Grandes poesias sobre Vida

Cerca de 199215 poesias Grandes sobre Vida

⁠ Aprendendo a Viver

Num piscar de olhos a vida passa
Tem gente que enxerga, mas não vê
E ainda acha que ela é ingrata
O segredo é aprender a viver

Veja bem, a vida está passando e você aí
Não consegue ver que ela sorri pra ti

Que anda lamentando com vontade de chorar
E vive procurando, mas não sabe encontrar
Amor, paixão e carinho

Agora vou dizer, você precisa me escutar
A solidão que tens vai te ensinar
Sejas feliz sozinho!

A vaidade do viver

O viver é
vaidoso

se veste
de momentos
e memorias

e sem mais nem menos
se despede de você.

Livre para Viver

"Como é bom quando a gente se sente leve. Quando nos sentimos a vontade para pensar e viver, quando as preocupações e problemas do dia a dia viram meros coadjuvantes, que sempre existirão mas que não irão nos aborrecer e mudar o nosso humor. Como é bom amar e ser amado, as vezes mais amar do que ser amado, as vezes mais amado do que se ama o outro alguém, as vezes o amor não é correspondido. Mas isso não importa! Importa é amar, pensar 24 horas em alguém e deixar claro que é isso que você sente, isso é viver. Viver é escutar uma boa música, beber um bom vinho, comer uma tábua de frios ou aquela picanha no Rechaud, tudo isso junto aos seus amigos e a pessoa que você ama. Não deixe para viver amanhã, simplesmente viva. Cada minuto perdido é um minuto que não volta mais, os próximos minutos sempre serão diferentes, a vida é assim, tudo muda o tempo todo."

Inserida por leonelcorreacosta

Vida, que vida e essa que vivo vivendo a ti viver,
sem ao menos saber se amanha vou viver você,
mesmo assim vou vivendo a te esperar,
na esperança de te encontrar,
sem saber em que lugar,
me importando apenas em te encontrar

Inserida por miromorais

Vivendo e Aprendendo
Não sou de planejar nada
porque quem planeja muito é engenheiro
e engenheiro eu não sou porque faculdade eu não fiz
vivo na base do improviso sem saber se vou acertar ou errar isso pouco importar pra uma pessoa que está disposto a viver a vida nem sempre é do jeito que a gente quer ou como a gente imaginava mais é por causa disso que vou ficar reclamando vou viver do jeito que ela é
Se não gosta ” Morre que passa ” se acostuma com o ruim que você vai ver que não é tão ruim assim , faça o que faça , diga o que diga nunca vai ser do jeito que você quer e o que tanto deseja

Inserida por DiogoLopez

Se não posso brincar com a vida, brinco com as palavras.
Se não posso viver, descrevo sonhos.
Posso não estar mais vivo, mas vivo.
E vivendo, tenho mais vida, Naquele que me deu a vida.

Inserida por luciano_semeao

Se olhássemos mais para o céu
Seríamos mais livres
Não teríamos medo do amanhã
Viveríamos intensamente
Amaríamos mais, nos entregaríamos mais
Se olhássemos mais para o céu
Confiaríamos mais em nosso Deus
o Deus que criou a imensidão do Céu
que pintou as estrelas,
que formou as nuvens em um por do Sol tão lindo que guardamos em fotografias
Se olhássemos mais para o céu,
Não desacreditaríamos que Deus está conosco em todos os momentos de nossas vidas
Se olhássemos mais para o céu
Tudo seria mais leve
Menos desgastante
A vida seria vivida sem pressa
Aproveitaríamos mais os momentos especiais
Como um café da manhã com quem amamos, mas que amanhã possa não estar no café!
Se olhássemos mais para o céu
Seria tudo tão especial
Se olhássemos mais para o céu
Entenderíamos mais o nosso criador.

Inserida por paloma_costa_1

Viver a dois é uma responsabilidade que não pode ser subestimada. Não basta apenas respeitar o outro, é preciso cuidar do relacionamento diariamente. Viver a dois significa alimentar o amor, pois se não o fizermos, podemos perdê-lo. Não se trata apenas de ter uma aliança no dedo marcando território, mas sim de memorizar o texto que usamos para conquistar a pessoa que consideramos perfeita.

O amor verdadeiro é sentido com o coração e não apenas com os olhos. O primeiro amor surge no olhar, o segundo no coração, mas o terceiro, o pior de todos, é o costume. Respeito não é o mesmo que costume. Ame como se fosse o último dia e você verá que aquela pessoa que encantou seus olhos no primeiro encontro será sempre seu grande amor inesquecível.

Não deixe que o que era tão bonito no começo se apague com o tempo e se torne apenas um costume passageiro, pois isso é ridículo na maturidade.

Inserida por KSanguinette

"As entrelinhas de tudo tem a base você,
ela que sustenta, te motiva e te faz viver,
a vida nos mostra o sentido de tudo que a gente faz, tudo mesmo, tudo que buscamos tudo que sofremos para sermos capaz"

Inserida por ronaldo_wilson

"Que nossos relacionamentos sejam profundos e que possamos vivenciar com intensidade todos momentos da nossa vida, encarando-a da maneira com que ela se apresenta. Sem vergonha de chorar, sorrir, abraçar, beijar, se divertir.
Que nossos olhos estejam sensíveis para perceber a beleza de estar vivo e que nosso coração esteja aberto para amar e ser amado."

Inserida por Thuanyst

A vida nunca passa despercebida quando a intensidade de vive-la e grande.
Para que serve a vida?
Ora, para ser vivida.
E vivida com intensidade.

Inserida por DevanirSilva

A "Experiência" é Viver com a percepção que toda a existência captada por nossos sentidos somos nós mesmos.

Kairo Nunes 24/11/2018.

Inserida por KairoNunes

Nascemos com objetivos de viver livres
Nascemos com sutaques todos diferentes
Nascemos com a mente incompreensível
É a calma na alma que a calma minha mente.

Inserida por DsTaylor

Não se apresse para viver, cada segundo deve ser vivido com a devida intensidade, pois ele não volta. Não se arrisque atropelando os seus passos, risque da sua vida tudo o que te rouba a possibilidade de prestigiar o tempo que tem...
Tenha pressa Sim. Tenha pressa de ser feliz e não deixe que ninguém te roube essa possibilidade; tenha pressa para fazer o bem porque isso nos leva mais rápido ao caminho da felicidade...

Inserida por paty_souza

Qual o sentido da vida?
Para simplificar, por quê você vive?
Com certeza todo mundo já se pegou pensando nisso em algum momento de nossas vidas, mas até hoje ninguém sabe ao certo, alguns dizem que a vida não faz sentido e não se esforçam para achar a resposta, mas e se o sentido da vida esteja bem na nossa frente e nós não conseguimos enxerga-lo? E se talvez o sentido da vida seja uma pessoa ou um animalzinho que você ama? Sinceramente nunca saberemos essa resposta, mas sabemos que podemos fazer mais pelo nosso mundo, arrancar um sorriso de alguém, presentear, abraçar, enfim; deixar esse alguém feliz, seja ele homem ou animal, então por que as pessoas insistem em fazer o mal? Desmatar florestas, assassinar pessoas, entre muitas outras atrocidades que o ser humano aprendeu ao longo do tempo se na morte sempre voltaremos ao que éramos; absoluta e completamente nada? Às vezes eu penso que o ser humano não sabe o sentido da vida porque ele não deveria existir.

Inserida por karl_hector_frantty

Pior que morrer é viver,
viver é um exercício massante ,
vivemos por curiosidade,
aquele que não tem curiosidade no amanhã, morreu ontem

Inserida por RobertMatiasRMPS

Não tenha uma alma morta, sentimento frio ou vida sem razão. Viver é muito mais que existir. É sonhar, acreditar e realizar.
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

Hoje eu quero te levar pra viver na Itália
Viver uma vida tranquila, encontrar o nosso lugar
Sobe na minha Ferrari, que eu nem tenho carta pra pilotar

Inserida por pensador

Entenda de uma vez que a vida é muito complexa.
Para que ela exista, não basta apenas viver os grandes momentos, realizar sonhos e encontrarmos a felicidade em cada canto, como se fosse o ar que respiramos.
Para que tudo aquilo que esperamos dela aconteça, teremos que passar por situações inusitadas, como que tais situações fossem os tijolos desta construção.
A base para que esta edificação seja sólida será sobre um terreno de rocha, comparado ao teor de grande paciência investido, assim como a argamassa dos recomeços e reencontros sempre presentes.
(Teorilang)
---------------------------------------------------------

Inserida por ivan_teorilang

Nessa vida não há um roteiro pré estabelecido sobre coisa alguma.
Viver é transpirar arte do desconhecido, trasparecer sentimentos, não controlar os instintos.
Nos carece reconhecer, deveras, a essência de cada pessoa, momento e lugar.
Viver é sinônimo de se entregar!

Inserida por RanaLuisa