Grandes poesias sobre Vida
Se me fizerem duas perguntas: O que é a vida? E qual o sentido da vida?
Eu lhes responderei: A vida é irmão gemio da morte, a diferença é que a morte vai acabar com o sofrimento instantaneamente; já a vida, é aquela que vai te torturar num sofrimento angustiante, até ela dizer "basta! Eu me cansei dele... Morte, pode levá-lo!".
O sentido da vida é Jesus Cristo; é o evangelho; é a graça, que é a única coisa que nos alivia da tortura e da agonia da vida.
Estou me afogando, minha boca procura a sua para um último fôlego de vida.
Estou desfalecendo, meu corpo procura seus braços, dentro deles não há perigo. Dentro deles toda dor parece pequena, toda lágrima parece inútil, toda tristeza é passageira.
Não precisa ficar, mas esteja. Não precisa ficar, mas venha.
Olhar seu sorriso, sentir seu cheiro, tocar sua pele, é tudo o que eu preciso no momento, apenas isto me basta.
Se precisa ir, que vá. Mas volte. Recarregue minhas forças, vá, mas volte.
EXPERIÊNCIA QUE ADQUIRIMOS NA VIDA:
Escutei de um amigo/irmão, que "ELE É AMIGO DE QUEM É AMIGO DELE!".
"EU SENTO À MESA COM QUEM EU GOSTO, SE EU NÃO GOSTO ALI NÃO ESTAREI."
E assimilando esse pensamento digo que FAÇO QUESTÃO POR QUEM FAZ QUESTÃO POR MIM!
Sejamos felizes por nós, e por consequência os outros também o serão.
Eu sinto vontade de te ligar e falar sobre o meu dia e te perguntar como anda o seu, como anda sua vida, te mostrar o que estou conquistando, saber se você está solteira ou se já encontrou alguém especial, se deu certo seus planos.
Como fazíamos antes, um antes que eu sinto muita saudades. 🌻
Nessa trajetória de vida carregamos memórias, mas também deixamos marcas em quem tocamos. Pois é, somos como uma estrada, por nós vêm e vão pessoas e histórias. Algumas nos marcam, nos deixam saudades, nos deixam saberes.
Em um universo de inúmeras possibilidades somos frágeis e finitos, mas isso nos impulsiona a vivermos de forma autêntica.Deveríamos ser mais verdadeiros com nós mesmos, fazendo o que alegra, estando com quem agrada, afastando o que machuca. Contudo, sem jamais esquecer de sermos gentis e empáticos com o próximo, afinal sem alguém para rir e chorar junto a caminhada seria mais longa, exaustiva e sem graça.
Para sabermos o que verdadeiramente importa, basta imaginarmos a nossa vida
sem o que pretendemos saber se é importante. Se conseguirmos visualizar, que mesmo sendo dificil continuar vivendo sem essa coisa, podemos sim, serguir em frente, ela não é o mais importante. Esse exercício nos mostrará o quão estamos errados em valorizar coisas que na verdade são meras satisfações de nossas vaidades. Quando vejo a partida de um amigo, fico imaginando quantas vezes ele pode ter se chateado, se preocupado, se privado e tantas outras sensações desgastantes que poderíam ter sido evitadas com a simples, porém complexa pergunta: o que verdadeiramente importa??
Diante da interrupção da caminhada
de um amigo ou simples conhecido,
os pensamentos invadem todos
os espaços, em busca de respostas
que encontrem sentido em tudo, embora,
o tudo não tenha sentido.
IPÊ AMARELO
Quem acha que no sertão
só vai ver planta morrendo,
tá muito mal informado
sobre a flora aqui crescendo.
Olhe o ipê amarelo,
mais parece caramelo,
é o Nordeste florescendo.
É preciso nessa vida
mostrar sua gratidão
pelo teto onde mora,
pelo vinho e pelo pão.
E, se alguém vier pedir,
custa nada dividir,
afinal somos irmãos.
Nesse nosso caminhar,
não existe só espinho.
Não dependa de ninguém,
saiba ser feliz sozinho.
Na estrada vai ter dor,
mas também existe flor...
é só ver pelo caminho.
As flores são a essência da vida.
O que há de mais puro e sutil trazendo alegrias e cores na nossa existência...
Como uma fotografia pode levar a gente a voltar no tempo
Provocando reflexões da vida.
Transportando de volta ao passado através de recordações e saudades...
Como uma simples fotografia tem o poder de contar toda a nossa história.
Água cristalina que banha
Os pés, a cabeça, a vida
Água de beber, de nadar, navegar
Precioso néctar da Terra
Fonte da renovação e do despertar
Traga de dentro de nós a consciência
A cura,fé, esperança
Mergulhados na límpida essência
Para nos renovar...
Cada um está passando pelo próprio deserto, porém isso não faz de você mais sofrido que esse ou aquele, somos todos viajantes do mesmo barco, uns mais machucados e outros menos, mas todos no mesmo barco que se chama: VIDA!
Portanto, saiba viver sem precisar imputar suas dores e mazelas aos outros!
A fase mais verdadeira da vida é quando percebemos que não somos nada, que somos um pontinho numa imensidão de luz e cores! Quando nos fundimos com o todo sem medo de se perder, sem a intenção de controlar! Quando seguimos o caminho da verdade e da luz e apenas aceitamos o que somos, seja um grão de areia ou uma montanha inteira, seja um ponto de luz ou holofote que ilumina um espaço aberto!
Quando apenas “achamos” que somos o todo e o nada, nos perdemos e precisamos do todo, e quando reconhecemos que somos o nada, deixamos o ego, reconhecemos e nos encontramos no todo, assim seguimos na grandeza de apenas Ser o que somos!
Uma expansão tão radiante que fica difícil de compreender, só aceitamos e assim É!
É normal sentir que sua vida não tem um futuro tão bom quanto imaginava? É normal não ter nenhuma coisa que arranque um sorriso seu? É normal chorar todos os dias? É normal não conseguir ficar feliz com nada?
É normal não conseguir ter nenhum pensamento bom durante meses? É normal ter que fingir estar feliz, enquanto por dentro você está desmoronando? É normal desistir de procurar alguma coisa que te deixe feliz, apenas por achar que nada pode te trazer esse sentimento? É normal um aperto no seu coração todos os dias antes de dormir? É normal acordar e logo sentir que seu dia será monótono, e nada poderá mudar isso. É realmente normal sentir que você não é nada perto de outras pessoas? É normal se diminuir, se comparar com qualquer pessoa que passa por você? É normal ficar lembrando do passado toda vez, e toda vez se sentir mal por acontecimentos que não foram culpa sua? Isso tudo não é normal, mas você sente isso a tanto tempo, que esse sentimento acaba se tornando parte de si. E piora quando você não consegue colocar nada para fora, e a única coisa que te resta, é escrever no bloco de notas do seu celular.
Ja tive pessoas nas quais me falaram
- Se precisar qual quer coisa estamos ae .
Quando precisei essas mesmas pessoas que me falaram isso sumiram.
Mas quando elas precisaram de mim nunca deixei de estar ali pra dar uma mão.
Sabe o que é isso ?
É a vida nos ensinando que quando você estiver no aperto quem tem que se virar é você independente de ajuda dos outros, você tem que se erguer sozinho quando cair, não pagar o mau com o mau , mais também não ser bobo de deixar isso acontecer novamente.
O que é uma perda? Posso chegar a diversas definições,
mas se eu pergunto: qual o sentido de se perder alguém que amamos?
Posso tentar obter uma explicação pela ciências ou
pelas mais diversas formas de crenças, mas
o que possam me explicar não vai me convencer,
porque a dor que fica não permite eu entender.
Não entendo a inevitabilidade do que é natural
e essa certeza me põe em um poço de porquês,
aos quais nunca consigo entender.
Por isso busco responder: Na verdade eu preciso mesmo procurar entender ou apenas aceitar o que não se pode deter?
O desfio está no julgamento.
Escolha aquilo que acredita, que sua consciência o orienta e que seu corpo suporta. Então transforme e melhore.
Dias, A. R. N.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp