Grandes poesias sobre Vida

Cerca de 203690 poesias Grandes sobre Vida


Bons momentos na vida, eu jamais esquecerei.
O bom acabou, pessoas se foram,
Mas os motivos, eu bem sei

⁠A vida é um constante balanço entre bons e maus tempos, entre alegria e sofrimento, e cabe a nós buscar os momentos de luz.
Ela se revela no atrito das circunstâncias, onde experimentamos tanto o frio quanto o calor.
Pulsa em nossa incessante busca pela felicidade e na nossa resiliência diante da adversidade.
Viver é a arte de se equilibrar no fio fino da existência, buscando intensamente cada momento

⁠A VIDA AGUA E SAL.
A interação entre água e sal é uma dança sutil e coordenada que acontece em cada célula do nosso corpo. A água dissolve os elementos e os transporta, enquanto o sal fornece a faísca necessária para as reações químicas que sustentam a nossa cognição e emoções. E assim, a vida flui, como um rio de memórias, impulsionada por essa simbiose inestimável.
Nossas lembranças são um mapa do nosso passado, uma narrativa da nossa jornada única. São os momentos que moldaram nossa identidade e nos lembram de quem somos. Água e sal, elementos humildes e constantes, tecem a tapeçaria das nossas memórias, formando um elo imutável entre o que fomos, o que somos e o que seremos.
Um bom dia!!

A vida é complicada, tinha solidão. Mas o encontrei, logo gostei.
Queria que ele ficasse, um pensamento veio então, soltar ou não soltar?
⁠mas por gostar, tive que soltar. Eu o soltei.
Então, de novo solidão.
Esperava que o voltasse, mas tinha alivio no coração.
A liberdade voa, mas sentimentos não.
E voltar
não voltou não.
Mas ali dentro, há uma gratidão.
E aqui eu lhe agradeço.
lindo pássaro, pela lição.

Ela pensativa seu aniversário chegando feliz por Deus proporcionar mas um ano de vida mas ao mesmo tempo um sentimento de saudades daquela que te criou com tanto amor .⁠
Ao mesmo tempo falta do afeto da sua irmã e seu irmão pois não se falam por motivos banais ao mesmo tempo querendo atenção de seus filhos a todo momento incrível no dia que se aproxima mas muito possível não ter atenção e neste dia ela só quer estar sentada em volta de uma mesa com filhos e marido pois oque fortalece ela para não desistir é Eles e Deus .. e as lágrimas cai...

Caminhando pela vida!!! Tudo no tempo de Deus… Percebo que o tempo é curto, e estamos de passagem.

⁠QUE UM DIA EU SEJA SAUDADE...

Não sou uma princesa
A minha vida não é um conto de fadas
Não acordo com o beijo do príncipe encantado, como a Bela Adormecida.
Sou simplesmente uma Mulher
Igual a tantas outras.
Tenho dias que rio, tenho dias que choro...
Tenho dias que sou uma fortaleza, tenho dias que sou um castelo de cartas, prestes a ruir.
Tenho dias de certeza, tenho dias em que a insegurança domina .
Tenho dias de calmaria, tenho dias em que sou mar, revolta.
Porém todos os dias, me esforço por manter a esperança e, sobretudo, a gentileza.
Acredito que a nossa vida só faz pleno sentido se conseguirmos tocar, de alguma forma, a vida dos outros.
Se conseguirmos fazer a diferença...

Que um dia, Eu não seja só pó ...
Mas, também, Saudade no Coração de Alguém!

⁠Uma reação mediante uma ação e depois querem questionar, ó vida doce vida será tão complexo entender que o outro também tem sentimentos e que há vias com mão dupla.

Frase de Islene Souza

⁠Se pretendes entender as circunstâncias da vida, aproxima-se de Deus, leia livros e tenha experiências da sua e dos outros, acredito que não vás julgar ninguém.
08.12.2023

⁠Manter animais acorrentados é uma crueldade absurda!
Que vida triste é essa para um ser que passa seus dias preso pelo pescoço, incapaz de correr, brincar, explorar e expressar sua natureza. Não há sentido em viver sob essas condições.
Penso ser melhor o perigo das ruas, com a liberdade garantida, do que não saber o que é ir além dos limites de uma corrente.

⁠A vida é igual a um avião, quando está cumprindo seu papel no ar. Se você parar ele cai.
Pra isso existe os momentos certos e principalmente o momento que se pode parar em segurança e sem riscos. Então entenda que a vida em todo o momento é assim. Ainda não estou no tempo de parada, então me vejo sempre ativo na busca dos meus objetivos, e parar agora não é um deles.

⁠Um sorriso radiante, com tristeza "convidada"
Uma vida repleta, varias mortes simbólicas
Um sonho encantador, um pesadelo "exclusivo"
Trabalho árduo, desprezo "merecido"
Conquista brilhante, inveja "inevitável"
Casamento idílico, ingratidão "nupcial"
Família unida, separação "estratégica"
Ação decidida, erros "premeditados"
Meu nascimento talvez alegre, um peso pro resto da vida "assustador"! Prazer Eu sou o Sr. Esquecido, o protagonista do seu próprio drama.

⁠Talvez uma vida seja
pouco para nós, quando
fecho os olhos ainda
ouço sua voz.

As melhores lembranças
vem acompanhadas
por uma doce
dose de nostalgia.

' NOVO FLORIR '

Nas labutas da vida,
O riso meio apagado,
mesmo meio sofrida,
Com as angústias da lida,
Não podemos esquecer,
Que na hora de florescer ,
Ainda que o caminho,
A ser pervagado ,
O Criador,está sempre
Ao nosso lado !

Levante-se, caso cair
Com força, Fé e coragem ,
Carregando na bagagem
Um sorriso bem contente,
São ferramentas,
da vida, pra gente
Em frente seguir

Plante um outro jardim
E começarás a sorrir,
Quando entre belas flores,
Entre variadas cores,
Com alegria na vida
Terás um novo florir !

Maria Francisca Leite
Direitos Autorais Reservados sob a Lei -9.610/98

⁠Vôo atrasado...
É o desacelerar obrigatório da vida!
É o livramento, e a lição repetida de que não controlamos nada!
São muitas razões pelas quais alguns perdem a linha:
Um atraso, um imprevisto, um "fique calmo", um " não adianta reclamar"...
O jeito é tomar um suco ( de maracujá) e esperar,
Imaginar o céu azul sobre a neblina, rezar...
E agradecer!

⁠A vida era tão simples na minha concepção infantil... Era tudo tão perfeito, correto e banal. Achei que podia alcançar com as mãos tudo que imaginava.
Foi tão duro crescer e deixar de lado a ilusão. Isso tudo faz tanto tempo e para mim, foi ontem. Isso tudo faz tanto tempo e ainda é imensidão. Sinto falta da minha inocência, sinto falta do meu coração.

Na vida, há quatro caminhos:

Frente: para ver seus sonhos.
Atrás: para ver o que você já passou.
Direita: para ver quem está do seu lado.
Esquerda: para ver quem um dia esteve ao seu lado.

⁠Devaneios da vida.
Devaneio vem de sonhar, fantasiar, idealizar, entre outros, algo quase impossível de se alcançar.
Mas ontem eu tive algo que seria um devaneio para mim, tive contato com outro meio social, eu saí com colegas de trabalho.
No entanto, só com essa informação, não parece algo que seria um devaneio. Toda via não foi apenas uma ida a um restaurante e sim uma imersão terapêutica de felicidade.
Estar em meio a pessoas que jamais imaginei estarem em meu ciclo social não por serem pessoas ruins, longe disso, e sim por estarem em níveis diferentes dos meus.
No sentido não financeiro e sim emocional e maduro pessoas com pensamentos elevados e visões de vida diferentes dos demais com base na felicidade em outras coisas não apenas em sucesso desenfreado e sim na felicidade simples de um momento de confraternização entre pessoas não somente em ciclos sociais ou emocionais.
Obrigado, Alefer e Ruan por me mostrarem mais uma vez que a vida é algo que pode ser vivido com momentos de alegria.

⁠Com o tempo, descobrimos que nós, não passamos de um voucher de benefícios na vida de alguém e quando ele vence, os valores expiram e simplesmente somos substituídos por outros e vida que segue.
Sendo assim... VALORIZE-SE !!!

Então isso é poesia:
O verso que escreve a vida
A tela que pinta a dor
O sorriso que traduz o alivio
O diálogo que vomita a alma.