles e você fazer todos os dias as mesmas coisas
e acostuma-se com elas. A outra e você
tentar fazer todos os dias algo diferente
e surpreende-se com novas descobertas..
A ESTRADA.
A vida é como uma estrada com duas vias, uma em que nós seguimos em frente e outra em que o tempo avança em nossa direção. Chegará um momento em que teremos que parar e apenas o tempo continuará a avançar.
“Sempre temos algo a aprender, porque a vida nunca se esgota em lições — ela se reinventa em cada olhar, em cada silêncio e em cada encontro.”
Roberto Ikeda
Quando você aprende a agradecer a vida para de pesar.
Livro F+E+R - Equação de Enriquecimento
Autor: Héctor Luiz Borecki Carrillo
A vida não entrega sonhos embrulhados em bandejas de ouro.
Ela testa, exige, desafia.
Desejar não basta — é preciso levantar, agir, suar.
Os obstáculos não aparecem com placas de aviso.
Eles surgem de repente, como pedras no caminho.
Se você não aprender a enfrentá-los ou desviar deles,
eles vão te ferir, te atrasar, te derrubar.
Mas cada queda é também uma lição.
Cada ferida é prova de que você tentou.
E cada vitória é fruto do esforço que não se pode fingir.
A vida não dá o que você quer.
Ela dá o que você conquista.
E só quem trabalha, persiste e se adapta
descobre que os obstáculos não são inimigos,
mas degraus para chegar mais alto.
"A vida não pede pressa, pede presença. Cada instante é um convite para sentir, não para vencer — e quem aprende a escutar o silêncio entre os dias, descobre que o tempo é apenas o cenário onde o espírito dança."
Roberto Ikeda
Promessas pra quê?
Se ninguém compra, ninguém acredita, ninguém sustenta.
A vida não aceita cheque sem fundo,
ela cobra — e cobra caro.
Com juros, correção, e sem prazo de carência.
Cada palavra dita sem ação vira dívida.
Cada sonho abandonado vira cobrança.
E quando o boleto chega, não adianta fugir:
a vida é credora implacável,
ela não esquece, não perdoa, não atrasa.
Então, que se fale menos e se faça mais.
Porque promessa não paga conta,
mas atitude constrói futuro.
