Grandes poesias sobre Vida
...E a vida também é assim, sensível como as flores, pretende se renovar a cada dia, mas pode também, assim como as flores, perecer a qualquer momento... Então regue, cuide, ame! Para que valha a pena cada segundo.
Pessoas frustradas, fracassadas, mal-amadas e que não tem o que fazer cuidam da vida dos outros, pois a vida alheia é mais interessante.
Não devemos procurar a resposta “certa”, e sim tentar eliminar nossos erros de hoje para estarmos um pouco menos errados amanhã.
Sou o que sou em minha vida. Ninguém tem nada a ver com isso, mesmo porque o direito de julgar, só é dados aos imbecis.
Procurar um significado é suicídio filosófico. Como alguém faz qualquer coisa quando entende a natureza fugaz da existência?
Com uma vida tão curta, com uma fonte de energia tão pequena, é simplesmente estupidez desperdiçá-la com tristeza, com raiva, com ódio, com ciúme. Aproveite a vida com amor, aproveite-a fazendo algo criativo, com amizade, com meditação. Faça com sua energia algo que o eleve. E quanto mais alto for, mais fontes de energias estarão disponíveis para você. No ponto mais elevado da consciência, você é quase um Deus.
Minha vida toma rumos opostos numa velocidade tão intensa que já cheguei a triste conclusão que Deus não sabe o que fazer comigo, só pode!
O universo é cruel, frio e vazio. A chave para ser feliz não é buscar um significado. É apenas manter-se ocupado com coisas sem sentido e, eventualmente, você estará morto.
A vida joga bolas curvas em você. Você acha que ela vai numa direção e, de repente, percebe que está indo na direção oposta. Então é difícil saber o que vai querer em cinco anos, quando a bola curva vem na sua direção e você não tem certeza se deve tentar rebatê-la, pegá-la ou simplesmente sair do caminho.
Quando me olhei no espelho e olhei dentro de meus olhos, eu percebi que mudei, que amadureci, notei que mudei, porque já passei por tantas e diferentes experiências, que me fizeram aprender com meus próprios erros. Também notei que mudei porque me decepcionei com pessoas que chamei de amigos, com quem já chamei de amor, mas também mudei porque conheci pessoas tão especiais que com o tempo fui me inspirando nelas e com algumas aprendi muito para que me tornasse uma pessoa diferente do que eu era, e quem sabe eu tenha me tornado uma pessoa bem melhor hoje. E dai eu notei que o tempo passou, eu mudei, mas nem tudo e nem todos me acompanharam. Mas uma coisa eu tenho certeza, quem me fez ser o que sou hoje foi Deus. Ele que me transformou. Confio somente Nele e Ele tudo faz em minha vida.
Você acha que é melhor que todos, mas sinto em lhe informar. Você depende da opinião dos outros para construir sua identidade.
Crianças amam simplesmente por amar, e ponto. É triste saber que os adultos não amam de forma pura ou quando não há algo para receber em troca.
Quem somos nós, realmente? Todos temos nossa vida pública, nossa vida privada... e nossa vida secreta, a que te define.
O segredo para uma vida melhor não é precisar de mais coisas; é se importar com menos, e apenas com o que é verdadeiro, imediato e importante.
Durante a jornada, facilmente nos encantamos com as sensações e com tudo o que experienciamos, e nos esquecemos do poder, da presença que nos habita. Esquecemos que a vida é um mistério e passamos a acreditar que ela é apenas uma fórmula matemática. Somente começamos a lembrar quando verdadeiramente perguntamos: Quem sou eu? Quem habita esse corpo? Quem realiza esse jogo e porque estou me movendo dentro dele? Uma pessoa sensata faz essas perguntas. Essa sensatez é o início do resgate de si mesmo - você está começando a sentir a fragrância do mistério.
Você prefere perder o orgulho ou a pessoa que gosta? Quebrar orgulho não é sinal de fraqueza ou humilhação, e sim, uma demostração de amor...
Diante dos problemas, falhas e erros você aprende a amadurecer na marra. A vida é assim, um pouco bruta, mas mesmo assim você tem que erguer a cabeça e ser feliz, pois uma hora a tempestade passa e tudo se encaixa novamente.
A realidade é algo simples: se parece que é você contra o mundo, é provável que seja só você contra si mesmo.
Pessoas em determinados momentos passam a fazer parte de nossas vidas. Tornam-se especiais por tudo o que vivido, tudo que é sentido. Algumas não passam de um momento, e tornar-se-ão apenas lembranças, sejam boas ou ruins. Já outras se eternizarão na presença constante em tudo que vivermos, e independente da intensidade, fazem de cada sentimento, cada acontecimento, a mágica razão da vida.
Não se faça vítima da sua própria história somos responsáveis por tudo que acontece em nossa vida, toda vez que pensar no porque algo não deveria estar acontecendo na sua vida, reflita o que fez te colocar nessa situação! Recebemos o que emitimos, colhemos o que plantamos, agradeça a cada momento mesmo que dela tire uma boa lição isso será utilizado futuramente, estamos aqui para aprender e evoluir!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp