Grandes poesias sobre Vida

Cerca de 201784 poesias Grandes sobre Vida

⁠Viver com medo da vida com medo de realizar com medo do que vão pensar, viver com medo de não ter vivido de não ter sentido de não ser amado de não ter se apaixonado Viver só por viver.

Um caminho curto, um espaço apertado uma vida amargurada, olhando para longe e enxergando apenas dentro de si tentando se encontrar enquanto o breve caminhar se finda próximo da Última curva antes do fim Viver só por viver

O óbvio está a sua frente, os sonhos longe do seu alcance como viver como sonhar fugindo do óbvio em busca do novo do desconhecido no curto espaço que a vida concede, olhando para si e buscando respostas as mais difíceis questões silenciosas, Viver por viver.

Em 29/04/2021
Viver por viver

Paulo Butura

Inserida por paulo_butura

⁠Na vida temos muitas escolhas e um só objetivo.
Realizar nossos sonhos e viver uma vida feliz. Se escolheres viver feliz, com certeza terás realizado todos os teus sonhos.

Inserida por patricia_moreira_6

⁠... de repente a vida!
...o viver! ou quem sabe apenas o sobreviver.
...era tão somente, mais um degrau evolutivo, mais um experiênciar, o mero galgar, um outro novo aprender.
É assim nosso imaginar, ao que sabe perceber,
...oque dantes era entendido como meu,
era somente o teu,a energia, onde imaginei um dia,
me pertencer.
És o Criador a existência do ato de atuar viver.

Inserida por dalainilton

⁠Viver...
É viver o que a vida tem para nos oferecer sem nos lamentar,sem muito escolher,e aceitar tudo o que a
gente fez por merecer
Viver as coisas que nos trazem alegria,e ir superando como lições o que nos causam tristezas
Contudo deixar no passado o que nos fazem sofrer,e
olhar para frente,para viver tudo o que a vida ainda
tem à nos oferecer
Jamais devemos para no meio do caminho com a vida
nos esperando de braços abertos.
Ivânia D.Farias

Inserida por IvaniaDFarias

⁠Construir um pensamento da muito trabalho
Temos que viver muito pra compreender aquilo que a vida nos ensina

Inserida por SidneidaSilva


" Eu prefiro viver meia vida sendo livre, do que ⁠empurrar uma vida inteira com a barriga"

Inserida por LeonardoSilvaOfc

PERMITA-SE....
Recomeçar, acreditar, amar, e viver.
A vida pode da errado mil vezes mas vc semprevai ter mas uma chanse.⁠

Inserida por caly_santos

⁠Viver é ragar-se e remendar--se
Guimarães Rosa já afirmava
A vida é de transformações
Nunca vai ser mais o que estava
A gente sofre, supera, se reinventa
Sai do que machuca, da tormenta
E assim, vem o remendo, superação
Se reinventar, recriar é necessário
Letícia, fez dele o seu intinerário
E quis sua mudança, transformação!

Inserida por RicardoM80

⁠ Nessa incerteza da vida em que vivemos, ultrapassar os limites e seguir em frente é a única opção, não dessista!!!

Sexxxtouu

Inserida por jefferson_ferreira_3

⁠Viver
A vida é um risco, um risco na velocidade da luz, uma hora somos crianças sonhadoras e outra somos adultos em busca de um realismo preposto.
Talvez seja um raciocínio meio complexo, afinal cada um tem um modo próprio de ver a vida. Mas o que seria vida? o que seria viver? passamos muito tempo achando que vivemos quando na verdade somos meros sobreviventes de uma sociedade que impõe o devemos ser e fazer, e isso, definitivamente não é viver.
Pesquisei no dicionário o significado da palavra viver e achei exatamente a palavra “aproveitar a vida”, e sinceramente, não poderia explicar de melhor forma, aproveitar o que há de melhor, fazer o que nosso coração deseja, seja ele amar intensamente ou amar por uma noite, seja sozinho ou rodeado de pessoas; e enfim seja como você quiser e no tempo que quiser.

Inserida por pamela_leidemer

⁠Meu Pensar

Entender o significado de viver "uma vida abundante" como falou nosso Salvador, nós leva a sermos mais atenciosos em nossas escolhas, a ponto de amadurecermos! Passando a ter menos apego com situações que nos adoece e nos fazem sofrer;

Circunstâncias tipo: a dor, o desprezo, a calúnia, a falta de recursos, as preocupações, entre outras... Viver nesta ótica, torna o caminho da vida mais prazeroso, onde o nosso ser ajuizado passa a investir em um viver de alegria, como tratamento para uma vida abundante.

Inserida por Samuelgermanogermano

Tantas pessoas que demonstra viver uma vida fora da sua realidade, infelizmente só pra demonstrar que sua vida é estável e diferente.
Ao mesmo tempo choram e ficam frustradas por não ser sua própria realidades.
Triste encontrar pessoas assim nessas trajetórias da vida.⁠

Inserida por Fnd

Vou viver hoje!



Vou viver hoje,
o que ontem não pude viver,
preocupado com a vida,
nem vi, o dia amanhecer.⁠

Descansar em Deus,
deve ser nossa esperança,
se não o dia passa e
perdemos a confiança.


Hoje eu deitei,
e pude despertar,
porque a voz de Deus,
veio me chamar.

⁠Se o ser humano soubesse que ele vive um pouco mais de 10% de vida, baseado pelo ciclo de vida de Adão que viveu 930 anos.
Eu acredito que gastariam mais tempo com que importa do que com coisas supérfluas.

Inserida por IVANML

⁠O que seria a vida sem reticências?
Viveríamos sem surpresas ...
Sem poder imaginar o que poderia vir a seguir ...
Sem poder ter sonhos com os verbetes ...
Comunguemos reticências!

Inserida por atherabeckman


A vida é uma arte
Viver é ter sabedoria
Reconhecer o valor de cada um
Somos diferentes
Temos que apreciar a diversidade
E demonstrar felicidade
Sem críticas
Cada um tem um gosto
E um jeito de fazer sua arte
Tenha um olhar diferente
E não seja distante
Nem impõe a sua crença
Deixe que o outro avança
Tenha liberdade de se expressar
Respeite sem acusar
Que a vida vai te mostrar
A beleza em concentrar
O amor Em todo lugar
@zeni.poeta

Inserida por zeni_maria

⁠As vezes vive-se uma vida buscando um apoio que muitas vezes vem de pessoas erradas. As pessoas costumam apoiar o que são comuns a elas, que se assemelham ao seu modo de vida. Exemplo: os justos se apoiam pois entendem as suas razões e o modo de agir assim como os ímpios apoiam os ímpios por entenderem também as suas razões e modo como agem.
Um justo não terá (facilmente) o apoio de um ímpio pois existe um abismo entre eles, por serem diferentes, é mais fácil atirar pedras.

Inserida por RaidalvadeCastro

⁠Se você viver a sua vida apenas para trabalhar para empresas em prol de salário e uma férias no ano
Você no futuro vai descobrir que viveu apenas para o lucro das empresas e dos donos delas do que viveu para você e sua satisfação.

Inserida por Plattinno

⁠Viver no caminho da luz:
-Ter grandes sonhos
-Não viver a vida inteira pra trabalhar pros outros.
-Não ser idolatra a artistas,coisas e religiões
-Ter sucesso acima de prazeres.
-Quebrar padrões,ser diferente e único.

Inserida por Plattinno

⁠Viver no caminho da escuridão:
-Sonhos medianos
-Viver para trabalhar a vida toda pros outros.
-Prazeres acima do futuro
-Precisa de religião,de alguém ou do governo para sobreviver
-Reclama de tudo sem ter ação
-Visão mediana da vida

Inserida por Plattinno