Grandes poesias sobre Vida

Cerca de 201799 poesias Grandes sobre Vida

Se você for consumir algo prefira consumir experiências. Elas vão ficar para sempre em suas memórias.

Inserida por drsandro

Observe o que não se vê, escute o que não lhe é dito, compreenda seu limite quando te dão liberdade, atente-se aos detalhes!

Inserida por HLops

Eu poderia até estar tendo uma crise existencial, mas há tantas coisas boas para agradecer que considero as ruins esboços de planos mal arquitetados, nessa minha transição, ou velho ciclo, aprendi que estar pronto para a vida é entender que até mesmo as adversidades são lições, e que descobrir a nossa missão aqui é conquistar o topo na cadeia, maturidade não tem relação com o tempo existencial, maturidade é poder olhar para trás e não sentir-se fraco, lento ou derrotado, maturidade é olhar pra frente, pro alvo, pro futuro, encher o peito de fôlego, o espírito de ânimo e a mente de força e continuar seguindo, maturidade é também admitir que não sabemos tudo, é ouvir mais, observar mais, maturidade é entender que não teremos o mundo, e mesmo assim encontrar felicidade em tudo, maturidade é ser grato, maturidade é se sentir feliz por ver que até aqui foi trilhado um belo caminho e que esse mesmo caminho nos construiu. É entender que as pedras, as trilhas, os tropeços e os tombos foram moldes essenciais para a construção do nosso caráter, da personalidade e da história, toda história linda é composta do resultado de uma árdua caminhada, mas no meu caso, eu trilharia o mesmo caminho, porque me orgulho das direções que meus passos seguiram. O destino é longo, mas concluirei meu percurso, que chamamos de vida, com amor, alegria, reciprocidade, empatia e gratidão.

Inserida por Chelly2016

Lembre-se que o tempo é um grande árbitro em sua vida, ele logo usará o seu apito para definir o fim do jogo. Mas, será que você está indo bem nesse jogo?

Inserida por SamuelBenjamim

De todas as amizades que fazemos na vida, existe uma, em particular, que é a mais importante: a sua consigo mesmo.

Inserida por drsandro

"Cada verso que eu rabisco é a minha vida em risco, por isso que eu não desperdiço uma só linha."

Inserida por HERBERTSOUTO

Dorme, meu coração, porque enquanto sonhas velarei por ti. Estás tão sereno que ninguém diria que acordado tu és meu tsunami e minha alegria. Segues crescendo, meu amor, mas enquanto eu seja a tua “mamá querida” te guardarei nos meus braços e te encherei de carinhos. Já virá o dia em que terás vergonha de fazer-me mostras de afeto em público. Mas ainda assim, te olharei nos olhos e ali, escondido dentro de ti, verei todo o amor que tens por mim. Descansa entre sonhos, minha vida, e perdoa-me por todos os erros que cometi pelo caminho. Eu sei que foram muitos! No entanto, se há algo que possa dizer em minha defesa, é que me equivoquei, não por amar pouco, sim por amar intensamente e desejar que fosses o melhor de mim. Ah, “mi niño”! Não entendo como pudeste transformar toda minha vida em tão pouco tempo. Me mostras-te que me falta paciência, me sobra intolerância e ainda assim me amas. Sigo aprendendo, “cariño”, porque contigo estou no caminho… espero caminhar ao teu lado durante muitos anos. Dorme, meu coração.

Inserida por claudinevieira

Com o tempo, com as pancadas, com as dores e hematomas, a vida vai dando contorno ao ser humano. Com muros ou grades, cercas ou um gramado verde e bem cuidado, cada um protege o que colheu, mesmo às vezes sem compreender o porquê de ter colhido lágrimas quando plantou amor.

Inserida por filizzolinha

O que faz nossas vidas terem sentido é acharmos que as atividades que fazemos valem a pena. Nossa determinação para levar adiante projetos que criamos para nós mesmos dá sentido às nossas vidas. Sentimos que a vida é inútil quando a maior parte dos desejos que julgamos importantes é frustrada. Achar nossa vida importante ou não depende de quais objetivos importantes são frustrados.

Inserida por paulosilas90

A vida é em si um sonho que você teve dentro de um quarto trancado em sua cabeça, um sonho sobre ser uma pessoa.

Inserida por EddieMirandaCarvalho

Não deixe o desespero te dominar, pense no que vai fazer, guerreie no jogo da vida ou da morte ,nunca desista de viver,viver vale a pena!!

Inserida por helppensador

A vida tem caminhos pequenos,grandes,largos e apertados,mas os de Deus é muito além do que qualquer característica humana.

Inserida por helppensador

Quantos de nós estamos cansados,oprimidos pelo sistema do ter e não do ser, desejo que essa tarde o Senhor nos fortaleça pras grandes lutas, vamos vencer !!!

Inserida por helppensador

Qual é o tamanho do medo?o que falta que de longe escuto o seu coração palpitando forte no peito.Onde esta a esperança/aquela que vc tinha desde criança/tenha fé e perseverança/vc vai ter uma boa familia e um bom repouso como herança/Nao sei o pq tanto sofre/mas tenho certeza que tudo vai mudar/o dia vai nascer/nao desista de acreditar/sonhe,sonhe até o fim,ainda ha maneiras pra voce ser feliz,que Deus te abencöe

Inserida por helppensador

As vezes fico me perguntando o tamanho da imensidão do céu, fico imaginando as coisas que ainda viram nas nossas vidas, os problemas que ainda temos que passar para finalmente sermos felizes, diante de todas as dificuldades que vivemos no dia a dia a minha maior felicidade e poder parar e pensar que você está presente em minha vida, posso não ser a pessoa mais perfeita do mundo mais posso ser a que vai te fazer feliz e te mostrar que a vida e muito mais que você sempre sonhou...

Inserida por ruanmelki

Amor desprovido de reacionalidade, é como um carro desgovernado. Que sem rumo e por qualquer caminho, segue para um final imprevisível.

Inserida por PauloGomes22

A vida só tem um sentido. É aquele que atrasa a plenitude e adianta a velhice! - Almany Sol em Pensador Uol

Inserida por almanysol

Acredito que a vida seja uma história, um livro como qualquer outro livro físico ou digital , do qual você é o escritor e os outros são os observadores, admiradores,insatisfeitos ou incessantes criticadores da sua obra.

Inserida por thiagothrive

Todo percurso começa, invariavelmente, com o primeiro passo. E na administração da sua vida e de sua carreira, o primeiro passo é visualizar o seu desejo de futuro.

Inserida por liviapinheiro

" Entre o por do sol ou o brilho do seu olhar Escolho o brilho em seus olhos Poi Não ilumina o Mundo mais clarei O meu mundo "

Inserida por johnatasDsm