Grandes poesias sobre Vida
- O homem é coisa que vive para dentro e para fora de Si. Para fora, ele é o Ente: o Espanto domado pela Civilização. Para dentro, ele É o Ser: o Puro Espanto de Ser, intocável. (Viagem a Andara, o livro invisível)
Sentir dor cansa. Ter saudade cansa. Pensar em alguém cansa. Viver por alguém cansa. Cansa dar valor a quem não merece. Cansa querer quem não nos quer. Cansa ter que se desculpar sem ao menos ter culpa. Chega um momento em que tudo cansa.
Com meus sonhos no bolso, vou seguindo meu caminho. Tentando consertar meu erros, vivendo e aprendendo. Sem arrependimentos e sem medo. Sei que estou no caminho certo.
Seguir vivendo não é passar as folhas de um calendário, e sim, entender que cada folha desse calendário é única e irrepetível.
Algumas pessoas tem sorte por não saberem como é viver na solidão. Como é viver sem amparo, sem proteção.
Quero fazer coisas que nunca fiz antes. Quero arriscar sem medo de dar errado. Quero viver intensamente e desfrutar de tudo o que a vida tem a me oferecer. Quero correr milhas à frente sem medo e sem saudades do que deixei para trás.
Eu aprendi a viver meio vivo. A sentir meio morto. A sofrer meio calado. E a chorar meio em silêncio.
Cada um é livre para pensar e viver do jeito que bem entender. Se te faz feliz, siga. É errado? Apenas sua mente dará a resposta para isso. Os olhos dos outros não são os teus. Só não tire, de forma alguma, a liberdade de alguém por causa daquilo que você acredita.
A dor precisa ser vivenciada para que se possa aprender algo dela e para que ela não seja uma dor inútil.
Disse que não quero viver para sempre? Bem, digamos que se meu amor estivesse comigo eu iria querer. A vida não seria um tédio...não mesmo...cada segundo da eternidade seria único.
Motivação e Execução são como as nossas duas pernas, porém, se um dia precisar escolher não viver sem, que seja sem a segunda. Ela se adapta melhor aos processos solitários.
Acho engraçado que tenham pessoas que precisam ouvir todo dia que até um copo plástico viverá mais que elas.
Dizem que é melhor ser feliz do que ter razão, no entanto ainda prefiro viver do que ser feliz e ter razão.
As pessoas ainda acham que irei viver meu mundo a partir de suas aparências sobre ele. O pior que elas ainda continuam certas.
Ocuparei todos os espaços que me foram negados e que por viver em uma sociedade doente me senti envergonhado de assumi-los.
"Viver por viver,até as minhocas o fazem. Essa não é a plenitude. A verdadeira plenitude de viver, é exactamente encontrar uma razão para viver."
