Grandes poesias sobre Vida
Nascemos para amar e não para odiar, vivemos para o amor e não para o rancor, onde houver brabeza que eu leve a delicadeza, onde houver dureza de coração que eu chegue com a paz e a mansidão, que a brutalidade da humanidade nunca embruteça meucoração, que eu sempre ajude um coração a ser amado, feliz e respeitado, que a vida seja a dissertação de um tema dentro de cada coração, que para o problema eu leve sempre uma solução.
Se você me perguntasse se eu gosto de poesia, eu te responderia assim; queria viver todos os meus dias, com amor sem fim, morando dentro de um jardim.
O conhecimento morre, ficando no estacionamento, o segredo pra viver pra cima, é aprender o que a vida ensina, e não temer no dia a dia, compartilhar a sabedoria.
Viver e amar, e quando o Sol raiar, caminhar na praia e sentar na areia, para olhar o horizonte do mar.
Não sei se ainda vou viver muito ou pouco, mas tenho certeza; não vou esquecer o teu sorriso de princesa.
Muitos casais queridos e apaixonados, vivendo separados, machucados e feridos pelo orgulho do pecado, enquanto se separam a seu bel-prazer, as crianças são as que vivem a sofrer, por ver quem mais elas estão amando, se pagando e brigando pra valer. Amor é pra amar, perdoar e viver, não é pra bater de frente em briga quente, e se morder. Ódio é veneno e quem odeia se torna pequeno.
Hoje eu acordei e orei ao amanhecer, pra agradecer por mais um dia viver. Escrevi esta mensagem pensando em todos que vão ler, pensei em você, porque eu estou a crer que Deus aje pra valer, e não coloca ninguém no nosso face só pra olhar, de alguma forma Deus quer nos abençoar.
Quero pregar e viver o amor de Deus, com emoção e bondade, e plantar em cada coração, uma flor e uma saudade.
Quero viver plenamente a emoção de semear a semente da boa ação, plantar a esperança e a bondade, e deixar em cada coração uma lembrança e uma saudade.
Ser Cristão, é consolar sem esperar consolação, é missão, é dever, é querer viver pra fazer o querer de Cristo: amar, orar, sorrir e chorar com todos e por todos, e chorar sozinho também, e mesmo entre espinhos não desviar do caminho do bem.
Mente preguiçosa, se alimenta da mídia tendenciosa, não é imparcial analítica, vive do mal da falação sem autocrítica, sendo a mesma, vítima da exploração política.
Por não saber dar o valor e cuidar com amor do seu amor, muitos estão a viver na lamentação da solidão da dor.
No sertão ou na cidade, uma multidão sem noção e racionalidade, vivendo uma incoerência, parecendo uma demência; querem a construção de um mundo melhor, mas não focalizam o bom e o melhor de verdade, viralizam alto e bom som o pior da humanidade.
Lutando por seu amor, estou a viver sem paz, se eu morrer é por você, escreva na sepultura que eu morri por te amar demais.
A humanidade esta dividida em dois grupos de pessoas: o que sabe viver, e o que apenas existe , sem saber viver.
O verdadeiro amor liberta e não exige contrapartida,deixando a pessoa amada livre para viver e amar.
A ansiedade não te deixa viver o hoje, ela trás os dias futuros e insertos para o presente, sobrecarregando a alma com um peso insuportável.
