Grandes poesias sobre Vida
Que a vida seja leve, o sentir verdadeiro e o amor uma constância boa em sua vida.
Que você tenha sabedoria e a bondade parte da sua essência.
Que a mão que oferece misericórdia seja a proteção frequente no seu caminhar e alegria do Senhor presente em todos os momentos.
Bom dia!
Quem sou eu?
Caminho pelos vales da vida com olhos atentos,
vejo a maldade onde muitos fecham os olhos,
sinto a maldade que acontece nas ruas, becos e vielas.
Escrevo como quem respira
As palavras são minhas armas, meu escudo, meu abrigo.
Falo de injustiças, rasgo silêncios,e exponho verdades.
Não me limito a existir; questiono, transformo, crio.
Cada verso que escrevo é um reflexo da realidade,
Mostro uma ponte entre o que é e o que poderia ser.
Sou um poeta, sem título;
escrevo sobre dores, alegrias e rebeldias,
Diria que sou observador sensível e corajoso
Gosto de desafiar o mundo com minhas palavras,
E me encontro inteiro mesmo entre caos e contradição.
Uma das sensações mais incríveis da vida e poder ter um filho e participar de todo o seu processo de desenvolvimento, é olhar nos olhos, perceber o amor e constatar que tens um papel angelical na vida de alguém.
Isso não tem preço!
Aliás! As melhores realizações não vem de coisas, vem de relacionamentos!
No final da jornada, as coisas ficam, mas as relações... Nós levamos dentro da gente pra sempre!
Ansiedade aperta
Coração pulsa e vida se desfaz
Corro para rapidamente pegar o meu fone
Estou cansada dessas brigas sem sentido
O meu mundo está perdido
E o passeio que planejávamos fazer
Ficou para o amanhã desconhecido
Batidas lentas comparado a minha respiração
Não vale a pena perdi a confiança de vivenciação
Ei ei ei ei ei ei oooooooooo
Vamos cantar, dançar, orar
na vida precisamos estar em constante equilíbrio
Gloria gloria gloria gloria
movimentos com o corpo
de uma glória oh igreja
Gloria gloria gloria gloria
Receba o dom de Deus na sua alma e no seu espírito
Sempre em comunhão
Igreja do glória
prefiro buscar seus conselhos na sua congregação
Estar na sua casa o pai faz meu espírito entender a complexidade do seu amor.
No sacrifício e na cumplicidade alcançaremos e entenderemos a sua teoria da salvação
A nossa existência depende da sua graça
Defendeu o amor ao próximo e multiplicou na sua simplicidade de santo.
Gloria gloria gloria gloria
Receba o dom de Deus na sua alma e no seu espírito
Gloria gloria gloria gloria
Gloria gloria gloria gloria
Gloria gloria gloria gloria.
Morena da pele macia
Marcada pela cor do pecado
Das curvas longas e seduzentes
Torna minha vida quente
Pois com seus lábios e corpo influente
Nada mais me passa na mente
Ame-me,
Seduza-me
Mostre que o céu e o inferno são um só.
E que a dor é uma ilusão.
Dai-me a felicidade de dizer como me sinto
Deixa-me fugir deste mundo tão concreto.
Permita-me por obséquio dizer que te amo.
A vida te faz mais forte
Quando aceita o aprender.
Cada passo tem seu norte
Para quem deseja crescer.
Ouve-me ó Deus, quando faço a minha queixa;
protege a minha vida do inimigo ameaçador.
Defende-me da conspiração dos ímpios
e da ruidosa multidão de malfeitores.
Eles afiam a língua como espada
e apontam, como flechas, palavras envenenadas.
De onde estão emboscados
atiram no homem íntegro;
atiram de surpresa, sem nenhum temor.
É preciso saber enxergar os valores da vida.
Perceber o fascinante processo do nascimento
do Sol, e o pôr deste. É preciso que a gente
saiba lidar com o outro e, ter em consciência
que aprendemos com ele, e ele aprende com a
gente. É preciso tanto valorizar o pôr do sol,
como o nascimento de um aprendizado com
relação ao outro. Tudo no mundo gira, assim
como o sol e a lua. Eis o princípio da vida,
tudo vai e vem outra vez, é preciso respeitar
isso. Enquanto uma coisa vai, outra está vindo.
Espere o girar da natureza, ela é sábia.
É preciso, também, que nós nos desagarremos
do preconceito que, para mim, é o grande
impedimento do nascer do saber e do
respeitar, o impedimento do evoluir.
A nossa vida é feita de acordo com o que pensamos, se
pensamos em vencer, nossos pensamentos nos prepararar para isso.
As veses a vida nos da muita tentaxao
so pra ver de quanto nos sentimos no coraxao
Realmente a vida ensina muita coisa boa e ma
mas algo posetivo em mim foi de aprender amar voce pra sempre.
Te amo
Aquarela da vida
E a vida segue, doendo, rasgando e... ensinando. E eu aqui aprendendo, ganhando cada vez mais a consciência dos meus atos e de minhas escolhas. Não ofereço, não faço e não ajudo ninguém sem que eu seja solicitada. Não sou mais a indispensável, a faz-tudo. E mesmo quando solicitada, antes de eu dizer sim, claro, questiono se quero fazer, se tenho tempo... e se eu perceber qualquer dificuldade de minha parte ou falta de vontade, respeito-me... e digo "Sinto muito, não dá."
Não estou egoísta. Mas aprendendo a valorizar a mim mesma, aprendendo a respeitar as minhas vontades, aprendendo a ganhar consciência de mim e de meu lugar no mundo e nas relações. Percebendo o quanto mereço ser bem tratada, assim como muito bem trato a quem eu amo.
Antes minha ajuda era fácil demais, eu estava sempre disponível, a faz-tudo... e a tendência disso era: eu preenchia vazios que também era de responsabilidade dos outros - o que parecia para estes (os outros) ser simples e fácil para mim; é aquela velha história: se tem muito, é barato e, em alguns casos, até desvalorizado; se tem pouco, é caro, é valioso.
Agora parto deste princípio: custo caro, tenho valor!
Não se perca viu....
Um dos maiores cuidados que devemos
ter em meio as tempestades da vida é
não nos perdermos de nós mesmos. Os
ventos que vem contra nós são fortes, e
não temos como evitá-los, mas podemos
nos segurar fortemente nesta corda que se chama
fé e deixar com que ele passe sem nos destruir .
Embora nos causem dor, embora causem alguns
estragos o Senhor é o Deus que restaura , e
fará com que tudo volte ao seu lugar...
Até mesmo o nosso coração.
26 - ABENÇOA E AUXILIA
A vida oferece infalível receita em favor de nossa paz. Se a incompreensão nos aflige, abençoa e auxilia.
Se a discórdia ameaça, abençoa e auxilia.
Se a dificuldade aparece, abençoa e auxilia.
Se a crítica nos vergasta, abençoa e auxilia.
Se a maldade nos bate à porta, abençoa e auxilia.
Se a irritação nos procura, abençoa e auxilia.
Se o problema se agrava, abençoa e auxilia.
Se o desânimo intenta arrasar-nos, abençoa e auxilia. Se a injúria nos visita, abençoa e auxilia.
Se a provação surge mais exigente, abençoa e auxilia. Se o afeto de alguém nos abandona, abençoa e auxilia.
Ainda mesmo nos dias em que a lágrima seja a única presença em nosso coração para o trabalho a fazer, abençoa e auxilia sempre, porque abençoando e auxiliando estaremos, em toda a parte, com o auxílio e com a benção de Deus.
Extraído do livro Coragem - Chico Xavier
Nem adianta a vida vir puxar meu tapete, minha perna, minhas horas... o que é meu eu não largo , e se to aqui, é por direito! Então dá licença, que to chegando pra fazer bagunça, pra ocupar meu lugar, me ajeitar em algumas histórias alheias e fazer graça em outras... To aqui pra ser o que Deus quiser e eu também! Vim pra aprender, pra ensinar...Vim à passeio ou pra espiar! Vim por descuido, por acaso, sei lá!
Mas se to aqui, vou aproveitar... ainda preciso descobrir como nos escorregões, levantar! Como andar na linha sem derrapar, como viver uma história de amor sem se estrepar!
To aqui pro que der e vier, pra resolver, pra complicar...e se a vida tiver pressa, que me espere, pois to boa, não adianta fazer pirraça, nem empurrar...pois, na verdade, nem sei ainda onde quero chegar!
Como podemos estar mal nessa vida, como podemos estar tristes se alguém acredita em nós?
A única coisa que quero dizer a vocês é que nunca...
Por nada nem por ninguém, deixem de acreditar em vocês mesmos, ok.
E creiam no que quiserem, mas creiam de verdade.
Se você crer é possível
Quizera ser o vento para soprar suave em teu rosto!!Ou quem sabe ser o sol para iluminar a tua vida.Mesmo a Lua pra brilhar nos teus sonhos..
Mas sou apenas um grão de areia, que pisas sem valorizar... no teu imenso e vasto universo da tua vida ...Que pena.
Faça uma mulher feliz em sua vida!
Principais regras:
1 - Elogie-a 46 vezes por semana. (Sinceramente).
2 - Seja "homem" e chame a responsabilidade (Arrume a TV, o rádio, o cano estourado, se vira e honre-se).
3 - Bajule, presentei-e, faça-a se sentir única e não poupe investimentos em quem você ame.
4 - Trabalhe! (Não importa com o que, mas seja uma referência no que fizer, seja orgulhoso do que faz, sinta-se um mestre no campo da sua profissão).
5 - Aprenda a cozinhar e surpreenda-a com jantares, musicas suaves e românticas e uma ótima sessão de massagem, em seguida um ótimo soninho. (Se é que me entende? (Â) :P
6 - Saiba lavar louça, aproveite para contar-lhe uma piada, faça-a sorrir sempre.
7 - Seja útil, prevendo o que ela gostaria que fizesse.
8 - Não a faça sentir ciúmes.
9 - Ouça-a com atenção, mulheres gostam de falar sobre seu dia e coisas de forma detalhada, cabe a você meu amigo sentar e olhando nos olhos dela ouvir cada palavra. (Ouça-a e, por favor, de feedback a ela, as mulheres querem saber a sua opinião).
10 - Pare de ler e vai fazer uma mulher feliz.
