Grandes poesias sobre Vida
FILOSOFIA DA VIDA
Ontem eras o botão de uma flor,
Hoje, és a flor da mocidade;
Amanhã, quando o sol se pôr,
Tuas pétalas cairão de saudade.
Até eu estou maduro
E já me sinto cansado;
Ontem eu era o futuro,
Hoje sou o presente.
E amanhã serei o passado.
LOUCO AMIGO
Vida, por que não esperaster um pouco?
Eu queria prestar o meu adeus em juramento,
àquele triste e pobre louco,
que da lei, agora, esta isento;
Lei, que o levou ao desespero,
e que o fez prisioneiro,
de uma medicina vulgar.
FLORES SIMPLES TAMBÉM ENFEITAM AS PAISAGENS DA VIDA, BASTA QUE NELAS EXISTAM A BELEZA QUE HARMONIZA AS ALMAS E QUE SOMENTE O OLHAR DO CORAÇÃO CONSEGUE PERCEBER COM AMOR!
Almany Sol - 04/06/12
Lições para sua última vida!!
Um bom Cristão, aprendeu os 10 mandamentos de Moisés, o mestre Jesus os resumiu em dois: 1º- Amai a Deus a cima de todas as coisas; 2º- Amai ao próximo como a si mesmo.
Não precisa ser muito inteligente pra entender que vivemos uma experiência terrestre com apenas um objetivo: APRENDER A AMAR.
Alguns possuem mais “evolução” e outros ainda estão nos primeiros estágios e sentem dificuldades em extravasar este sentimento e se entregar de corpo e alma a um grande amor.
No entanto, nosso misericordioso Deus sempre oferece oportunidades de aprender amar. Porém algumas pessoas perdem as oportunidades de Deus e quando sofrem se juntam a pessoas ainda menos evoluídas numa corrente de ódio, vingança e degeneração.
É uma pena ver pessoas interessantes num processo crítico de involução que só prejudica e atrasa o processo evolutivo do espírito, acarretando mais dificuldades para o futuro.
Vamos aprender a amar, a olhar nos olhos e sentir com o coração, as vezes um simples olhar de ternura e paixão é capaz de dizer coisas imagináveis, por isso, a importância de selecionar as nossas influências e os nossos objetivos de vida.
Não deixe de declarar seu amor a seu pai, sua mãe e as pessoas importantes de sua vida, amanhã pode ser tarde demais.
"O que fazer com essa "Gentinha" que fica tentando fazer da vida dos outros um inferno?"
sabe o que faz, enquanto ela tenta vc faz da sua vida uma maravilha de emoções,felicidades,brincadeira e muito mais. Pois enquanto eles te invejam e tentam te derrotar, você os derrota com sua felicidade.
Tem pessoas que a gente
Não esquece, nem se esquece. existe sempre alguem que vai marca sua vida toda . pode encontra outros amores outras paixoes mais somente um vai te fazer lembra de todos os momentos que passaram juntos.
Cansei de ficar procurando
motivos para entender o
rumo por onde a vida tem me levado.
Estou na fase do tanto faz.
Poucas coisas me surpreendem,
poucas coisas me tiram do sério;
"Já nem ligo pra nada mais"
O melhor que pode acontecer para um ser vivo é o amor. Amar é a fonte de vida e juventude para todos. Amar é sentir-se vivo e com disposição para inovar sempre. Viver e amar são as fontes de alegria para qualquer coração.
Ame sempre e seja feliz
12/04/2011
E começa mais um dia desses de inverno na alma... Comparado a um dia triste e nublado, minha vida está há muito tempo no inverno.
A tristeza de estar diante de uma situação em que suas mãos não podem agir, e até mesmo a fé fracassa. O dia ainda não começou e angustio minuto a minuto para que termine antes que eu pisque novamente.
Nós temos que aprender duas coisas muito importantes nessa vida: Saber falar e saber nos calar.
Saber falar na hora certa e nos calar na hora exata.
SEM DESPEDIDAS
Talvez nem percebeste,
quando entrei na tua vida,
cheguei de mansinho,
naveguei no teu corpo,
explorei cada parte,
mas nunca tomei posse.
Estranho esta conclusão,
depois de tanto tempo,
mas era como se fosse...
um brinquedo emprestado.
Sempre tive a sensação,
que chegaria o dia da devolução,
a quem? não sei...
Noites coloridas vivemos,
mas faltava o brilho,
foi como se tivesse o alugado,
sempre tinha algo a menos.
Senti isto por tanto tempo,
parecia absurda sensação,
protelei na decisão
Hoje me sinto pronta,
em perfeita condição,
de encarar a realidade.
Vou saindo...
de mansinho como cheguei,
as razões ficaram para trás,
Nada resta do que nunca existiu,
ficamos nós por aqui,
sem despedidas...
Quem sabe se nas minhas andanças,
Consigo sair do aluguel,
Conquistar até uma escritura.
Minha vida mudou depois que te conheci...
Meus sonhos mudaram depois que te conheci...
Minhas vontades e desejos mudados completamente depois que te conheci.
Você mudou meu mundo, meu modo de ver, meu modo de amar e crescer!
Aprendo tudo de bom com você... Te amo e pra sempre te amarei!
22h26
Boa noite! Por sinal, ótima noite, nunca vi na minha vida uma noite sem estrelas mais estrelada que essa!
Estou agora, nesta hora, chorando de corpo e alma, arrependido por uma palavra; mal dita e pensada!
Eu não a mereço. Você é boa demais para mim. E eu sou muito maldoso pra você.
Eu sou impulsivo.
O único não incrível.
Continuo caminhando na direção da dor!
Com meus próprios pés, sem auxílio de ninguém.
Aprendendo que não dou felicidade.
Só tristeza, mágoa, rancor!
E agora, do fundo de minh'alma, sinto a imensa dor.
Que me corrói, que me dói.
Sou um covarde, inútil e cretino!
Que não sabe viver meu destino.
Sem colocar em meu caminho com minhas próprias mãos;
Flores lindas, porém com espinhos!
Sobra tanto engano neste plano,
só desprezo da vida,
procurando outras vidas,
pra quê? Se aqui tem gente morta,
mesmo respirando.
A vida é uma arte única, que se molda ao decorrer do tempo.
Nossa alma é como uma tela branca que se pinta com o tempo, como magica.
O corpo é massa que se molda com o tempo, como uma metamorfose.
O tempo nos pinta.
O tempo nos molda.
O tempo, o único à não mudar.
Para a pessoa mais especial e muito importante em minha vida: mãe.
Saiba que é com muito orgulho e muito carinho que uso a minha voz para dizer, ou melhor, expressar esta palavra que não só se refere ao que a senhora é de melhor, mas que também me enche de alegria e me faz muito feliz em saber que eu tive a grande sorte e tenho a grande honra em ser seu filho, pois é um privilégio único ser um filho seu.
Saiba que o seu sorriso é o que mantém de pé a minha felicidade, pois sou feliz só por saber que a senhora existe. Por isso desejo à senhora metade de toda a felicidade deste mundo, pois a outra metade é a minha em tê-la como mãe. E neste dia quero te parabenizar e te agradecer por tudo, todo carinho, toda atenção, todo cuidado... Se eu fosse expressar em linhas todo o carinho e tudo o que sinto pela senhora tenho toda a certeza deste mundo que me faltariam folhas, porém existe uma simples frase que resume tudo o que sinto por você:
"Mãe eu te amo!"
Sua presença em minha vida é importante. Sem você minha vida não tem cor, não tem sentido, não tem motivos pra continuar.
Sem você nada tem graça, nada tem emoção, é tudo muito vago e incompleto.
Sem ti meu mundo não gira, o meu tempo não passa, minha vida não evolui.
Sem ti tudo é sofrimento, tudo é dor e tristeza.
Preciso de você !
"Para seguirmos juntos pela vida,
precisamos mais do que amor ou paixão.
Precisamos mais do que o desejo que nos une.
Precisamos mais do que a torcida dos amigos.
Precisamos mais do que os sonhos em comum.
Precisamos de cumplicidade.
E a medida que o tempo vai passando, precisamos de muito mais respeito pela nossa individualidade.
Dai, depois do fogo da paixão que cega.
Resta a serenidade do amor que compartilha, que divide.
Então, para seguirmos juntos, precisamos mais do que coração, precisamos sim, da admiração.
Eu te admiro pelo que você é, pelo que você faz.
Você me admira pelo que sou capaz.
Assim, o amor segue firme, passando pelas duras provas,
que a vida insiste em enviar.
Só o amor pleno e maduro, forjado pelas lutas,
pode resistir ao tempo e dizer por fim:
Seja eterno enquanto houver respeito, admiração e carinho.
Que o nosso amor seja assim, uma história sem fim.
Como é difícil aceitarmos as mudanças das pessoas, do nosso dia, do nosso eu, mas a lei da vida é a mudança.
Fazemos novas amizades, mudamos nossos pensamentos, focamos em novos objetivos, casamos, temos filhos.
E no fim isso é o que importa, aceitarmos as mudanças, mas continuarmos sendo nós mesmos porque pra frente é que se anda e vai ser duro ás vezes.
Um amor pra vida toda
Sonho com o dia que irei te encontrar e voce ira me fazer a pessoa mais feliz do mundo.
Sonho com o dia que verei na vitrine o vestido mais lindo de noiva e pensarei é esse que entrarei na igreja ao casar com voce.
Sonho no dia que pegarei nosso filho nos braços e pensarei é o ser mais lindo do mundo e foi feito por nós, será um pedacinho do que o nosso amor criou.
Sonho no dia que estarei velinha ao seu lado e que direi, valeu apena ter conhecido você e ter depositado toda minha felicidade em um só ser.
Sonho também com o dia que tudo isso aconteça, nós velinhos com nossos filhos e netos ao nosso redor nos enchendo de amor e carinho.
Então eu direi, voltaria no tempo e faria tudo igualzinho novamente, pois minha vida ao seu lado foi tudo igual ao que sempre sonhei.
